Início » Jogos » Mustache Time: gravidade, espelhos e bigodes no primeiro puzzle do ano

Mustache Time: gravidade, espelhos e bigodes no primeiro puzzle do ano

Avatar Por

Vamos ignorar que já se passaram quase 10 dias da virada do ano e a vida já voltou ao normal para se perder em um joguinho viciante? Que tal começar o ano com um puzzle interessante que vai dar um nó na sua cabeça? Mustache Time está aí para te ajudar a sobreviver na segunda sexta-feira do ano. Nada como um bom desafio para animar o dia. Bora lá?

O objetivo é garantir que as bolas de bigode permaneçam no cenário. Para fazer isso, basta desenhar linhas, que se transformam em blocos. Nada muito complicado, não é? Desenha uns quadrado, protege umas bola, simples. Experimente aí embaixo, eu espero.

[swfobj src="https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/01/mustachetime.swf" width="700" height="600"]

Se você testou antes de continuar a ler, percebeu que é um pouquinho mais complicado que isso. As fases são divididas em partes e você só pode desenhar os blocos em uma delas. Os desenhos se refletem de alguma forma nas outras partes, às vezes na mesma direção, às vezes invertidos horizontalmente, às vezes invertidos verticalmente, horizontalmente ou rotacionado 270 graus. Talvez eu tenha exagerado nessa última descrição, mas é a impressão que tenho.

E as coisas pioram. Tentar movimentar o cursor em uma das telas invertidas já é um exercício mental forte, imagine então quando existem bolas sem bigode. Bolas sem bigode são insuportáveis e não devem permanecer na tela. Então anote: salve as de bigode, mate as sem bigode. A direção de cada bola indica para qual lado ela irá "cair", se é que existe o termo "cair pra esquerda". Mas você entendeu.

São 25 níveis, cada um com novas variações nas mecânicas e pegadinhas para confundir sua cabeça. Por exemplo, a maldita fase 13. Agradeço quem me disser como faz para salvar uma bola e matar a outra. Que raiva.