Início » Mobile » Samsung anuncia Galaxy A7, smartphone de 6,3 mm com chip octa-core e tela de 5,5 polegadas

Samsung anuncia Galaxy A7, smartphone de 6,3 mm com chip octa-core e tela de 5,5 polegadas

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Samsung prometeu lançar menos smartphones em 2015. Mas “menos não é igual a nenhum”. Talvez este argumento possa ser usado para justificar o mais novo lançamento da empresa (o quarto do ano): o Samsung Galaxy A7, que chega com tela de 5,5 polegadas, processador octa-core e Android 4.4 (KitKat).

Galaxy A7

O aparelho vem para ser o integrante mais poderoso da série Galaxy A, que já conta com o Galaxy A3 (tela de 4,5 polegadas, chip quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM) e o Galaxy A5 (tela HD de 5 polegadas, mesmo SoC e 2 GB de RAM).

Como tal, o design do Galaxy A7 segue o mesmo estilo encontrado nos irmãos menores: corpo em metal, laterais com superfície reta e “finura”: o modelo possui apenas 6,3 mm de espessura.

As características mais notáveis estão mesmo no interior do aparelho. Ali há 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento de dados expansíveis com microSD de até 64 GB, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels própria para selfies e bateria de 2.600 mAh.

Galaxy A7 dourado

O SoC depende da versão. O Galaxy A7 de um só SIM possui chip Exynos 5430 com quatro núcleos de 1,8 GHz para tarefas pesadas e outros quatro núcleos de 1,3 GHz para processamento mais leve. Já a versão dual-SIM combina um quad-core de 1,5 GHz com outro de 1 GHz (trata-se de um Snapdragon 615, aparentemente). Além das 5,5 polegadas, a tela possui resolução HD e tecnologia Super AMOLED.

Na conectividade, há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, USB 2.0, GPS e NFC, mas este último só nos aparelhos com 4G.

Galaxy A7 - Cores

O fato de o modelo vir com Android 4.4 esfria um pouco as expectativas (se é que elas existem). Mas não deve demorar muito para aparecer uma atualização para o Lollipop. Para muita gente, problema mesmo é saber que a interface TouchWiz continua marcando presença.

Talvez  – talvez – alguns recursos de softwares consigam amenizar esta “desvantagem”, como as ferramentas para selfies e o modo que bloqueia o acesso aos arquivos mediante senha, mas não ao sistema operacional em si.

De acordo com a Samsung, o Galaxy A7 terá versões em branco, preto e dourado. A companhia não deu data, tampouco informou em quais países, mas deverá fazer o lançamento do modelo ainda neste trimestre, segunda ela, com “preços competitivos” (o SamMobile fala em 509 euros).

Com informações: Samsung Tomorrow, The Verge

  • Senju Hashirama

    É cilada, nunca comprem smartphones com os processadores da Samsung.

    • Bruno Ornelas Guerra

      samsung é cilada de qualquer jeito

      • Rafael Rodovalho

        Cilada? Tipo prisão vc quis dizer? Vc compra gosta tanto e depois cai na cilada de só querer samsung, é isso ?

    • Tipo o iPhone 5s, por exemplo?

      • Downgrading

        A Sangsung apenas monta os chips desenvolvidos e criados pela Apple (deixa pra lá, vc não vai entender…)

  • Trovalds

    A Samsung não tinha falado que ia abandonar a linha Galaxy A?

    • abraaocaldas

      Galaxy Alpha…

  • Marcos Zenas

    Bem… Eu acho bacana a evolução dos smarts da atualidade… Mas “evolução” só para dizer que “Lançou algo novo” no mercado não faz sentido… A coisa perdeu a essência do que o povo realmente precisa num smartphone… Virou briga de fabricas e deixou de lado as necessidades essenciais para um usuário até mesmo hard… Enfim, que venha mais um modelo caro com features que não serão tão úteis para a maioria dos clientes…….. Ah sim, que as fabricas tomem cuidado com a Asus pois, ela esta mostrando que veio para atender as necessidades do povo sem cobrar a mais por isso…

    • Dereck Bolsanelo

      também boto muita fé na Asus ;D

  • Bruno Ornelas Guerra

    so eu achei essa linha A com uma cara de iphone?? o A3 entao

    • Artur Domingues

      Seu pensamento deve ser: metal na borda, CARA DO IPHONE

  • Artur Domingues

    Achei bem bonito, metal e a parte frontal lembra o Galaxy S2 mas desde quando 509 euros é competitivo? Isso é preço de top, S5 à prova d’água é vendido por 430 euros, G3 com Snapdragon muito mais avançado por 330, preço ridículo

  • David

    Em pleno 2015 ainda é lançado aparelho com 2G e 3G apenas… Está mais que na hora de ter aparelhos apenas 3G e 4G.

    • Artur Domingues

      Nossa, para de defecar.

  • Edmilson_Junior

    Se lançar tipo aqueles xing ling de marca melhorzinha com 5000Mah vai vender bem mas fora isso eu não vejo mais diferença útil nas características.

    • Fagundes

      Sabe que na pratica seu ódio pela marca perde né kkk

  • lordtux

    Será que so eu me incomoda com essa nomenclatura de octa-core? Sei que tem oito mas meio inuteis so servindo para economizar bateria e náo da um boost no desempenho. Acho que me acostumei demais com Powers 7, Cores 2 duo e Athlons da vida.

  • Maria Paula Dantas

    eu prefiro samsung que iphone, acho eles alem de mais bonitos, mais em conta

  • Olacir Oliveira

    Novidades ? Mesmo design já ultrapassado das linhas anteriores, touchwiz, hardware nada surpreendente, se for tentar preço competitivo, já temos ótimas opções com excelente custoxbeneficio, vai ser dificil bater, acho que foram lançamentos desnecessarios, pra quem falava em renovar a linha pra 2015 e lançar menos aparelhos.

  • Parece ser um bom smartphone. Caso ele chegue no mercado por no máximo 999,00