Google Tradutor

As versões móveis do Google Tradutor (Google Translate) ficaram mais espertas, bem mais espertas: como adiantaram os rumores do início da semana, a ferramenta agora é capaz de fazer tradução a partir de imagens e voz em tempo real.

A tradução de frases presentes em imagens é esperada desde maio de 2014, quando o Google adquiriu o Word Lens Translator, app que faz este trabalho com maestria.

O Google Tradutor já tinha uma função do tipo, mas muito limitada: você tinha que tirar uma foto e só então o app a analisava para reconhecer palavras e efetuar a tradução. Agora tudo funciona de maneira praticamente instantânea: aponte a câmera para uma placa, por exemplo, e o aplicativo mostrará a tradução ali mesmo, sobrepondo o texto original na tela.

Sim, trata-se de uma função similar àquela que já é oferecida pelo Bing Translator para Windows Phone.

google_tradutor_imagens

Segundo o Google, a tradução instantânea por imagens funciona do inglês para alemão, espanhol, francês, italiano, português e russo (e vice-versa), mas a empresa já trabalha para ampliar o número de idiomas e combinações suportadas.

O atual estágio já se mostra bastante útil, não? O mesmo pode ser dito da tradução a partir de voz. O Google Tradutor já tinha capacidade de fazê-lo, mas, novamente, de maneira limitada – não podia reconhecer o idioma automaticamente, por exemplo.

Com a atualização, você precisa apenas apertar o botão de microfone. O app “ouvirá” a pessoa que estiver falando, identificará o seu idioma, converterá o áudio captado em texto e fará a tradução para a língua padrão (ou outra que também tiver sido detectada). Tudo acontece em tempo real, como já informado, assim, conversar fluidamente com pessoas que falam línguas diferentes tende a ser uma tarefa menos desafiadora.

Estas novidades estarão disponíveis no Google Tradutor para Android e iOS (inicialmente, pensava-se que só a primeira plataforma teria os recursos prontamente). Os updates serão liberados para todos os usuários no decorrer dos próximos dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rejane Oliveira
Concordo, mas com uma ressalva: se uma pessoa tiver um namorado ou namorada em outro país e não aprendeu nem a dizer eu te amo no idioma desta pessoa, tem que se matar........................ kkkkkkkkkkkkkkkk
erick cabeção
#OI BLZ
erick cabeção
OI
Antonio Francisco

Quer mai conteúdo super interessante e único no planeta terra? Acesse http://www.cpma.comunidades... Abçs. Prof. Antônio

Antonio Francisco
Quer mai conteúdo super interessante e único no planeta terra? Acesse http://www.cpma.comunidades.net Abçs. Prof. Antônio
Paulo66 .
Sempre fico admirado com o facto de que estas empresas, como a google e outras que já conseguem desenvolver um nível de tecnologia muito elevado e até mesmo fantástico, continuarem a ser geridas por indivíduos estúpidos. Veja-se o exemplo desta nova aplicação, é feita apenas para sistemas Android e iOS. Mas o mais ridículo é ter apenas voz de mulher e não ter opção para escolher e isso é importante por uma razão muito simples, não dá para falar com uma namorada de outro país, por exemplo, eu vou ligar para a minha namorada que é francesa, quando ela atende a chamada, aparece a voz de uma mulher a dizer que a ama e etc.
Willians Bernardo
eu recebi o convite mas não tem como usar...
Antony
Tá serto. Só um dado pra vc: em 2013, a MS lucrou 848 milhões com Windows Phone, Xbox e Skype. Somente da Samsung, ele recebeu 1 bilhão referentes a patentes nunca reveladas (que recentemente vazaram e motivaram a Samsung a parar de pagar). E o Google tem que apoiar a plataforma da Microsoft?
Guest
haha Lucas, sério, queria ter a opção de bloquear você pra nunca ter que ler as fezes que você defeca pela boca.
Guest

Como imaginei... você é um haterzinho da Microsoft, fanboyzinho do Google.

Lucas Lewis
Como imaginei... você é um haterzinho da Microsoft, fanboyzinho do Google.
Vitor Mikaelson
Foi lançado no WP7 isso, em 2010.
GEORGE MACHADO
kkkkk,,,,fazer cursos de idioma para que? se temos o GOOGLE!!!!! muito show! adoreiiiiiiiiiiiiii
João Silverado
vc diz aquele de voz em tempo real?
João Silverado
Hub de contato integrado com várias redes sócias por exemplo? Outro perfil de uso do smartphone com a apresentação do espaço da criança (kid corner)? Se pesquisar, tem vários. Mas Android é mais popular, por isso sempre parece ser novidade quando surgir no Android ou qdo fizer fama antes no iOS.
Exibir mais comentários