Início » Demais assuntos » De Singapura ao Brooklin: a tecnologia pelo mundo

De Singapura ao Brooklin: a tecnologia pelo mundo

O que têm em comum o Vale do Silício, a Coréia do Sul, Tel Aviv (Israel), Singapura e o Brooklin, em São Paulo?

Por
4 anos atrás

Se você respondeu que todos são polos tecnológicos, acertou. Cada um desses lugares tem a sua especialidade, é verdade, pois todos são grandes produtores e desenvolvedores de tecnologia. Em Tel Aviv, por exemplo, são desenvolvidos Softwares. É o mesmo que em Singapura, que também tem internet de altíssima qualidade na maior parte de seu território. No Vale do Silício e na Coréia do Sul a produção é mais variada.

960x540_brooklin_4

Mas onde entra o Brooklin nessa história? Na Zona Sul de São Paulo, o bairro é um importante polo de tecnologia, pois concentra as sedes brasileiras de algumas das maiores multinacionais de tecnologia do mundo. A HP, Cisco e Microsoft, entre outras, escolherem essa região para se basear. Aliás, as três estão no mesmo complexo, o centro empresarial Nações Unidas, na Marginal Pinheiros. A Microsoft ainda possui um segundo escritório na região. O Microsoft Technology Center é um centro de inovação que reúne as tecnologias de última geração da empresa.

Não é a toa que o Brooklin ficou conhecido como o Vale do Silício brasileiro, mas a região tem muito mais a oferecer do que apenas grandes escritórios. Quem mora ou trabalha na região tem inúmeras opções de lazer, serviços e transporte público. Apesar do nome, o Shopping Morumbi também está no Brooklin. É ali que, em breve, será aberta a primeira Apple Store da cidade de São Paulo.

Conhecendo toda a versatilidade do bairro, a Lopes criou uma página especial sobre imóveis no Brooklin, com um monte de informações úteis e interessantes para quem já mora, pretende morar, investir na região ou apenas conhecer um dos bairros mais completos de São Paulo. Ficou curioso, então acesse a página e veja tudo o que o Brooklin tem de melhor!

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.