Quem é que não se irrita com telemarketing, spam via SMS ou ligações fora de hora vindas de amigos ou parentes? É um problema sem solução, mas apenas para quem não utiliza o whoscall em seu smartphone.

Criado em 2012 pela Gogolook, o app já conta com mais de 20 milhões de usuários. Este número só cresce e não é por acaso: o whoscall é o melhor identificador de ligações indesejadas do mundo.

SEX_09

O aplicativo é capaz de identificar chamadas ou mensagens mesmo de números não cadastrados em sua lista de contatos. Graças a este recurso, você descobre na hora se a ligação vem de um serviço de telemarketing ou de uma empresa da qual você aguarda contato, por exemplo. Assim, você pode decidir facilmente qual chamada ignorar ou atender.

Se você quiser ignorar permanentemente ligações de determinados origens, sem problemas: o whoscall também pode bloquear números indesejados. Ao fazê-lo, o próprio app se encarregará de recusar a chamada. Aquele número não irá mais testar a sua paciência, consequentemente.

É possível ainda usar tags. Com elas, você pode, por exemplo, bloquear todos os números cuja identificação tem a palavra “banco”, aqueles que começam com a sequência “081”, todas as chamadas internacionais, todos os números privados e por aí vai.

O whoscall também é um serviço colaborativo. Quando você receber ligações indesejadas, muitas destas já estarão classificadas como tal graças às tags utilizadas por outros usuários. Quando você adicionar uma tag a número desconhecido, acabará contribuindo para deixar esta base de números ainda mais completa.

Tem mais: com o whoscall, você pode organizar facilmente os seus contatos em categorias. Dá para criar um grupo para contatos de trabalho, outro para parentes, um terceiro para a faculdade e assim por diante. O recurso pode ser usado também para montar listas com números que você não quer guardar em seu celular.

Não perca mais tempo, baixe já o whoscall. É de graça!

Comentários

Envie uma pergunta