Quem usa WhatsApp Plus (o famoso WhatsApp azul) ou outras versões obscuras do principal messenger móvel da atualidade deve tomar bastante cuidado: o WhatsApp está banindo os números de telefone que usam este tipo de aplicativo (clientes não oficiais do mensageiro). O motivo? Tal prática fere os termos de uso do serviço.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

O WhatsApp Plus promete uma versão melhorada do WhatsApp “original”, permitindo que o usuário mude o visual para deixar o WhatsApp colorido e burle o limite máximo para upload de arquivos de mídia (como fotos e vídeos), por exemplo.

WhatsApp Plus

A punição relacionada ao uso do app “alternativo” assusta inicialmente: após abri-lo, o usuário recebe a mensagem de que está temporariamente banido, podendo voltar a usar oWhatsApp somente depois de 24 horas.

WhatsApp Plus não foi desenvolvido pelo WhatsApp

No site do serviço, este FAQ esclarece que o WhatsApp Plus não foi desenvolvido ou autorizado pelo WhatsApp. A empresa explica, ainda, que não tem acesso ao código-fonte do WhatsApp Plus e, portanto, não consegue garantir privacidade e que informações pessoais não sejam repassadas a terceiros sem o consentimento do usuário.

whatsapp-faq

O desenvolvedor do WhatsApp Plus informou que recebeu uma carta de cease and desist do WhatsApp obrigando a remoção de todos os links de download da versão modificada do aplicativo, assim como a eliminação da comunidade do app no Google+. Ele pede desculpas pelo ocorrido e informa que não tem mais o que fazer a não ser atender as exigências do WhatsApp.

Se você é usuário deste tipo de aplicativo e ainda não recebeu notificação, é bom voltar para o WhatsApp original antes que isso aconteça, do contrário, também poderá ser banido.

whatsappplus-cease-and-desist

Se os apps oficiais não te agradam, pode ser uma boa ideia partir para o Telegram (e convencer seus amigos a fazerem o mesmo), por exemplo: por se tratar de um serviço de código livre, versões de terceiros podem ser criadas sem quaisquer interferências do desenvolvedor oficial.

Com informações: BBC

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alcion Oliveira

Concordo com todos mas o Whatsapp original tem poucas ferramentas pq o original não cópia e se não quer pq não deixa o usuário usar o Plus se não quer melhorar a satisfação do seu público com o que os agradam deixe usar algo que goste aí vem com esse papinho de banir fala sério arrumem essa porcaria e concorra de frente tipo com o Plus telegram vemhamos e convenhamos que os dois são muito melhores nem sei pq a moda não pegou desses dois Apps e outros com interface muito melhores.

Alcion Oliveira

Concordo plenamente

Zeego

WhatsApp Plus no site ogwhatsbrasil.com

Zeego

Baixo numa boa e sempre atualizado, nunca fui banida, notícia velha. PEgo o WhatsApp Plus no site https://ogwhatsbrasil.com/2...

tiago pereira
e sem falar q preciso esperar 2 dias para receber sms e ligacoes para confirmar a porcaria do codigo
tiago pereira
A empresa explica ainda que não tem acesso ao código-fonte do WhatsApp Plus e, portanto, não consegue implantar backdoors, trojans, malwares e quaisquer outras coisas para poder espionar os dados dos usuarios
تحميل برنامج واتس اب بلس

interesting post!! thanks

http://www.isoroid.com/andr...

Loren
Po meu... Ese bando de medonha não gosta de versões melhores do app dele... Até o OGWHATSAPP FOI BANIDO PO
Fabio Jr #TimBeta
ao invés de dar crédito ao desenvolvedor do plus e formarem uma parceria, o que agradaria aos principais interessados, preferem boicotar as melhorias e as novas alternativas perdendo dia-a dia, mais e mais usuários.
anderson s
imagine você fazer algo e alguém copiar ? se der problema qual nome estará em jogo? tem que entender esse lado da empresa
Marcelo
Vdd!usava o icq muito antes do MSN mas como o povo da modinha preferiu o MSN tive que mudar tb! Agora a moda é o whats app e não sei o motivo dessas modas pois da mesma forma que o icq era melhor que o MSN o telegram tb é melhor que o zzp mas infelizmente o povo prefere a moda...
leon santista
Seu celular só pode ñ pegar o whatsApp plus pra vc tá falando uma merda dessa vfp...
Silvestre Gomes
pena que parou de funcionar, agora só aguardar uma versão alternativa
Stefhany Costa
Meu fi pela fé coloque o link noooowwww
Igor Gabriel
Qual o Nome dessa Versão ?? No Cell do meu Pai ele tem a 6.65 e fica Offline o tempo todo e eu aço qe por Isso qe ele nao foi banido... Qual o nome dessa Versão "Anti-Ban"
Exibir mais comentários