Início » Aplicativos e Software » Usuários de WhatsApp Plus e clientes não oficiais serão banidos

Usuários de WhatsApp Plus e clientes não oficiais serão banidos

Por
4 anos e meio atrás

Quem usa WhatsApp Plus (o famoso WhatsApp azul) ou outras versões obscuras do principal messenger móvel da atualidade deve tomar bastante cuidado: o WhatsApp está banindo os números de telefone que usam este tipo de aplicativo (clientes não oficiais do mensageiro). O motivo? Tal prática fere os termos de uso do serviço.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

O WhatsApp Plus promete uma versão melhorada do WhatsApp “original”, permitindo que o usuário mude o visual para deixar o WhatsApp colorido e burle o limite máximo para upload de arquivos de mídia (como fotos e vídeos), por exemplo.

WhatsApp Plus

A punição relacionada ao uso do app “alternativo” assusta inicialmente: após abri-lo, o usuário recebe a mensagem de que está temporariamente banido, podendo voltar a usar oWhatsApp somente depois de 24 horas.

WhatsApp Plus não foi desenvolvido pelo WhatsApp

No site do serviço, este FAQ esclarece que o WhatsApp Plus não foi desenvolvido ou autorizado pelo WhatsApp. A empresa explica, ainda, que não tem acesso ao código-fonte do WhatsApp Plus e, portanto, não consegue garantir privacidade e que informações pessoais não sejam repassadas a terceiros sem o consentimento do usuário.

whatsapp-faq

O desenvolvedor do WhatsApp Plus informou que recebeu uma carta de cease and desist do WhatsApp obrigando a remoção de todos os links de download da versão modificada do aplicativo, assim como a eliminação da comunidade do app no Google+. Ele pede desculpas pelo ocorrido e informa que não tem mais o que fazer a não ser atender as exigências do WhatsApp.

Se você é usuário deste tipo de aplicativo e ainda não recebeu notificação, é bom voltar para o WhatsApp original antes que isso aconteça, do contrário, também poderá ser banido.

whatsappplus-cease-and-desist

Se os apps oficiais não te agradam, pode ser uma boa ideia partir para o Telegram (e convencer seus amigos a fazerem o mesmo), por exemplo: por se tratar de um serviço de código livre, versões de terceiros podem ser criadas sem quaisquer interferências do desenvolvedor oficial.

Com informações: BBC

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.