Início » Aplicativos e Software » WhatsApp ganha versão baseada na web

WhatsApp ganha versão baseada na web

Recurso é compatível com Android e Chrome

Avatar Por
Usuário precisa escanear QR Code para habilitar recurso

Usuário precisa escanear QR Code para habilitar recurso

Velha reclamação entre os usuários do WhatsApp, a possibilidade de acessar o aplicativo de troca de mensagens pelo computador tornou-se uma realidade hoje. A empresa – controlada pelo Facebook – ganhou uma versão para web compatível com o Google Chrome, acessível em web.whatsapp.com. Segundo o WhatsApp, o lançamento ocorre para que as pessoas que ficam em um PC quando estão em casa ou no trabalho também possam se comunicar com os amigos, parentes e colegas.

O WhatsApp na web funciona como uma central de troca de mensagens. Para chegar até ela, é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo no celular. Em seguida, abrir o menu principal e selecionar a opção “WhatsApp Web”. Ela ainda não apareceu para todos os usuários, porém. O site oficial oferece uma página de download com a última versão do .apk. Eu fiz o teste com meu Moto X, mas nada de interface web por enquanto.

A visualização de mensagens na web é compatível com Android, além dos sistemas BlackBerry, BlackBerry 10 e Windows Phone. Nada de iPhone, portanto. A empresa por trás do WhatsApp disse que existem “limitações de plataforma” que impedem a adoção imediata também no iOS.

Não se deixe enganar com a chegada do WhatsApp Web, pois o serviço ainda é focado primordialmente no uso em dispositivos móveis. Até por isso, o funcionamento é bastante diferente do que estamos acostumados a ver no Telegram (se você ainda não instalou, faça-o agora!): as mensagens que aparecem no Chrome são carregadas do celular, como se fosse um espelho do que está registrado no smartphone. Não há um servidor por trás das duas interfaces, web e celular, que faça a sincronização dos textos, imagens, áudios e vídeos. Em outras palavras, o WhatsApp existe dentro do seu smartphone, e a versão web é uma extensão disso.

Atualmente mais de 600 milhões de pessoas no planeta utilizam o WhatsApp. Se uma pequena fração deste público usar mais a plataforma por causa do cliente web, já será um ganho importante para a companhia.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xurupita Raivosa
Não serve pra bosta nenhuma, pois o celular precisa estar conectado a internet.
Carlos Henrique Leal da Cruz
seu tutorial ficou bom, mais o problema é que nao le a droga do codigo mesmo :(
Carlos Henrique Leal da Cruz
uma merda o sistema de login onde vc precisa escanear um codigo QR, voce fica um tempao escaneando a droga do codigo igual um retardado e nao consegue logar, eu preferia muito mais o sistema de login e senha que é mil vezes mais rápido e funcional!!!
Luiz Claudio Eudes Corrêa
No WhatsApp praticamente roda no seu celular e você acessa o celular no computador, no telegram tu simplesmente recebe uma mensagem com o código e acessa a rede telegram no computador (seja pelo desktop ou pelo site), além de também poder usar em outros dispositivos. Uso no computador, em 2 celulares e no tablet com o mesmo numero e fica tudo lindamente sincronizado
Igor Costa
Opa. Irei fazer o teste. Valeu!
Alessandro Johnny
Instala o Chrome, abre o site, cria um atalho para aplicativo da página, apague qualquer atalho do Chrome. Problema contornado.
Alessandro Johnny
Você tem algum app ou configuração no sistema que desliga os dados/wi-fi quando desliga a tela... Não é defeito do app.
Ueritom Ribeiro Borges
bem nessa..rs
Victor Medeiros
Comigo tbm é só você ficar clicando loucamente embaixo da tela como se tivesse um botão de "OK".
Marco Douglas de Paula
Como funciona no Telegram? Aqui não achei complicado, funcionou de boa.
Thiago Humble
não tem pra iOS.
Thiago Humble
lixo de whatsapp, demora um ano pra fazer isso. Só está no topo porque é modinha assim como facebook. Mas existem melhores assim como wechat que tem mais privacidade que whastapp já que se vc quiser add alguém não precisa passar o número de telefone só passar o usuário entre outras coisas melhores. Viber, hangouts esses são melhores que da pra fazer ligação até. vixe pra mim whatsapp está pra trás não uso modinha.
Gilberto Furtado
Estou usando desde ontem e já identifiquei um problema, as mensagens só são recebidas e enviadas se a tela do celular estiver ligada. Já me deparei várias vezes em que só recebi a mensagem depois que liguei a tela do celular.
Max Milliano Melo
Comigo a mesma coisa, a minha tela fica como a do Vine... já tentei clicar em tudo que é canto e não some esse quadrado branco...
valdileibranco
cara... por isso prefiro o pidgin que é um cliente de whatsapp para windows.. sem gambiarras - http://tecnogrupo.com.br/dicas/como-instalar-o-whatsapp-no-windows/
Eliézer José Lonczynski
Esta semana o app do Sisu também.
Igor Costa
Creio que eles poderiam criar outra forma de logar. Por meio de uma extensão acaba limitando muito. Eu, por exemplo, faço uso do Internet Explorer e do Firefox. Não acho o Chrome um navegador que me chame a atenção. Sendo assim, para usar a versão web terei que instalar tal navegador... Tudo por conta de um recurso que poderia ser contornado. Poderiam fazer uma atualização nos aplicativos onde inserimos uma senha e assim poderíamos logar no site do What's APP por meio do número do telefone + senha.
Murilo Aquino
Vai morrer
Anakin
arrumei xD
F. S.
"as mensagens que aparecem no Chrome são carregadas do celular, como se fosse um espelho do que está registrado no smartphone. Não há um servidor por trás das duas interfaces, web e celular, que faça a sincronização dos textos, imagens, áudios e vídeos." Estou no meio de uma conversa e a bateria acabou, mas sem problema, só usar a versão web... Não. Quebrei a tela do meu telefone e todo mundo tá falando sobre o evento de sexta, mas sem problema, só usar a versão web... Não.
Rafael Machado de Souza
pra mim fica assim tambem! qual aparelho voce usa? edit: consegui!!! hahaha. não estava aparecendo o "ok, got it". é preciso clicar bem no canto inferior direito até a mensagem sair.
Ueritom Ribeiro Borges
comigo funcionou certinho..no Android pelo menos..vou testar com iOS depois..
Ueritom Ribeiro Borges
mas se vc já está usando no PC, pra que quer ativar um recurso que faça o WhatsApp funcionar no..PC!?!
Ueritom Ribeiro Borges
scan..scam é outra coisa..
Mike Metralha
Agora sim, instaurou-se o inferno completo na Terra... =O
Tálison De Paiva Ribeiro
Empresas fazendo bloqueio em 3, 2, 1...
Anakin
Duvida, tenho android, quando fiz o scam abriu com material design, todo mundo está com esse layout ou depende da plataforma que você fez o scam?
Luander Falqueto Beltrame
Somente no Google Chrome? Sério que até na web essa exclusividade?
Felipe Ferreira
Definindo o Telegram assim como o navegador Opera: O melhor messenger que ninguém usa. Pode ser exagero, talvez, mas que o Whatsapp está bem atrasado, é fato. Para mim não funcionou..
João Manoel
Não adianta. O problema é que não aparece o "ok" na animaçãozinha mostrando como escanear o QR code.
Caio César
Tá perfeito aqui. Era uma vez produtividade!
Josiel Hen
O meu funcionou só depois de eu desligar o cell e ligar novamente, depois disso, percebi que as imagens que envio ficam com qualidade miserável.
Yara Pereira
Fiz um tutorial rápido no YouTube para quem ainda está com dúvidas ou dificuldades: http://youtu.be/a0gB6jXK-Uo
Adílio A. Santos
Cara eu tenho um Nokia 808 pureview com sistema operacional Symbian Belle e já apareceu a atualização com o novo recurso. Parabéns pessoal do Whatsapp que não nos abandonou!...
João Manoel
Idem
Luna
Comigo tbm, quero saber como faz pra resolver isso :l
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Gambiarra do caramba, como o WhatsApp conseguiu complicar tanto uma coisa que o Telegram faz com maestria?
Daniela Ferreira
Tenta clicar bem no finalzinho do quadro branco, o meu também não estava indo e consegui :)
Edmilson_Junior
Atualizei, abri, parece funcionar.
Kadu Gaspar
Funcionou pra mim sem nenhum problema também.
Lucas Carvalho
O WhatsApp é do Facebook e o Google também tá em alta rivalidade com ele (Anúncios, vídeos, rede social, busca (facebook+bing), mensageiro) então não acredito nisso
felipe almeida
Eu estou sem celular, porém estou usando o whatsapp pelo bluestacks no PC, e não tenho como escanear o qr code, alguém sabe outro jeito de usar o whatsapp ?
Augusto Bebiano
O WhatsApp web possui versão apenas para Google Chrome e todos sabem que a Google é uma empresa que está em alta rivalidade com a Apple então, na minha opnião foi um jogo de marketing.
Fabriel Wanderlei
Cara... eu fiquei teclando varias vezes no meio da tela na hora de escanear e deu certo.
Lucas Carvalho
Mas eu sei que tem toda a questão do WhatsApp ter conquistado vários adeptos exatamente por não precisar criar um cadastro, só baixa o programa e pronto. Talvez essa simplicidade tem que ser revista pra versão web, ou talvez ela cobre um preço.
Lucas Carvalho
Muito estranho a forma que eles fizeram isso. Você tem que está com o celular, é prático por não precisar de senha e login, e já foi resolvido o problema de ter que sair do pc e destravar o celular pra ver quem falou com você, porém é estranho uma versão web compatível apenas com Android sendo que você acessa essa versão web pelo PC.
Fabriel Wanderlei
Galera, aqui fala para usarmos com wifi para economizar os dados de rede. No caso seria quando fosse usar o web whatsapp é preferível que o celular esteja conectado à uma rede wifi. Quando não tiver usando o whatsapp web ele não vai estar sincronizando não né? ou seja, quando não estou usando o whatsapp web pode usar a rede de dados de boa que ele não vai sincronizar.
Vine
Não adianta. Já cliquei na tela toda. Antes de redigir meu comentário já tinha visto o vídeo, e tentei da mesma maneira. Não funciona...
Fabriel Wanderlei
Gente. o meu não deu certo. eu fiz o scaner da tela com o whatsapp atualizado no modo web, só que não aparece o ok got it
Mateus Ribeiro
O Whatsapp web também funciona em navegadores baseados no Chromium, estou usando pelo Opera do que pela bomba do Chrome
Francisco
Show! Curti bastante a interface, muito bom! O link no menu do app no Android demorou um pouco para aparecer depois que atualizei o apk, mas agora foi tranquilo.
Thiago Pires
Pessoal * ATENÇÂO Em algumas Telas não esta aparecendo o "ok" na tela de explicação. ai você clica no fim do Quadrado Branco em baixo onde aparece o telefonezinho bem no final do quadrado perto da linha que da certo! veja o video para ver onde clicar : https://www.youtube.com/watch?v=lUfnnaA5d98&feature=
Thiago Pires
Pessoal * ATENÇÂO Em algumas Telas não esta aparecendo o "ok" na tela de explicação. ai você clica no fim do Quadrado Branco em baixo onde aparece o telefonezinho bem no final do quadrado perto da linha que da certo! veja o video: https://www.youtube.com/watch?v=lUfnnaA5d98&feature=
João Manoel
Mesma coisa aqui, não consigo escanear o QR code...
Fred Davin
Tentei a instalação do apk baixado no site em um Moto X 2014 com android 5.0, mas nem instala. Alguém com o msm problema?
Larissa Santos
comigo só fica animação para scanear
Vine
A imagem de explicação de como usa fica pequena, e não dá para tirá-la. Ou seja, não consigo abrir a câmera para usar o qr code. Uma pena.
Willian Cima
Aqui deu certinho. Que coisa linda. <3
Caio Alexandre
Acho justo.
Ígor Moreira
Este é um artigo especial? Se não tivesse assistido o keynote, estaria achando o evento muito meia boca. Nem sobre o HoloLens foi falado.
Henrique Picanço
Nada muito diferente do que já se podia fazer no WhatsCloud.
Thássius Veloso
Bem lembrado, Alessandro. Tentei aqui mas não deu certo.
Thássius Veloso
Acabamos de publicar o artigo especial sobre o evento do Windows 10.
Emanuel Sousa
Já tô logado. Uma droga que funcione só no Chrome, parece até complô pra forçar o uso desse browser. :X Os serviços do Google estão uma porcaria no Firefox, e agora isso. Tá chegando perto de mais uma tentativa de migração (nunca consegui). Capenga como seja, pelo menos esse odioso serviço vai estar mais acessível. Desativei notificações no celular há um tempo porque me irritavam profundamente, e mesmo que eu perceba alguma atividade, digitar em celular ainda é uma coisa detestável. Fora sair do foco no PC pra ir olhar celular.
Diogo Nóbrega
...E nada do Windows 10 Keynote que tava rolando hoje?
Alessandro Andrade
Dá pra baixar e instalar a versão mais recente do Whatsapp para Android diretamente do site deles, eles disponibilizam o .apk para download: https://www.whatsapp.com/android/
Alex Oliveira
Novidade, sai primeiro pra Windows Phone e nada pra iOS.
Rodolpho Freire
Funcionou bem aqui, Windows Phone... levou um tempinho para aparecer a opção mas ou menos uns 5s. no menu
RodrigoCard
FINALMENTE.... :D ... "Não funciona no iOS" ... D: