Início » Aplicativos e Software » WhatsApp ganha versão baseada na web

WhatsApp ganha versão baseada na web

Recurso é compatível com Android e Chrome

Avatar Por
Usuário precisa escanear QR Code para habilitar recurso

Usuário precisa escanear QR Code para habilitar recurso

Velha reclamação entre os usuários do WhatsApp, a possibilidade de acessar o aplicativo de troca de mensagens pelo computador tornou-se uma realidade hoje. A empresa – controlada pelo Facebook – ganhou uma versão para web compatível com o Google Chrome, acessível em web.whatsapp.com. Segundo o WhatsApp, o lançamento ocorre para que as pessoas que ficam em um PC quando estão em casa ou no trabalho também possam se comunicar com os amigos, parentes e colegas.

O WhatsApp na web funciona como uma central de troca de mensagens. Para chegar até ela, é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo no celular. Em seguida, abrir o menu principal e selecionar a opção “WhatsApp Web”. Ela ainda não apareceu para todos os usuários, porém. O site oficial oferece uma página de download com a última versão do .apk. Eu fiz o teste com meu Moto X, mas nada de interface web por enquanto.

A visualização de mensagens na web é compatível com Android, além dos sistemas BlackBerry, BlackBerry 10 e Windows Phone. Nada de iPhone, portanto. A empresa por trás do WhatsApp disse que existem “limitações de plataforma” que impedem a adoção imediata também no iOS.

Não se deixe enganar com a chegada do WhatsApp Web, pois o serviço ainda é focado primordialmente no uso em dispositivos móveis. Até por isso, o funcionamento é bastante diferente do que estamos acostumados a ver no Telegram (se você ainda não instalou, faça-o agora!): as mensagens que aparecem no Chrome são carregadas do celular, como se fosse um espelho do que está registrado no smartphone. Não há um servidor por trás das duas interfaces, web e celular, que faça a sincronização dos textos, imagens, áudios e vídeos. Em outras palavras, o WhatsApp existe dentro do seu smartphone, e a versão web é uma extensão disso.

Atualmente mais de 600 milhões de pessoas no planeta utilizam o WhatsApp. Se uma pequena fração deste público usar mais a plataforma por causa do cliente web, já será um ganho importante para a companhia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xurupita Raivosa
Não serve pra bosta nenhuma, pois o celular precisa estar conectado a internet.
Ferreira Antonio

Eu achei uma ótima solução para usar no iPad e estou muito contente, o app é esse app aqui: https://itunes.apple.com/ap...

Ferreira Antonio

Eu achei uma ótima solução para usar no iPad e estou muito contente, o app é esse app aqui: https://itunes.apple.com/ap...

Carlos Henrique Leal da Cruz
seu tutorial ficou bom, mais o problema é que nao le a droga do codigo mesmo :(
Carlos Henrique Leal da Cruz
uma merda o sistema de login onde vc precisa escanear um codigo QR, voce fica um tempao escaneando a droga do codigo igual um retardado e nao consegue logar, eu preferia muito mais o sistema de login e senha que é mil vezes mais rápido e funcional!!!
Luiz Claudio Eudes Corrêa
No WhatsApp praticamente roda no seu celular e você acessa o celular no computador, no telegram tu simplesmente recebe uma mensagem com o código e acessa a rede telegram no computador (seja pelo desktop ou pelo site), além de também poder usar em outros dispositivos. Uso no computador, em 2 celulares e no tablet com o mesmo numero e fica tudo lindamente sincronizado
Igor Costa
Opa. Irei fazer o teste. Valeu!
Alessandro Johnny
Instala o Chrome, abre o site, cria um atalho para aplicativo da página, apague qualquer atalho do Chrome. Problema contornado.
Alessandro Johnny
Você tem algum app ou configuração no sistema que desliga os dados/wi-fi quando desliga a tela... Não é defeito do app.
Ueritom Ribeiro Borges
bem nessa..rs
Victor Medeiros
Comigo tbm é só você ficar clicando loucamente embaixo da tela como se tivesse um botão de "OK".
marcgtsr

Como funciona no Telegram? Aqui não achei complicado, funcionou de boa.

Marco Douglas de Paula
Como funciona no Telegram? Aqui não achei complicado, funcionou de boa.
Thiago Humble
lixo de whatsapp, demora um ano pra fazer isso. Só está no topo porque é modinha assim como facebook. Mas existem melhores assim como wechat que tem mais privacidade que whastapp já que se vc quiser add alguém não precisa passar o número de telefone só passar o usuário entre outras coisas melhores. Viber, hangouts esses são melhores que da pra fazer ligação até. vixe pra mim whatsapp está pra trás não uso modinha.
Thiago Humble
não tem pra iOS.
Exibir mais comentários