PlayStation Music. Este é o nome do serviço de streaming de áudio que a Sony acaba de anunciar. Mas a companhia não assume a empreitada sozinha: a iniciativa é fruto de uma parceria global com o Spotify, que fica responsável por prover toda a infraestrutura.

A novidade dará aos usuários de PlayStation 3 ou 4 acesso a todo o acervo de músicas do Spotify - atualmente estimado em 30 milhões de faixas -, assim como às playlists disponíveis ali. Donos de PlayStation 4 poderão até mesmo ouvir músicas via streaming enquanto jogam, criando uma "trilha-sonora personalizada". O serviço também estará disponível para usuários dos smartphones e tablets Xperia.

Em termos práticos, o PlayStation Music nada mais é do que uma "roupagem". O usuário estará, na verdade, criando uma assinatura Premium no Spotify. Caso já seja assinante deste, a pessoa poderá vincular a sua conta à rede da Sony.

PlayStation Music

Com o acordo, o Music Unlimited, serviço de streaming mantido pela Sony, será encerrado nos 19 países em que está presente. Os assinantes poderão migrar para o PlayStation Music a partir de 28 de fevereiro - o acesso ao novo serviço será gratuito por até 30 dias. A desativação do Music Unlimited acontece em 29 de março.

A Sony só não definiu precisamente quando o PlayStation Music começará a funcionar, se limitando a informar que será no segundo trimestre de 2015. A disponibilização do serviço será feita em 41 países, incluindo o Brasil. A maior parte deles é atendida atualmente pelo Music Unlimited.

Caso esteja interessado, você pode cadastrar seu email nesta página para ser informado da data de estreia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kim Pegorini
eu ficaria ainda mais feliz se a sony anunciasse que dessa parceria com o spotify, as nossas smart-tvs bravia fossem receber um app do spotify (já que tem um do concorrente deezer hehe)
Kassiano Santos
Creio que no Xbox One as coisas serão diferentes, com o W10, apps universais e uma única loja, creio que o que chegará ao Xbox One será o próprio app do Spotify, sem ser necessário a Microsoft fechar acordo milionário nenhum...
Kassiano Santos
Creio que no Xbox One as coisas serão diferentes, com o W10, apps universais e uma única loja, creio que o que chegará ao Xbox One será o próprio app do Spotify, sem ser necessário a Microsoft fechar acordo milionário nenhum.
Mauro Bruno Oliveira de Mattos
Não se sabe ainda se a promo do spotify offline funcionará nos playstations, assim como funciona em smartphone, mas não no PC. Mas é certo que a feature de escutar music durante um jogo será só para ssinantes premiun...
Mauro Bruno Oliveira de Mattos
Mas a sony tinha o music unlimited e o descontinuou, o MS poderia fazer o mesmo com o Xbox music (que é bem fraquinho em termos de acervo). Só tem o porém que não é um simples app, é uma parceria total e talvez a sony tenha bancado a exclusividade, já que ela tem um acervo muito grande (Encontrei muito mais músicas, principalmente nacionais, no music unlimited que no próprio spotify).
Matheus Bruno
Tambem sou assinante. Será que os usuários do spotify terão acesso?
Magnosama
Quem tem um playstation não vai pagar pelo serviço de streaming?
Luandersonn Airton
Mas vão lançar pra ele também
tuneman

excelente noticia

Rafael Machado de Souza
excelente noticia
Emerson Alecrim
É possível, mas eu acho mais provável que a Sony ofereça desconto para os "órfãos" do Music Unlimited.
Ordem Policial

Graças ao bom pai!

Tartaruga Ninja do Nolan
Graças ao bom pai!
vbrenny
Será que, assim como os outros serviços oferecidos pela Sony, quem tem assinatura da Plus ganha desconto? Considero seriamente a assinatura se esse for o caso. Não uso muito o spotify, mas a praticidade de poder usar em tudo - minha TV, por exemplo, exige o premium - começa a compensar.
giovanni.lautens

Limitado ao pendrive, cara. É de boa ouvir enquanto joga.

Exibir mais comentários