A próxima atualização do Android também irá carregar o nome Lollipop. O Google lançou nesta quarta-feira (4) o projeto Android One na Indonésia, para ajudar as fabricantes a produzirem smartphones de baixo custo que ofereçam boa experiência de uso. E, na página de divulgação, a empresa cita três aparelhos que rodam a “última e mais rápida versão do Android”, o 5.1 Lollipop.

android-5-1-lollipop

O Google ainda não divulgou oficialmente as novidades do novo Android, mas pelo menos já sabemos que não teremos nenhuma mudança drástica — o Google deverá repetir o que fez com as versões 4.1, 4.2 e 4.3 do Android, todas chamadas de Jelly Bean, corrigindo falhas, refinando a interface e otimizando o desempenho.

Segundo o AndroidPIT, as novidades do Android 5.1 Lollipop incluem a volta do modo silencioso, alterações na paleta de cores do Material Design e correções de falhas, que melhoram o gerenciamento de RAM, consumo de bateria, estabilidade do sistema e aplicativos que fecham sozinhos. O Android Police nota que usuários de Nexus 5, Nexus 6 e Nexus 9 já acessaram o site com Android 5.1.

Enquanto o Google prepara a nova versão, o atual Android 5.0 continua com baixíssima adoção: as últimas estatísticas, do dia 2 de fevereiro, mostram que apenas 1,6% dos dispositivos estão rodando Lollipop. Salvo raras exceções, como a linha Nexus e alguns smartphones da Motorola, a maioria dos usuários ainda não sentiu o cheiro do Android 5.0. Você já recebeu a atualização?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Miguel

O meu moto g1 atualizou mais nao mudou o laucher tem algum problema??

Miguel
O meu moto g1 atualizou mais nao mudou o laucher tem algum problema??
RP
conselho de alguem que tem experiencia, nunca instale um S.O em cima do outro, as chances de dar problemas são enormes, antes de instalar um S.O faça backup de seus arquivos, formate e ai sim vc instale o novo S.O isso serve tanto para smartphones quanto para computadores!
Josy Sertori
O meu moto gg XT 1033, desde quando atualizou o Android para o lollipop, não para de travar. O teclado trava ou demora pra escrever, aplicativos param de funcionar de uma hora pra outra... Enfim, antes era ótimo, agora Ta uma bosta. Agora ele está informando q está disponível o 5.1, e eu gostaria de saber se há possibilidade dele melhorar a funcionabilidade do meu aparelho ou se tende a ficar pior. Obrigada
Malco Santos
Meu telefone depois de atualizado para o lollipop ficou uma droga cheio de defeitos, como travamentos, esquentando muito, os após não rodam ficam falhando e muitos outros, gostaria de saber se tem como voltar para o kitket, esse sim é um bom Android.
Kesley Aragao
Moto e² geração nem viu o cheiro
Nato Soares
Estou com o android 5.0.2 no meu moto g 2013 e acabo de receber notificação de atualização para o 5.1....
izaqueu junior
5.1 uma porcaria nao sai som na ligação so no viva voz e nao sai audio nas músicas e videos
Leonardo Ingenito
Mesmo problema Alguma solução?
Leonardo Ingenito
Tenho o mesmo problema. Perco todas as ligações e não acho solução nos fóruns.
Filipe Brito

O meu ta muito melhor 5.0.2 é luxo

Ykingforeverzin ___
O meu ta muito melhor 5.0.2 é luxo
Weslley Fonseca
Tenho o Moto G2 estou com o Lollipop 5.0.2 mas o que mudaria para a versão 5.1 ? Já tentei atualizar mas sem sucesso :/
Johmmathan
Depois q atualizei para o lolipop 5.0.2 o meu celular piorou mil vezes trava toda hora eu nem uso mais senha pq trava já restaurei as configurações de fábrica duas vezes já e nada ta muito ruim estou pensando seriamente em mudar para o ios.
Éverton Adriano
Z3 já tem essa versão não achei nada de mais.
Exibir mais comentários