Um dos aplicativos de calendário mais aclamados da atualidade pode estar em novas mãos: segundo o TechCrunch, a Microsoft teria adquirido o Sunrise Calendar nesta quarta-feira (4) por “meros” US$ 100 milhões.

sunrise

O Sunrise conta com apps para Android, iOS e OS X, além de uma versão web. Independente de plataforma, a ferramenta consegue se integrar perfeitamente a vários serviços, especialmente Google Calendar, iCloud e Microsoft Exchange.

A interface bem trabalhada e recursos como sincronização em tempo real, lembretes rápidos e detecção de fuso horário compõem os demais atrativos do Sunrise.

Todos estes fatores fazem o aplicativo ser bastante popular. Este é, provavelmente, o ponto que atraiu a atenção da Microsoft: em sua fase atual, a companhia se mostra determinada a marcar forte presença em plataformas rivais. O lançamento do Office para Android é apenas o exemplo mais recente.

Com o Sunrise, a Microsoft pode ganhar um pouco mais de terreno no iOS e no Android em um curto período de tempo: adaptar o aplicativo ao seu ecossistema é, em tese, muito mais fácil do que desenvolver uma ferramenta com recursos similares a partir do zero.

Esta estratégia não é novidade para a Microsoft. Em novembro de 2014, a companhia adquiriu o cliente de email Acompli por US$ 200 milhões e, na semana passada, o “relançou” sob novo nome: Outlook para Android e iOS.

É provável, portanto, que a empresa execute uma manobra semelhante em relação ao Sunrise e, eventualmente, até lance um app equivalente para Windows 10.

Até o momento, nenhuma das partes comentou o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Williams Pereira
Exato!!! Arlys e quase me bateram porque postei minha opinião em outro site que é justamente essa a estratégia da MS! De fazer com que todos usem seus serviços. Me corrijam se estiver errado, mas a MS aos poucos está tomando conta das principais plataformas com seus serviços... olhem nos TOP Apps do IOs E-mail(outlook), office, daqui a pouco Calendário e por ai vai... Ou alguém acha que ela pagou 100mi no sunrise ou comprou Acompli simplesmente atoa? São coisas pequenas, mas daqui é pouco será um alarme, um buscador... Não sei como esta na play store, quem tiver verifica se já tem no Top 10 App. Acho que essa movimentação nos bastidores não é mera coincidência... Vamos aguardar... É apenas minha opinião, mas é preciso ter um pouco de visão... Eu acho que vem algo bom, nessa estratégia, pelo menos ousadia e confiança eu vejo...!!! Claro minha opinião.
Diogo

É o que estou usando atualmente. Fico feliz que a Microsoft tenha comprado ele.

Diogo Nóbrega
É o que estou usando atualmente. Fico feliz que a Microsoft tenha comprado ele.
João Soares
Outro exemplo da Google também foi dela comprar o Waze e literalmente abandonar o aplicativo pra Windows Phone deixando as pessoas na mão.
Chicão
Sim. E perfeitamente.
Jairo ☠️

Concordo , não deu certo .

jairo
Concordo , não deu certo .
Bruno Pinho
Na minha opinião é o melhor até entre os pagos...
Bruno Pinho
Ele já está 90% traduzido... Eu particularmente acho o Sunrise mais organizado e bonito que o Google Agenda. Mas beleza é questão de gosto pessoal, né... O widget do Sunrise é transparente, sendo o do Google muito colorido pro meu gosto...
Marcos Oliveira
Hum... Agora lembrei porque eu não quis usá-lo! É porque ele é em inglês. E na época estavam lançando a Google Agenda em material design! E eu me apaixonei por ela! hehe
Bruno Pinho
Uso muito esse calendário, é o melhor para Android e IOS, na minha opinião.
Bruno Pinho
Sim.
Arlys Souza
O Windows RT foi algo lançado Pré-Nadella. Mais um pra coleção de erros do Ballmer, tanto que não deu certo.
Jairo ☠️

Diga isto aos usuários do RT.

jairo
Diga isto aos usuários do RT.
Exibir mais comentários