Início » Aplicativos e Software » Microsoft pode ter comprado Sunrise, renomado app de calendário para iOS e Android

Microsoft pode ter comprado Sunrise, renomado app de calendário para iOS e Android

Por
5 anos atrás

Um dos aplicativos de calendário mais aclamados da atualidade pode estar em novas mãos: segundo o TechCrunch, a Microsoft teria adquirido o Sunrise Calendar nesta quarta-feira (4) por “meros” US$ 100 milhões.

sunrise

O Sunrise conta com apps para Android, iOS e OS X, além de uma versão web. Independente de plataforma, a ferramenta consegue se integrar perfeitamente a vários serviços, especialmente Google Calendar, iCloud e Microsoft Exchange.

A interface bem trabalhada e recursos como sincronização em tempo real, lembretes rápidos e detecção de fuso horário compõem os demais atrativos do Sunrise.

Todos estes fatores fazem o aplicativo ser bastante popular. Este é, provavelmente, o ponto que atraiu a atenção da Microsoft: em sua fase atual, a companhia se mostra determinada a marcar forte presença em plataformas rivais. O lançamento do Office para Android é apenas o exemplo mais recente.

Com o Sunrise, a Microsoft pode ganhar um pouco mais de terreno no iOS e no Android em um curto período de tempo: adaptar o aplicativo ao seu ecossistema é, em tese, muito mais fácil do que desenvolver uma ferramenta com recursos similares a partir do zero.

Esta estratégia não é novidade para a Microsoft. Em novembro de 2014, a companhia adquiriu o cliente de email Acompli por US$ 200 milhões e, na semana passada, o “relançou” sob novo nome: Outlook para Android e iOS.

É provável, portanto, que a empresa execute uma manobra semelhante em relação ao Sunrise e, eventualmente, até lance um app equivalente para Windows 10.

Até o momento, nenhuma das partes comentou o assunto.

Mais sobre: ,