Início » Jogos » Prophet: coloque em prática seu treinamento em jogos de plataforma

Prophet: coloque em prática seu treinamento em jogos de plataforma

Por
5 anos atrás

Poucos jogos têm controles precisos e jogabilidade limpa. Se você já experimentou jogos no estilo Super Meat Boy, vai se dar bem nos desafios em Prophet, caso contrário, terá que treinar seus dedos e tempo de resposta. Espero que você tenha um tempo livre para provar suas habilidades e desvendar o mundo de Prophet. Qualquer deslize pode ser fatal.

Não há segredos por aqui: setas direcionais movimentam seu personagem. Encontre a saída de cada nível e seja feliz. Todo mundo já fez isso alguma vez na vida. Se quiser pode usar WASD para movimentação. Eu, particularmente, prefiro.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/02/prophet.swf” width=”640″ height=”480″]

Para conseguir a pontuação máxima em cada nível, é necessário pegar todas as estrelas espalhadas pela fase. Lógico que no começo elas ficam bem no meio do caminho, mas em pouco tempo elas começam a ficar em lugares de difícil acesso e até meio escondidas.

Para não ficar meio monótono, existem diversos objetos que podem fazer com que seu profeta seja desintegrado e até inimigos mortais. Basta desviar dos obstáculos e pular sobre os vilões para derrotá-los. Se falhar, voltará ao começo do nível. Pelo menos temos vidas infinitas, o que ajuda a passar pelos 21 níveis e descobrir por que o jogo chama Prophet.

As dicas sobre a história são todas contadas através dos cenários e objetos pelo mapa – não deixe o estilo minimalista te enganar, há cuidado em todo pixel de cada nível em Prophet. Não vou dar spoilers, mas é muito legal acompanhar o jeito que os eventos se revelam para você. Então preste atenção e veja como as coisas começam a fazer sentido durante o jogo.