Quando preciso encontrar um lugar bacana para comer ou beber, dou uma olhada em avaliações no Foursquare ou Yelp. O Google Maps também exibe opiniões de usuários, só que em quantidade menor. Mas o Google quer melhorar isso: o aplicativo do Google Maps está sendo atualizado para suportar uma nova função chamada Guias Locais, que irá oferecer recompensas para os usuários que mais avaliarem locais.

guias-locais-google

O funcionamento do programa é bem simples: basta fazer login na sua conta do Google, acessar a página do Guias Locais, digitar sua cidade e confirmar a participação. Depois, comece a escrever o que o Google chama de “comentários de alta qualidade”: relate sua experiência no local, dê dicas sobre promoções exclusivas e faça críticas construtivas quando se sentir frustrado.

Os participantes do Guias Locais são classificados em quatro níveis, dependendo do número de reviews que fizerem. No segundo nível, por exemplo, para usuários com mais de 5 avaliações, é possível ser convidado para testar novos serviços do Google antes do lançamento. Para quem for do nível mais avançado (mais de 200 reviews), o Google enviará todo ano um presente como agradecimento pelas contribuições.

Para saber mais sobre o Guias Locais, acesse esta página. O programa está disponível no mundo todo, mas alguns prêmios, como convites para eventos exclusivos, serão restritos a algumas cidades ainda não especificadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio A. Couto

Eu recebi uma mensagem assim: O local de Congratulations For Winning Pixel Phone Visit (link: OFFICIAL AIR JORDAN GIVEAWAY) Now
Compartilhado com você no Google Maps
O que isso quer dizer?

Beto

olá

Aguem pode me ajudar?
estou no nivel 5 e pelo que eu li nos comentários abaixo existem premios, convites, um upgrade no Drive para 1tb e eu não recebi nada...
como faço para receber os beneficios

Agronopolos
Hj percebo que não é mais toda essa sobremesa que eles prometiam
Agronopolos
Esse ano (2018) não achei mais premios para quem participa Tanto que desistimulou muitos de continuar (nada mais de betas ou brindes de espaço no google drive)
Igor Freitas
Sou guia local do Google possuo mais de 12k de visualizações no meu caso eu ainda não recebi nada por isso, além das inúmeras avaliações e comentários. https://uploads.disquscdn.com/images/84feea9a5fc88474a97e0dbed2e521aa016ea9005d817afdea57430ad6e83ee2.png
Virlei Ferreira
ganhei uma camiseta da google maps guia local ano passado, esse ano nao recebi nada ainda...
Marcio de Matos Lessa
com quantos pontos vc ganha brinde e que nivel
Fernando Silva

Estou participando e pensei que essa era a recompensa.... estou desanimado.

Fabio Costa
Estou participando e pensei que essa era a recompensa.... estou desanimado.
Denise Lavezo

Como faço pra descobrir se tem um Community Manager na minha cidade?

Virlei Ferreira

apartit do nivel 4, ganhara um 1terabits de armazenamento gratis por um ano, o preco de plano sem ser o brinde custa em media 9dolares.

Virlei Ferreira
apartit do nivel 4, ganhara um 1terabits de armazenamento gratis por um ano, o preco de plano sem ser o brinde custa em media 9dolares.
Raniele santos souza
Eu ganhei um premio do google muais isso pra mim e piada porque a pagina nao carrega pra mim completar as perguntas
Agronopolos
Pelo menos já sou um nível 2 nesse sistema, será difícil se tornar um nível 5 (200 comentários decentes é foda de fazer) Já fiz 13 comentários e pesquiso coisas boas e ruins sobre aonde vou, mas espero valer a pena.
Matheus Fernal
Aqui no Brasil. Você só precisa ver se tem um Community Manager na sua cidade.
Exibir mais comentários