Início » Internet » KickassTorrents é bloqueado, mas volta em outro endereço

KickassTorrents é bloqueado, mas volta em outro endereço

Emerson Alecrim Por

Criado em 2008, o KickassTorrents é um dos diretórios de torrents mais populares depois do Pirate Bay e, como tal, tem estado na mira das autoridades. A mais recente investida tirou o site do ar. Mas, para a alegria de seus usuários, o problema durou apenas algumas horas: o serviço voltou em outro endereço, kickass.to.

Até então, o endereço oficial do KickassTorrents era kickass.so. Este domínio (.so) foi escolhido por ser reservado à Somália, o que, em tese, dificultaria o bloqueio do site por autoridades norte-americanas ou europeias.

Mas, pelo jeito, a estratégia não deu certo: nas primeiras horas desta segunda-feira (9), o serviço ficou inacessível. Uma consulta de whois mostra o seguinte status: banido.

Esta informação indica que o KickassTorrents perdeu o controle sobre o endereço kickass.so, temporariamente ou não. O bloqueio foi feito pelos administradores que gerenciam o domínio ".so".

KickassTorrents

O que não está claro é o que serviu de base para o procedimento. Como é de se esperar, a primeira suspeita recai sobre a MPAA, entidade que defende os interesses dos estúdios de Hollywood: para deixar o site offline, é possível que a associação tenha se unido ao governo dos Estados Unidos que, por sua vez, teria agido em conjunto com as autoridades somalianas.

De todo modo, a rapidez com a qual o KickassTorrents voltou a funcionar - o endereço kickass.to se tornou oficial apenas algumas horas após o banimento - é um indício claro de que os administradores do serviço tinham um "plano B", ou seja, já esperavam por algum tipo de bloqueio a qualquer momento.

Não é de se estranhar: assim como o Pirate Bay, há tempos que o KickassTorrents usa a tática dos domínios alternativos para escapar das "perseguições" de autoridades. A URL kickass.to era o endereço oficial até novembro de 2014, quando kickass.so passou a ser usado para acesso direto ao site.

O retorno ao endereço kickass.to não é livre de transtornos, todavia. O KickassTorrents perdeu acesso ao domínio kickass.so, consequentemente, não pode redirecioná-lo para a "nova velha" URL oficial. Como este é o endereço indexado pelo Google e outros buscadores, o serviço deve receber menos acessos durante alguns dias.

Atualizado em 10/02/2015 às 12:00

Com informações: VentureBeat, TorrentFreak

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tropicaos
já era
Macalango
já era
ONCINEᴴᴰ
SE FUDEU KKKKKKKKKKKKKK
ONCINE??
SE FUDEU KKKKKKKKKKKKKK
Lana Lins
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcio Lemos Tozen
Boa!! otima postagem... tmj #fuckthesistemandhollywood
Jaimini Castro
pra quem nao sabe o piratao ta de volta faz tempo em...
Tiago Bruna
lol salvo !! meus jogos piratinha lol sorry
Mozart Herbert
Nossa, ainda bem que eu achei essa notícia! Tava tentando todos esses dias e nada, achei que era problema do computador ou do modem, mas graças a Deus foi só uma mudança de domínio. Mesmo que queiram derrubar o Kickass como fizeram com o PirateBay, sempre vão surgir novas opções, isso nunca acaba, é um ciclo como aconteceu com o fim do Megaupload que afetou alguns outros servidores, mas depois logo surgiram novas opções até melhores. Sinto muito para a MPAA, mas isso nunca vai acabar rs
Mauro Gomes
Tá ficando difícil ser downloader hoje em dia...
SR 71 Pássaro Preto
Kkkkkkkkk
Anthony Fernando
Kkkkkkkkk
Kevin de Castro
Tem sempre o mesmo layout que voce mesmo pode salvar no seu computador. O domínio muda sempre que proibido, dando tempo do antigo domínio voltar a ser regularizado. Só lamento para empresas americanas (principalmente) pois este é o novo meio de download, infalível p2p.
Emerson Alecrim
Era até meados de novembro. Depois passou a ser .so. Inclusive, se você buscar agora por "kickass torrents" no Google, verá que o endereço com .so é que está indexado.
LekyChan
foi o .so que foi banido e não o .to
Felipe Teixeira
Eu dei uma gelada hoje de manhã quando tentei entrar e o site estava fora do ar. Mais tarde veio a notícia de que tinha sido derrubado e fiquei com medo de acontecer o mesmo que aconteceu com o Isohunt. Ainda bem que não!
Lucas Vargas
Pra mim o .to sempre foi o domínio principal
Celso
não entendi... continuo acessando kickass.to aqui sem problemas...
Emerson Alecrim
Sim e já redireciona para kickass.to.
guicamillo
Enquanto isso, o bom e velho domínio kat.ph continua funcionando perfeitamente :)
Welington Souza
Fala baixo!!! rsrsrsrs