Ok, isto é estranho: o Facebook está lançando gradativamente um recurso para permitir que você escolha uma espécie de herdeiro da sua conta na rede social. Ao indicar alguém de confiança como “contato legado”, essa pessoa poderá fazer pequenas alterações no seu perfil ou fazer download do seu arquivo de fotos para guardá-las para a posteridade quando você morrer.

A rede social já oferecia um recurso para pessoas falecidas. Hoje, quando você avisa o Facebook sobre a morte de uma pessoa, o perfil pode ser excluído ou transformado num memorial. Nesse último caso, a página do usuário passa a exibir a expressão “Em memória de”, o conteúdo continua disponível para o público e o nome do falecido deixa de ser exibido em certas áreas — como nos lembretes de aniversários e anúncios publicitários.

Coitada, tão jovem

Coitada, tão jovem

Agora, quando você morrer, seu contato de confiança poderá escrever um tópico fixo na sua página (para avisar do local e data do velório, por exemplo); atualizar sua foto e imagem de cabeçalho; responder a pedidos de amizade; e, se você permitir, baixar o histórico de publicações e fotos. Por questões de privacidade, a pessoa não poderá ver mensagens privadas ou fazer login diretamente na sua conta.

E, claro, se nada disso lhe agradar, você pode avisar ao Facebook que prefere ter sua conta deletada quando morrer.

A nova função ainda está restrita aos Estados Unidos, mas será lançada em outros países em breve. Para acessá-la, basta entrar nas configurações do Facebook, clicar em Segurança e escolher a opção Contato legado.

O trabalho desse pessoal deverá ficar bem mais fácil:

PGM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcvs Antonivs
Que horror! Macabro!... :(
Carlos E. Backes 📱💻 🎮

Outros serviços deviam ter a mesma função.
Todos os serviços na nuvem deviam contar com isso, principalmente aqueles onde há efetivamente o que se herdar, como exemplo iTunes, Amazon, Google Play, assim vc poderia passar seus filmes, livros e músicas para herdeiro(s) (filhos, cônjuge, etc...).

A discussão não é nova, e na Europa já houve processos de familiares que requereram acesso a conta de entes falecidos.
É legal ver o Facebook se antecipando e adequando ao futuro.

Carlos E. Backes
Outros serviços deviam ter a mesma função. Todos os serviços na nuvem deviam contar com isso, principalmente aqueles onde há efetivamente o que se herdar, como exemplo iTunes, Amazon, Google Play, assim vc poderia passar seus filmes, livros e músicas para herdeiro(s) (filhos, cônjuge, etc...). A discussão não é nova, e na Europa já houve processos de familiares que requereram acesso a conta de entes falecidos. É legal ver o Facebook se antecipando e adequando ao futuro.
João Soares
Coloca um R.I.P mais o nome da pessoa haha
Leandro Das Neves
É estranho pensar nisso, mas é uma ferramenta útil. Afinal é melhor que alguém gerencia seu perfil, do que ele ficar lá aberto pra sempre.
Jairo ☠️

Atualizar a foto , esta não poderia faltar , só caveiras kk

jairo
Atualizar a foto , esta não poderia faltar , só caveiras kk