Início » Celular » BB, Bradesco e Itaú negociam chegada do Apple Pay ao Brasil (e isso pode ser bom para todos)

BB, Bradesco e Itaú negociam chegada do Apple Pay ao Brasil (e isso pode ser bom para todos)

Lucas Braga Por
5 anos atrás

Um dos principais recursos do iPhone 6 é o Apple Pay. A solução de pagamentos por smartphone é extremamente simples e funcional, mas depende de uma parceria entre a Apple e os bancos. Uma boa notícia para os brasileiros é que três grandes instituições já estão em negociações, segundo a Época Negócios.

Segundo a revista, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú estão em conversas com a Apple para trazer o Apple Pay para o país. Não há, no entanto, previsão de lançamento. Como a demanda nos Estados Unidos está grande, é de se esperar que a Apple priorize a ampliação do serviço antes de expandi-lo para outros países.

apple-pay

Parece algo surreal, mas o Brasil está mais preparado para o Apple Pay do que os Estados Unidos: por lá, existem pouco mais de 220 mil terminais de pagamento compatíveis com NFC. No Brasil, mais de 1,3 milhão de maquininhas de cartão já são compatíveis com a tecnologia, de forma que a demora na implementação do Apple Pay no Brasil seria mais culpa da burocracia do que problemas técnicos.

Como o Apple Pay se porta como um cartão de crédito normal, os americanos com o serviço ativado conseguem utilizar o serviço no Brasil sem problemas. A chegada do Apple Pay no Brasil poderia beneficiar indiretamente outros concorrentes: uma vez que os terminais de pagamento já são aptos a receber pagamentos por aproximação, nada impediria que o Google firmasse parceria com os bancos para trazer o Google Wallet para os brasileiros.

Já tive a oportunidade o Apple Pay no telefone de um amigo e, de fato, é bem prático poder fazer pagamentos com o celular. É tudo muito simples, rápido e todos os cartões de crédito ficam acessíveis no mesmo lugar.