Início » Celular » BB, Bradesco e Itaú negociam chegada do Apple Pay ao Brasil (e isso pode ser bom para todos)

BB, Bradesco e Itaú negociam chegada do Apple Pay ao Brasil (e isso pode ser bom para todos)

Lucas Braga Por

Um dos principais recursos do iPhone 6 é o Apple Pay. A solução de pagamentos por smartphone é extremamente simples e funcional, mas depende de uma parceria entre a Apple e os bancos. Uma boa notícia para os brasileiros é que três grandes instituições já estão em negociações, segundo a Época Negócios.

Segundo a revista, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú estão em conversas com a Apple para trazer o Apple Pay para o país. Não há, no entanto, previsão de lançamento. Como a demanda nos Estados Unidos está grande, é de se esperar que a Apple priorize a ampliação do serviço antes de expandi-lo para outros países.

apple-pay

Parece algo surreal, mas o Brasil está mais preparado para o Apple Pay do que os Estados Unidos: por lá, existem pouco mais de 220 mil terminais de pagamento compatíveis com NFC. No Brasil, mais de 1,3 milhão de maquininhas de cartão já são compatíveis com a tecnologia, de forma que a demora na implementação do Apple Pay no Brasil seria mais culpa da burocracia do que problemas técnicos.

Como o Apple Pay se porta como um cartão de crédito normal, os americanos com o serviço ativado conseguem utilizar o serviço no Brasil sem problemas. A chegada do Apple Pay no Brasil poderia beneficiar indiretamente outros concorrentes: uma vez que os terminais de pagamento já são aptos a receber pagamentos por aproximação, nada impediria que o Google firmasse parceria com os bancos para trazer o Google Wallet para os brasileiros.

Já tive a oportunidade o Apple Pay no telefone de um amigo e, de fato, é bem prático poder fazer pagamentos com o celular. É tudo muito simples, rápido e todos os cartões de crédito ficam acessíveis no mesmo lugar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Miller
o q autor quis dizer com "Já tive a oportunidade o Apple Pay no telefone de um amigo"?
Lídison Santos
Apenas esqueci de agradecer por ter desenterrado uma postagem de 6 meses atrás. Isto sim que é fazer valer o selo Fãboy Paixão do Momento. Fuçar e cavucar postagens e não deixar a peteca cair. Parabéns.
João Pedro M. Trabbold
Não alimente o troll.
Lídison Santos
Obrigado pelos sinceros elogios. Mas faço nada de mais. Apesar que para fãboys, possa soar meio ácido. Já sobre acrescentar algo de bom ou não... É um post típico de fãboys. E o que eles acrescentam? Nada. Então nada ao nada.
João Pedro M. Trabbold
Aos que não conhecem, quero lhes apresentar: Lídison Santos, vulgo "Um Troll da Internet". Dentre seus objetivos, eis um aí bem exemplificado: ganhar discussões na internet se aproveitando de tecnicalidades gramaticais sem acrescentar nada de bom à discussão! Uma salva de palmas!
Nilo Fernando Fonseca Pinto
Foda-se essa discussao. Cada um usa o que quer. E se a Apple "redescobriu" o NFC foi por culpa da incompetencia dos outros que nunca conseguiram divulgar com eficacia. Nao é toa que esse pessoal que odeia a apple provavelmente nunca usou um produto deles. Mimimi do cacete... haters gonna hate.
Michel Rodrigues
Alguem sabe como fazer pra usar o RFID no iPhone seis, se tiver né? Adoraria carregar apenas celular e não um cartão pra abrir porta/alarme/etc. Obrigado
Lídison Santos
(Samsung compra LoopPay — e pode preparar concorrente para o Apple Pay - Há uma quantidade crescente de companhias explorando esse mercado, mas a LoopPay vem conseguindo se sobressair por desenvolver capas para iPhone e tokens para dispositivos Android que tornam esses aparelhos compatíveis com uma ampla variedade de leitores magnéticos de cartão de crédito. Sequer é necessário NFC.) Agora a Sam entra na briga. E pelo jeito como o serviço é genérico, até os Iphones antigos, como qualquer Smartphone pode ter acesso ao serviço. A Apple pay e o G Wallet vão ter que se mexer. Já que são delimitados pelo NFC ou pelo próprio Apple play, como uns usuários gostam de chamar o NFC do iPhone. Espero que a samsung não faça besteira de estragar a empresa.
fabio8000
Google Wallet abre o App sozinho só encostando na máquina, não precisa abrir o App.
Zanac_Compile
É a única explicação plausível ! :)
LekyChan
creio que ele quis dizer "mas e quem usa Iphone 1 ainda em 2015" já que o Apple Pay só funciona no Iphone 6
LekyChan
Aos fã boys da Apple que tão falando que o Apple pay é a ultima novidade em pagamentos, só digo uma coisa, Bem-vindo ao final dos anos 90, pagamentos com NFC já ocorrem desde Final de 1996 inicio de 1997, e a empresa pioneira nesse mercado foi a Sony.
Vitor Mikaelson
Se o iPhone é novo, dificilmente usariam pirata pois tem o carregador original...
Lídison Santos
Não sei dizer necessariamente o que pode ter acontecido. Derrepente uns jogando no lixo, usando normalmente, pegando fogo com carregador pirata, outros entortando... São muitas as possibilidades.
Lídison Santos
Não sou fanboy (como uns e outros por aí) de ficar chamando aparelhos de lixo. Mas também não sou de ficar colocando panos quentes certas coisas que querem fazer-nos engolir goela abaixo. Não tiro o mérito da maçã por muitas coisas, mas tem outras tantas que são forçação de barra. Agora fatos e argumentos não são suficientes pra esse povo, é a mais pura verdade.
Exibir mais comentários