Início » Mobile » Samsung compra LoopPay — e pode preparar concorrente para o Apple Pay

Samsung compra LoopPay — e pode preparar concorrente para o Apple Pay

Por
4 anos atrás

Os rumores sobre a entrada da Samsung no segmento de pagamentos móveis ganharam bastante força nesta semana: a companhia anunciou a aquisição da LoopPay, startup norte-americana fundada em 2012 que compete com serviços como Apple Pay e Google Wallet.

looppay

Há uma quantidade crescente de companhias explorando esse mercado, mas a LoopPay vem conseguindo se sobressair por desenvolver capas para iPhone e tokens para dispositivos Android que tornam esses aparelhos compatíveis com uma ampla variedade de leitores magnéticos de cartão de crédito. Sequer é necessário NFC.

Segundo a LoopPay, essa tecnologia faz com que seu sistema de pagamentos funcione em cerca de 90% dos estabelecimentos nos Estados Unidos que aceitam cartão de crédito. No Apple Play, essa proporção é de aproximadamente 5%.

A Samsung não revelou quais as suas intenções com o negócio. Por ora, sabe-se apenas que Will Graylin e George Wallner, fundadores da LoopPay, passaram a fazer parte da divisão de mobilidade da Samsung.


Mas, de acordo com o Re/code, é provável que a tecnologia da LoopPay seja incorporada ao Galaxy S6 e, talvez, apareça em outros smartphones mais sofisticados da marca, vindo a se chamar, possivelmente, Samsung Pay ou mesmo Galaxy Pay.

Esta é uma estratégia com boas chances de sucesso. O Apple Pay apareceu junto com a linha iPhone 6 e já está presente em mais de 220 mil estabelecimentos. No LoopPay, esse número sobe para 10 milhões de pontos de vendas, uma diferença que pode ajudar a Samsung a recuperar o prestígio que outrora possuía no segmento móvel.

Felizmente, não deve demorar muito para obtermos mais detalhes. O Galaxy S6 deve ser apresentado na edição 2015 da MWC, que acontece a partir de 1º de março. Espera-se que, na ocasião, a Samsung anuncie oficialmente o seu sistema de pagamentos.

Nenhuma das partes informou o valor do negócio.

Com informações: The Verge