Início » Jogos » Atualização para o Xbox One adiciona a função de tirar screenshots e traz outras novidades

Atualização para o Xbox One adiciona a função de tirar screenshots e traz outras novidades

Avatar Por

xbox_one_joystick

Seguindo o máximo clichê de que o ano só começa após o carnaval, a Microsoft decidiu anunciar a primeira grande atualização de 2015 para o Xbox One na última quinta-feira (19). Recheada de novas funcionalidades, a atualização começou a ser liberada ontem e algumas das melhorias chegam até março.

Caso você seja um proprietário do console da Microsoft e faça parte do programa de testes do Xbox One, pode se preparar para passar o final de semana testando as novidades, como a função de screenshots. "Enquanto estiver jogando algo, você poderá capturar imagens da tela de seu Xbox One simplesmente apertando duas vezes o botão "Xbox" de seu controle e apertando Y para salvá-la", diz o post de Major Nelson. Usuários do Kinect também poderão dizer "Xbox take a screenshot" ("Xbox, tire uma foto da tela"), caso prefiram.

screenshot-xbox-one

Forte tendência da atual geração dos joguinhos, as previamente prometidas funções de compartilhamento estarão disponíveis no Xbox One a partir da atualização, como o novo acompanhamento do Upload Studio, aplicativo utilizado para compartilhar clipes de gameplay na rede.

A atualização do aplicativo Upload Studio deve ser uma mão na roda para os colegas Youtubers. Isso porque, segundo a descrição do site, as screenshots poderão ser utilizadas nos clipes de gameplay. Agora também será possível compartilhar as imagens no feed de atividades, no Twitter e incorporá-las em mensagens.

xbox-one-home

Além disso, o update também trará as Sugestões de Amizade (alô, Zuckerberg!), que se basearão na localização e nos amigos do usuário, podendo sugerir pessoas conhecidas, geradores de conteúdo e jogadores mais relevantes de determinadas comunidades, o que, segundo a Microsoft, busca trazer mais conteúdo para o feed de atividades de cada membro da rede.

Outras funções menos chamativas que também serão integradas após a atualização são novas modalidades de privacidade (compartilhar nomes reais com o público ou apenas com seus amigos - ou simplesmente não compartilhá-lo; botões para reportar mensagens de spammers; e campo de busca por voz), novas configurações de menu, como a alteração de opacidade de itens da Home do console e, exclusivamente para a Austrália, suportes aos serviços Xbox One Digital TV Tuner e OneGuide.

Você pode entender as mudanças da atualização de uma forma mais didática no vídeo lançado pela Microsoft:

xbox-one-atualizacao-marco-6

xbox-one-atualizacao-marco-4

xbox-one-atualizacao-marco-7

xbox-one-atualizacao-marco-3

xbox-one-atualizacao-marco-5

xbox-one-atualizacao-marco-2

xbox-one-atualizacao-marco-1

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welington Souza
De nada! Abraço!
mord4z
To mais e mais favorável ao xone, o ps4 infelizmente está bem além da minha realidade (se compro a patroa me espanca kkk). Já te adicionei na Live, agora é só comprar o console! E obrigado pelo feedback.
Welington Souza
Acho ele bem bacana! As vezes dá problema nos jogos aí você tem que apagar os dados locais e sincronizar novamente... Isso é bem chato, porque demora e minha conexão não é das melhores. Acho que a microsoft tem que melhorar nessas questões de atualização e sincronia porque se o download cai, reinicia tudo novamente. Mas eu gosto bastante dele, tinha um ps3 e acho o trabalho de Dashboard da MS mais elaborado. Caso você compre me Adiciona na LIve: ShineCrazy81
mord4z
Menos mal, discussões "xiitas" sobre marca A x marca B são um pé no saco e não acrescentam nada de bom. Mudando de assunto, tu tem um Xone? como tem sido a tua experiência com ele? To longe do mundo dos consoles desde a época do dreamcast e to pensando em pegar um console da geração mais atual este ano e como eles são caros preciso analisar bem antes de comprar.
Welington Souza
Sumiu!!! hahahaha Como não tinha nada relevante o pessoal deve ter apagado!
mord4z
Onde tá essa discussão? Quero ler esse negócio.
Renata Persicheto
ah! desculpa, não vi a discussão. obrigada! :)
Welington Souza
Estou falando referente a uma discussão que estava acontecendo nos comentários PS4 Versus Xone. A defesa dos produtos como se fosse religião. Em relação à matéria, adorei as novidades. Estava esperando a Screnshot no Xbox! Abraço!
Renata Persicheto
Onde está a graça, Welington?
McFake
Sério que o xbox ainda não fazia isso? =O
Welington Souza
Acho engraçado... Ninguém recebe produto de graça e ainda fica defendendo como se fosse mudar alguma coisa...
Pedro Maich
Não funcionou teu apelo =
Diogo Nóbrega
Cuidado, gente...
Victor Martins
Realmente gosto é gosto, pra gostar de um trambolho desse que parece uma coifa de cozinha. Enfim, antes exclusivos com conteúdo que deixam caixistas com dor no calo. mimimi Forza, mimimi Halo kkkkkkkkkkkkkk 2 jogos lixaços Não vejo rodar a 30fps como uma causa perdida, e sim o concorrente não ter a mesma capacidade, tendo jogos multi capados e com desempenho inferior. Enfim, gamevicio não é aqui...
João Soares
Gosto é gosto. Eu acho o One lindo. Depois me conta qual a sensação de ter três exclusivos flopados. vlw flw
Victor Martins
Xbox One supremo né kkkkkkkkkk http://img.ibxk.com.br/2014/06/03/03190636942517.jpg Me conte como é ter um media center em casa desse tamanho
João Soares
kkkkkkkkkk, Killzone com downgrade, Uncharted 4 sem saber se vai rodar a 60 fps, The Order com 30 fps, Watch Dogs com 900p, que hardware poderoso o PS4 tem ehn ! Nossa ! Fiquei ó, chocado.
Victor Martins
Nossa, uau... quero ter atualização mensal para bugfix e recursos pra copiar o PS4. Faça-me o favor, o PS4 tem o app do YouTube, manda vídeo direto pra lá e tem editor de vídeo com efeitos ainda, faz tempo, ok campeão? Sony manda aquele abraço em 1080p
Rafael Machado de Souza
por favor cara, aqui não é a gamevicio para começar uma discussão de nivel tão baixo....
João Soares
Certas coisas o PS4 pode ter mas te garanto que atualização mensal ele não tem. E o Youtube, assistindo muitos vídeos por lá? Fica a dica aí campeão.
Victor Martins
Nem falo nada, PS4 já tem tudo isso desde o lançamento... fica a dica aí campeão.
1Raony
E ainda tem gente que fala que o PS4 é melhor; prefiro nem comentar, vou continuar jogando na Live aqui de boas