Início » Computador » Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013

Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013

Por
5 anos atrás

Comprou um MacBook Pro entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2013? A Apple anunciou um programa de extensão de reparo para consertar gratuitamente notebooks com distorção de vídeo, ausência de vídeo ou reinicializações inesperadas. O programa vale para todo o mundo e estará disponível no Brasil a partir da próxima sexta-feira (27).

macbook-pro-retina1

Esta é a lista de modelos afetados:

  • MacBook Pro (15 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (15 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2012)
  • MacBook Pro (17 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (17 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, início de 2013)

Para verificar se seu MacBook Pro sofre do problema, basta entrar no menu Apple (no canto superior esquerdo da tela) e clicar em Sobre Este Mac para descobrir o modelo e ano de fabricação da máquina. Caso você seja um dos afetados, precisará levar o notebook para um Centro de Serviço Autorizado Apple ou Apple Store — a lista dos locais mais próximos de você está nesta página.

Segundo a Apple, o programa cobre os seguintes reparos: vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador; ausência de vídeo na tela do computador (ou tela externa) apesar de o computador estar ligado; e reinicializações inesperadas do computador. Ele estará disponível até o dia 27 de fevereiro de 2016 ou três anos a partir da data da primeira venda (o que for maior).

E se você já teve algum dos problemas descritos, mas pagou por um reparo? A Apple está entrando em contato com esses clientes para fazer um reembolso. Caso isso não aconteça com você, será necessário entrar em contato com a Apple.

Você pode encontrar mais detalhes na página da Apple.

Mais sobre: