Início » Computador » Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013

Apple vai consertar MacBooks Pro com problemas de vídeo vendidos entre 2011 e 2013

Paulo Higa Por

Comprou um MacBook Pro entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2013? A Apple anunciou um programa de extensão de reparo para consertar gratuitamente notebooks com distorção de vídeo, ausência de vídeo ou reinicializações inesperadas. O programa vale para todo o mundo e estará disponível no Brasil a partir da próxima sexta-feira (27).

macbook-pro-retina1

Esta é a lista de modelos afetados:

  • MacBook Pro (15 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (15 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2012)
  • MacBook Pro (17 polegadas, início de 2011)
  • MacBook Pro (17 polegadas, final de 2011)
  • MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, início de 2013)

Para verificar se seu MacBook Pro sofre do problema, basta entrar no menu Apple (no canto superior esquerdo da tela) e clicar em Sobre Este Mac para descobrir o modelo e ano de fabricação da máquina. Caso você seja um dos afetados, precisará levar o notebook para um Centro de Serviço Autorizado Apple ou Apple Store — a lista dos locais mais próximos de você está nesta página.

Segundo a Apple, o programa cobre os seguintes reparos: vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador; ausência de vídeo na tela do computador (ou tela externa) apesar de o computador estar ligado; e reinicializações inesperadas do computador. Ele estará disponível até o dia 27 de fevereiro de 2016 ou três anos a partir da data da primeira venda (o que for maior).

E se você já teve algum dos problemas descritos, mas pagou por um reparo? A Apple está entrando em contato com esses clientes para fazer um reembolso. Caso isso não aconteça com você, será necessário entrar em contato com a Apple.

Você pode encontrar mais detalhes na página da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leto

15/09/2016 mandei meu Mac para uma assistência, espero que volte consertado!

Leto Leitão
15/09/2016 mandei meu Mac para uma assistência, espero que volte consertado!
Leto

Oi, vim do futuro, kkk brincadeira mas eu precisei do recall e deu tudo certo ainda tá valendo memso depois desse prazo aí

Leto Leitão
Oi, vim do futuro, kkk brincadeira mas eu precisei do recall e deu tudo certo ainda tá valendo memso depois desse prazo aí
N-Rod

Acabou de acontecer o mesmo problema com o meu ontem. Apesar de comprado em 2011, me parece que ele é 2010.

Anderson Quireli
Meu MacBook Pró Middle 2010 core i7 esta apresentando o mesmo defeito, porém a Apple não cobre e disse que hoje meu mac esta na categoria de obsoletos, portanto além de não ter garantia, não tem peças para manutenção. Acho que vou ter que usar meu Mac, que custou o valor de um carro popular, como descanso de copo ou peso de porta!
Gentil de Paula
Levei o meu hoje para entrar no recai e o pessoal da Iplace disse que meu MAC estava normal, que não apresentava problema nenhuma pela ferramenta de diagnostico deles, voltei pra casa alias rodei mais 100 km pra voltar pra casa e chegando em casa depois de mais uns 20 minutos com o mac ligado, toca o problema ocorrer novamente....merda né... o pessoal nem fez questão de deixar o mac la pra testar, disse que eu teria que levar em outra assistência pra manutenção paga..
Caio Vieira
O meu e dessa época, porém segundo a Apple o problema foi na placa lógica, não na de vídeo, de acordo com um diagnóstico online deles (WTF?). Pediram apenas 6 mil reais para arrumar.
Leandro Victor
eu levei numa não autorizada, mas não tive a sorte de concertar, agora to fudido, que já levei na autorizada, o meu é meados 2012, e quando levei na garantia, disseram que era só com a troca da placa
André Felipe Fraga
Acabei de ligar na Apple, hoje começa o programa de substituição, e como esperava, não me reembolsaram. Levei meu note numa assistência autorizada e a única opção que me deram foi substituir a placa mãe, custo de 2500 reais, ou seja, mais um pouco comprava um novo. Levei numa não autorizada e a placa de video foi substituída pelo valor de 600 reais. A Apple não reembolsa pois não foi feita numa autorizada.
Earthly Bird
Burn-in não faz parte dos problemas que serão tratados? O meu MacBook está na lista dos modelos desse programa, mas o problema é só a “queima” da imagem na tela mesmo.
Bruno Silveira
infelismente, a Apple é uma das pouquissimas empresas q respeitam os direitos dos consumidores, fazendo recall dos produtos, mesmo q sejam minimos... Isso deveria ser o padrao de atendimento de qualquer fabricante...
Fernando Gusmão
Olá pessoal, alguém saberia me dizer se o modelo "Model No: A1278" está incluso?
吉影

haha, o cara achando que é o trollzinho. Desculpe-me se o meu chiste te machucou, é sério.

Você me diz que a Apple não dá assistência e provoca este duplo sentido sendo que pode ser assistência técnica, na qual fiz a piada sobre a garantia, ou você quer que eles levem alguém a sua casa para ficar olhando o seu produto ou, talvez, você até esteja reclamando que eles não lançam atualizações mais para produtos depois de 5 anos.

Daí também vou perder dois minutos para explicar razões e motivos.

- Se você está a dizer sobre a assistência não pegar produtos de 5 anos, eu acho que chega a ser um tempo maior ainda. Geralmente quando ele se torna vintage, aí a coisa é assim mesmo. Lembra do primeiro MacBook Air? Ele é um. E faz um tempão!

- Se você estiver reclamando das atualizações, aí, bom, eu até concordo. Imagine o OS X que é super pesado. Ele vai rodar mais lento que uma tartaruga no primeiro Mac com processador Intel, se ele ainda estiver nos requisitos. Então tem suas lógicas.

Que bom que você torce por um mundo melhor! Só tirar a crase indevida do "O mais interessante é que à Apple" e é "trata-se" em vez de "tratasse", daí ajuda bastante. ;)

Rafael
haha, o cara achando que é o trollzinho. Desculpe-me se o meu chiste te machucou, é sério. Você me diz que a Apple não dá assistência e provoca este duplo sentido sendo que pode ser assistência técnica, na qual fiz a piada sobre a garantia, ou você quer que eles levem alguém a sua casa para ficar olhando o seu produto ou, talvez, você até esteja reclamando que eles não lançam atualizações mais para produtos depois de 5 anos. Daí também vou perder dois minutos para explicar razões e motivos. - Se você está a dizer sobre a assistência não pegar produtos de 5 anos, eu acho que chega a ser um tempo maior ainda. Geralmente quando ele se torna vintage, aí a coisa é assim mesmo. Lembra do primeiro MacBook Air? Ele é um. E faz um tempão! - Se você estiver reclamando das atualizações, aí, bom, eu até concordo. Imagine o OS X que é super pesado. Ele vai rodar mais lento que uma tartaruga no primeiro Mac com processador Intel, se ele ainda estiver nos requisitos. Então tem suas lógicas. Que bom que você torce por um mundo melhor! Só tirar a crase indevida do "O mais interessante é que à Apple" e é "trata-se" em vez de "tratasse". rsrs
Exibir mais comentários