Início » Gadgets » Microsoft Band ganha atualização de software (e um teclado virtual minúsculo)

Microsoft Band ganha atualização de software (e um teclado virtual minúsculo)

Por
4 anos e meio atrás

A Microsoft está atualizando o software de sua pulseira inteligente, a Microsoft Band, para adicionar novos recursos, um kit de desenvolvimento e até uma interface web para acompanhar sua atividade física pela internet. Entre as novidades, há um peculiar teclado virtual para digitar texto na minúscula tela de 1,4 polegada.

microsoft-band-teclado

Mas por que diabos alguém iria querer digitar em um display tão pequeno? Isso é confortável? Ninguém sabe ao certo, mas Paul Britton, responsável pelo marketing do Xbox e da Microsoft Band, jura no Twitter que sim: o teclado virtual suporta o Word Flow para você digitar deslizando o dedo e corrige os erros automaticamente. De qualquer forma, caso você perca a paciência, é possível ditar por voz.

Outra novidade da Microsoft Band é o tile para ciclistas — ele mostra seus batimentos cardíacos, monitora a elevação do terreno e analisa sua velocidade e localização por GPS. Os dados podem ser vistos diretamente na smartband ou na interface web, que a Microsoft está lançando hoje.

microsoft-band-interface-web

Não será mais necessário ficar rolando a tela para ler notificações de SMS, por exemplo. Basta ativar o novo modo de “leitura rápida”, que exibirá palavras sucessivamente com uma fonte grande, assim que as notificações chegarem — dê uma olhada rápida na tela e pronto. Além disso, a Microsoft lançou um SDK, então, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que rodem diretamente na Microsoft Band.

Para quem já possui uma Microsoft Band, a atualização chega nos próximos dias. Nos Estados Unidos, a pulseira inteligente custa US$ 199. Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil — mas, considerando que funcionários da Microsoft Brasil andam com uma Microsoft Band por aí, é provável que a smartband seja lançada no país. Talvez. Algum dia. Quem sabe.

Com informações: Geekwire

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.