Os falantes da língua portuguesa só têm a comemorar com uma atualização futura do iOS: a assistente pessoal Siri finalmente aprendeu a falar o nosso idioma. A novidade está disponível no último beta do iOS 8.3, liberado nesta segunda-feira (23).

No entanto, não adianta correr para instalar a atualização: conforme dito anteriormente, trata-se de um beta, que só é disponibilizado para desenvolvedores. Até o iOS 8.3 chegar ao seu dispositivo, é provável que demore um pouco, uma vez que a última versão liberada publicamente é a 8.1.3. Antes de chegar o iOS 8.3, a Apple deve liberar o iOS 8.2, que vem sendo testado desde o ano passado.

Além de português, o iOS 8.3 traz a Siri com suporte para dinamarquês, holandês, russo, sueco, tailandês, turco e variações de inglês para a Índia e Nova Zelândia. A atualização também traz 300 novos emojis, incluindo 32 novas bandeiras de países (incluindo a brasileira!) e emojis étnicos, abraçando assim a diversidade mundial.

Apple continues to focus on inclusivity: iOS 8.3 has 300 new emoji, including diversity, and 32 new country flags! pic.twitter.com/bVkDEDLM6b

— Rene Ritchie (@reneritchie) February 23, 2015

Se os rumores estiverem certos, a Apple iniciará um programa de beta público para o iOS, assim como fez com o lançamento do OS X Yosemite. É previsto que isso ocorra no mês que vem, para os interessados em ajudar a Apple a corrigir os bugs de seus sistemas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados