Início » Internet » Agora você pode enviar gratuitamente até 50.000 músicas para o Google Play Música

Agora você pode enviar gratuitamente até 50.000 músicas para o Google Play Música

Paulo Higa Por

O Play Música, serviço de streaming de músicas do Google, tem um interessante diferencial: mesmo se não pagar a assinatura mensal, você pode enviar suas próprias músicas para os servidores do Google e escutá-las em qualquer dispositivo compatível. Até agora, era possível fazer upload de até 20 mil músicas gratuitamente, mas o Google parecia não estar satisfeito e aumentou o limite para 50 mil nesta quarta-feira (25).

google-play-musica

É possível usar esse espaço gratuito para mesclar sua própria coleção com as 30 milhões de músicas do Play Música, que oferece 30 dias de degustação e cobra uma assinatura mensal de R$ 14,90. Assim, dá para escutar no mesmo aplicativo músicas que não estão disponíveis no Play Música — artistas como AC/DC e Beatles normalmente não licenciam seus álbuns para serviços de streaming.

O novo limite gratuito estará disponível para os usuários novos e já existentes do Play Música. Para se cadastrar, basta acessar o site do serviço. Caso seja um usuário novo, o Google avisa que será necessário registrar um cartão de crédito; no entanto, você não será cobrado caso opte por não assinar o serviço pago.

Para enviar as músicas, use o Chrome ou o Gerenciador de músicas, compatível com Windows e OS X. Depois, você pode ouvi-las na interface web e nos aplicativos para Android e iOS.

Pessoas anormais que ultrapassavam o limite de 20 mil músicas: por favor, se apresentem nos comentários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Oliveira
já perdemos mais um soldado essa semana, o MixRadio. A pressão ta aumentando véi, se prepara, KKKk
Fabiano Campos
Espero que esse dia demore hahaha.
Marcos Oliveira
Quando eles descobrirem q só tem uma meia dúzias de chatos igual a gente vai ser muito triste quando isso acabar :(
Fabiano Campos
Eu já assinei o finado Zune Music, mas não gosto de serviços de streaming. Tenho muitos remixes, lives ou músicas que não estão disponíveis no serviço. Sem falar que o 3g vai embora rapidinho (porque ouço muita música)...
Fabiano Campos
Não é não o máximo de repetidas seriam remixes ou versões ao vivo. Sou super fresco com as músicas, a maioria do iTunes e se não, com tags e capa.sou louco mesmo...
Josiel Hen
Só com 1.5k mesmo... não tenho mania de baixar CD inteiro, só as que gosto mesmo Lol
Rafael Machado de Souza
capaz. tá tudo organizado por pasta e até agora só mandei o principal pro Play Music.
Samuel Cesar
Baixe o TagScanner e seja feliz nesta organização.
Samuel Cesar
Caramba tenho quase 3K de musica e acho muito, aposto que e igual eu sem ter conhecido o TagScanner, boa parte é repetida... rs
Fabiano Campos
Eu já assinei o finado Zune Music, mas não gosto de serviços de streaming. Tenho muitos remixes, lives ou músicas que não estão disponíveis no serviço. Sem falar que o 3g vai embora rapidinho (porque ouço muita música)... Acho ainda vantagem ter no hd as músicas, no shuffle vai desde É o Tchan até Beethoven hahaha
Wanderson Sousa Alves
É uma pena que o Google não dê a mínima importância para o sistema Windows Phone e seus usuários, o Google Play Música é apenas um exemplo. Bastou o Google comprar a Softcard pra empresa anunciar o fim do suporte ao WP, é uma palhaçada isso.
Renan
Primeira vez que comento aqui... na moral, Paulo Higa, chorei de rir com seu comentário.
Thiago Amelotti Portela
"Pessoas anormais que ultrapassavam o limite de 20 mil músicas: por favor, se apresentem nos comentários." Presente! o/ . . . . . . . . . . . . Tá, eu não uso o serviço, foi só pra brincar msm.. hahaha (não uso o serviço, mas acho q passo das 20mil músicas, q não estão no serviço)
Kessler
Respeito! Parei de baixar depois de assinar Spotify.
Nildo Amorim
Desde que passei a usar streaming eu diminui bastante minha biblioteca de musica. Agora só tenho praticamente o que não achava nos serviços de streaming, tipo Beatles e tal. Devo ter umas 2mil e olhe lá kkkkk
Tiago Celestino
Já estou pensando em usar para testar. Uso o rdio, mas sem o recurso de upload de músicas que eles não possuem na biblioteca está me fazendo mudar de serviço. Testar o Google Play Music.
daniel
eu imaginava que acontecia isso mesmo.. afinal muita gente tem muitos arquivos iguais ou pelo menos semelhantes. bem menos espaço pra eles usar nos servidores
Lucas Corrêa
E se tiver com as tags certinhas ele substitui o seu arquivo por um original da biblioteca deles.
Rafael Machado de Souza
aprox 17 mil itens..., só rock. tem coisa que nem escuto mais e que preciso excluir
Rafael Machado de Souza
eu tenho um horror de músicas, mas acabo só escutando as de sempre hahaha.
delly.jr
34.168 arquivos MP3 todos em 320 kbps e contando...
Weller Santibanez
E só cobra depois de 2 meses
Weller Santibanez
Que loucura...no Google play music eu só pego as que escuto, tenho cerca de 200 e acho muito :S
daniel
Bom, eu tenho cerca de 7000 músicas no meu Google Play Music, uso desde o começo do serviço de upload praticamente... Se eu fosse juntar tudo que já deva ter ouvido no computador deve dar uns 15000.... o que ainda é muito. Fico feliz com esse aumento pois assim não preciso me preocupar tão cedo.. Ah, e a assinatura custa R$12,90 e não 14,90
daniel
Não, ele não faz distinção se foi comprado no iTunes, ripado de CD original, pirata ou baixado da internet.
Edmilson_Junior
Isso daria algo acima de 4.400 horas, ou 183 dias ininterruptos, você já ouviu todas?
Robson
Só psytrance old school. Alguns death, thrash e black. Lá não tem.
Raphael Tsavkko
Eu tenho perto de 27 mil musicas, desculpe!=P
Fabiano Campos
96.000 contando com os arquivos do Itunes LP e imagens albumart das capas das músicas. Logo deve ter algo em torno de 70~80 mil músicas :p
Thalles Ferreira
O Play Music sempre me sugeria álbuns novos de artistas que eu curto.
1500 e não baixo música a MUITO tempo, só Spotify.
Diego Macan
Eu devo ter em HD's de backup por volta de umas 60 mil, maaasss...com certeza devem ter varias repetidas e isso foi acumulado durante anos juntando todo tipo de música em servidores compartilhados na empresa, a maior parte delas eu nunca devo ter ouvido... Que eu gosto, e escuto,e me interessaria em subir pro google realmente não deve passar de 1000
Douglas Santos de Arruda
Eu tenho umas seis mil e já acho muito.
Ronan Carvalho
25K e contando
David Rabelo
Nem sei se um dia passarei das 1000. hahahaha
Caio Alexandre Farina
Usava o spotify, mas quando o Play Music começou aqui no Brasil, migrei para ele para poder fazer upload de musica de bandas menos conhecidas, que não possuem suas musicas em serviços de streaming, mas acho que 50000 é exagero kkk (se bem que pelos comentarios, tem gente que precisa de duas contas :s), a unica coisa que sinto falta do spotify é que ele me avisava quando tinha musica nova de um artista que eu seguia, alguem sabe uma alternativa deste recurso para o Play Music?
Paulo Higa
Gente, que tipo de música cês ouvem? Tem Xuxa, Thiaguinho e Metallica na mesma pasta, né? :-P
Luiz Romagnoli
Sempre penso se não dá nenhuma zica fazer uploads de mp3s "piratas"... Alguém sabe de algo sobre isso?
Danilio Costa Silva
32 mil e vou comprar um HD novo para colocar mais!
Thalles Ferreira
A pergunta que sempre faço e ninguém nunca responde: alguém que tá assinando aqui do Brasil, pagando os 14,90, consegue acessar o Youtube Music Key? Eu to assinando lá fora pagando 8 dólares e tá começando a ficar puxado rs... se rolar assinatura do Youtube pagando a versão BR, vou mudar hoje. Alguém????
MPChock
68 mil e contando. :)
Robson
88 mil músicas. E subindo.
Tiago Holsi
Consegui chegar com esforço às 13 mil músicas e pensando que nunca chegaria às 20 mil.
Felipe Insfran
E eu com 8 mil músicas já achando exagero...