Início » Internet » Juiz manda tirar WhatsApp do ar no Brasil

Juiz manda tirar WhatsApp do ar no Brasil

Paulo Higa Por

whatsapp-logo

De vez em quando, alguns juízes resolvem tomar a mirabolante decisão de bloquear um serviço em todo o país, como se fosse possível fazer isso com apenas um clique. A bola da vez é o WhatsApp. O juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que uma empresa de acesso à internet suspenda o funcionamento do aplicativo de mensagens no Brasil.

A informação vem da Época, que obteve acesso à decisão judicial. O juiz determina o bloqueio dos domínios whatsapp.com e whatsapp.net, além de todos os endereços IP vinculados a esses domínios. A medida tem como objetivo “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores […] do WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.

app

O texto não informa o motivo pelo qual o WhatsApp deveria ser bloqueado temporariamente no país — o processo corre em segredo de justiça. A decisão foi tomada pelo juiz no dia 11 de fevereiro, e a empresa foi notificada na última quinta-feira (19). De acordo com o jornal O Globo, a operadora em questão, que é a Vivo, já está lutando na justiça para cassar a decisão.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CARLOS DE ANDRADE
Eu vou relatar aqui o que está ocorrendo em relação ao Whatsapp e muitos de vocês não tem consciência disso. Na cidade de Curitiba houve uma invasão em massa, toda a população está sendo prostituida através do aplicativo. Quem está fazedo isso, matem relação com Magia negra e bruxaria. Há consciências incorporando em outra consciência e manipulando para o sexo, orgias, prostibulos e o homossexualismo. Sim, é isso mesmo! A pessoa faz o contato pelo Whatsapp, passa a manipular a vítima e faz o acoplamento com outra pessoa, nesse exato momento é encaminhado para o sexo com outra pessoa desconhecida e depois encaminhada para um prostibulo. Essa(e) adolescente menor ou maior, não sabe o que faz, simplesmente passa a noite no prostibulo. Depois que isso ocorre, essas consciências, ficam falando através da pessoa, o tempo todo, como se estivessem loucos.
Glaucio
Um absurdo este juiz, por isso que estão todos sem dinheiro no País, não tem emprego, temos que fazer cursos como o Formula Negocio Online para tentar ser alguem
Danilo Azevedo
Sim, todos funcionando com o mesmo sistema encriptado de ponto a ponto, seria trocar seis por meia dúzia, iriam bloqueando, até o governo perceber isso e querer criar o programa "Meu zap zap" cheio de propaganda do governo kkkkkkk.
Danilo Azevedo
Melhor resposta kkkkkk, chorei de rir.
Danilo Azevedo
Telegran funciona da mesma forma que o Whatsapp, encriptado de ponto a ponto, daria na mesma kkkkk, queria ver ir lá exigir dos Russos as informações.
Danilo Azevedo
Telegram funciona da mesma forma que o Whatsapp, encriptado de ponto a ponto, daria na mesma kkkkk, queria ver ir lá exigir dos Russos as informações.
Fernando Matrella
estou na korea e nem sabia Ditadura eh foda
それだけ 宝物
Bloqueio do What's App é desnecessário. Até mesmo um cidadão comum como eu poderia resolver casos de polícia com muita facilidade, mas como eu não sou formado ninguém acha valor. Será que uma pessoa comum tem que superar as habilidades da policia federal? Se a justiça do nosso país não fosse a piada que é hoje e as leis não fossem tão inúteis, garanto que a polícia federal não perdia tempo com isso. Se quiserem dicas de como trabalhar corretamente é só falar comigo. E por fim pessoas que discordam de pessoas como eu (Mais inteligentes), são pessoas que precisam evoluir mais para poder chegar ao meu nível de habilidade. E esse juiz que fez isso mano ridículo, tem coisa melhor pra você bloquear que é a justiça falha que nosso país exerce.
???? ??
Bloqueio do What's App é desnecessário. Até mesmo um cidadão comum como eu poderia resolver casos de polícia com muita facilidade, mas como eu não sou formado ninguém acha valor. Será que uma pessoa comum tem que superar as habilidades da policia federal? Se a justiça do nosso país não fosse a piada que é hoje e as leis não fossem tão inúteis, garanto que a polícia federal não perdia tempo com isso. Se quiserem dicas de como trabalhar corretamente é só falar comigo. E por fim pessoas que discordam de pessoas como eu (Mais inteligentes), são pessoas que precisam evoluir mais para poder chegar ao meu nível de habilidade. E esse juiz que fez isso mano ridículo, tem coisa melhor pra você bloquear que é a justiça falha que nosso país exerce.
Reinaldo Pinheiro
Como um juizinho que não sabe nem o que é um notebook nem tem energia elétrica nessa cidade vai parar um país inteiro...isso cria mais ódio...Tenho amigos nordestinos sentem até vergonha aqui em São Paulo e vejo que já gerou raiva quando a Dilma ganhou a reeleição no Nordeste depois Piauí e Bahia parece que o Cerá também foram contra o impeachment e agora o segundo juiz é do nordeste e de uma cidade de "Caculé do norte" quer parar um país ou um estado como São Paulo (a quarta maior cidade do mundo), se ele não sabe existem vários serviços que utilizam o whatsapp hoje que podem salvar vidas! Porque não bloqueia só essa cidadecinha! Cancela a internet dessa cidade e resolvido!
Lara Wilson
Use VPN to unblock Whatsapp https://goo.gl/pwyAqh and other blocked apps in Brasil.
ziobelo
RESOLVIDO!
Cristiano Guimaraes
E isso ai mesmo amigoGALOMANIACO13
tanta coisa a se fazer mais util pelo brasil e tal juiz preoculpado com zap.
Cristiano Guimaraes
Tanta coisa mais urgente a se fazer pelo brasil e este juiz pulga de bunda vem com esta historia... pq ele nao determina q deputados vivam somente com salario minimo???? fala serio, tanta coisa mais urgente a se fazer... TEM ALGUMA COISA Q VAZOU DESSE JUIZ AI PELO ZAP Q ELE TENHA FEITO DE ERRADO RSRSRS
Que absurdo!
Que isso!? , que diferença faz bloquear por dois dias em?! Que diferença faz?! Dois dias?! Qual é mano conta outra!!! Vão fzr oq em dois dias?! O povo fik com raiva de deles?!



Alberto
Eu acho que filmaram a mulher dele com dois negoes. E como o pinto dele deve de ser pequeno. O negão deve ter comido ele também. Kkkkk
Rafael Inácio
exatamente isso, fotos da filha com um amigo..e adivinha....a mina é da polícia...recebi as fotos hj...
Guest
Tem! WIndows Xp, Word 97 e Datilografia
marcelo silva
mas vai sair mesmo o e so boato tomare que tire isso mesmo isso so da pra as muie queimar os feijao de casa nem tranza tranza mas pq pq ta za zap
joao kleber allves
vou baixar esse troço se nao prestar vou voltar pro watsapp
joao kleber allves
alguem concorda comigo ?????????
:/
joao kleber allves
pq e um aplicativo muito bom e comum nao concordo com isso... talvez algo aconteceu com esse juiz e ele se revoltou e mandou bloquear o whatssap
joao kleber allves
mas eu acho que eles nao tem direito de fazer isso....
Lucas Corrêa
PT é o governo FDP, PMDB é a puta do governo FDP, não importa qual seja ele.
Robson e suzana
PT OU PMDB qual a diferença? Todos ladrões.
Daniel Serodio
Esse argumento de "não tenho nada e esconder" é falacioso: você não tem cortinas na sua casa? Não fecha a porta do banheiro? Porque você não publica aqui o seu login e senha do Skype, email, etc? :)
Segundo, duvido que você nunca tenha cometido nenhum crime ou contravenção. Nunca baixou um MP3, ou seriado, nem nada do gênero?
E terceiro, que privacidade é essencial para o exercício da liberdade de expressão e debate de ideias.
marcelo
Com cordo com isso por q não deve nada teme....
marcelo
Escara não tem o q fazer whtsapp e meio mas fasio de tratar de a sumto como negócios serviços etc...
Juninho Mauricio
Não, é incrível como as coisas acontecem no Brasil. Tem coisa muito mais importante para a justiça proibir, rever e tal.... Lamentável... Eu sinceramente não sou muito fã de WhatsApp, mas e daí? não acho que tem que acabar por causa disso...
halyson
é um corno
Wendel
Gente, se isso realmente for verdade, ou vier acontecer, vai ser o maior erro, por passagens o Brasileiro em si não brigou muito, mas tira o Whatsapp do Brasileiro, pra vocês verem a baderna, e o caos que irá se tornar este país...
Well 20
Por isso que o Brasil não cresce. Magistrados que deveriam reformular leis para criminosos sejam punidos severamente, mas não, querem fazer coisas sem fundamento. Tenho vergonha disso. Isso é uma palhaçada ou estamos diante de um militarismo sem noção. Francamento seu Juiz. Existem coisas mais importantes para se preocupar que com um aplicativo muito eficaz não só pelo fato de troca de mensagens como tem ajudado e muito a polícia a prender bandidos. Ou o Senhor é um deles?
Lucas
Pse, cada um cada um, eu não me importo de ser bisbilhotado porque eu não sou vendedor de drogas, pedofilo, necrofilo, todo tipo de "ofilo", e segundo, porque estamos no Brasil, que teoricamente mesmo que eu seja suspeito de um crime, eles não vão fazer nada. Somente minha opinião, porque se não prendem nem criminosos, duvido que irão investigar prováveis criminosos...
Daniel Serodio
Não, o Skype é bisbilhotado pela Microsoft e pela NSA. Pra mensagens de texto, bem melhor o Telegram.
moreninha
Não vai adiantar nada tem vários outros aplicativos que fzem a msm coisa do whatsapp
Guest
Pra quem sabe ler um pingo e letra, "Uma digitação equivocada não muda meu caráter"
Galomaniaco13
Pra quem sabe ler um pingo e letra, "Uma digitação equivocada não muda meu caráter"
AIJ
Se uma empresa comete algum crime (veja que não falo de contravenção penal e sim CRIME), ela pode ser fechada temporária ou definitivamente. Alguém pode me explicar porque seria diferente para um site que usa a desculpa do não possui escritório no Brasil?Antes de descer a lenha nos comentários, como está sendo feito nesta matéria, no juiz e na sua decisão, prefiro esperar para saber o teor dos processos. Até porque se uma empresa pode ser punida, pelo que entendo, essa seria a única forma de punir no Brasil o What's up. Ou será que há outra?
Américo Imianovski
Se uma empresa comete algum crime (veja que não falo de contravenção penal e sim CRIME), ela pode ser fechada temporária ou definitivamente. Alguém pode me explicar porque seria diferente para um site que usa a desculpa do não possui escritório no Brasil?


Antes de descer a lenha nos comentários, como está sendo feito nesta matéria, no juiz e na sua decisão, prefiro esperar para saber o teor dos processos. Até porque se uma empresa pode ser punida, pelo que entendo, essa seria a única forma de punir no Brasil o What's up. Ou será que há outra?
Luis Carlos Zardo
Objetivo óbvio, cortar o principal canal de comunicação da greve dos caminhoneiros com uma desculpa ridícula
wilson reis
Aposto que em cima da mesa dele tem milhares de processos para serem julgados e ele se incomodando com uma coisa que ele nem usa. E o Brasil ! Só aqui acontece essas coisas.
Ele achou um jeito de sair do anonimato e aproveitou.
Fernando Lima
Eu também apoio!
Daniel Silva
Porque ele não corre atrás da saúde e da educação que estão tão precárias em nosso pais em vez de ficar brigando por causa de redes sociais sinceramente não da pra entender.
Hylessandro Rocha
Esse quer os minutos de fama dele, quer ser conhecido como o JUMENTO que tentou para o Whatsapp por meio de uma liminar nos confins do país, piada né, mas demonstra como o execesso de poder do judiciário nacional sobe a cabeça do juiz, ele acha que tem poderes acima de toda uma discussão nacional. Precisamos mudar urgente alguns conceitos em nossa nação.
Rafael Ferreira
Eu acho que o Whatsapp deveria ter algum tipo de filtro contra pornografia infantil e vídeo de estimulam a violência. Está rolando muito solto o conteúdo dentro da rede. E o maior problema que no Whatsapp você não precisa ir atrás de informações que não lhe interessam, elas vêem até você.
Falta eles criarem algum tipo de denúncia já aplicada por outros sistemas como Youtube, Facebook, Instragram e muitos outros.
Mikesh
Pq n tira a Dilma da presidência? a Dilma na presidência q é ruim para a humanidade, seus puxa saco de Dilma e Lula, DILMA RUSHACO desde quando entro para presidência ta roubando mais que os ladrões e bandidos... e vc vem falar em TIRAR O WHATSAPP a vai se fuder.
EPC
Ja bloqueou o Whatsaap?
Diego Bruno
Segundo os comentarios que rolam por aqui é que a empresa responsavel pelo whatsapp (Facebook brasil) não forneceu informações essencias para varias investigações de pedofilia e compartilhamento de fotos e video de adolecentes e tambem por não ter deletados as midias que foram compartilhdas (como se fosse facil fazer isso :| )
HENRIQUE
DEVE TER DESCOBRIDO QUE É CORNO ESSE FDP....
tuneman
ditadura para eles censurarem tudo de uma vez? =P
Rafael Machado de Souza
ditadura para eles censurarem tudo de uma vez? =P
luciano ribas
trabalhe em casa pela internet e tenha ganhos extraordinario com o sistema de renda extra

Veja o vídeo explicativo passo a passo

https://www.youtube.com/watch?v=PVPMPk8Q3dI

e/ou

Leia como funciona o sistema de renda extra no site

https://www.frpromotora.com/index.php?id=45202957
Thais
O Telegram é a mesma coisa do whats, dá para quebrar o galho ...
Tanta coisa importante pra julgar no país, tantos descasos no judiciário, esse desocupado, falso moralista e canalha, vai suspender um aplicativo de mensagens, eeeeeeeh Braaaaasil!!
estefanny
Pq isso ?ñ vivo sem meu whats e aminha vida ? esse juiz ñ tem o que fazer ñ ?
Eu vou coloca um processo contra isso
I agora eu vou ter que paga meu pacote da tim que ei fiz ontem ?esse filho da **** vai me paga por isso , se ñ tiver o whatsapp povo vao se fala como ? Qual vai ser a dirversao ? Eu so quero que o whstsapp ñ sai fora do ar
Petrus Augusto
Completando, pq não mandar prender o Alckmin, e todos os envolvidos na corrupção do metro em SP (não saiu na globo, estranho.. )entre outros...

Simples, eles tem tanto interesse nisso quanto os acusados... Ou vocês acham q aquele caso com o Eike é algo apenas para se cumprida a lei?
Karla
Mais provável e que tenha fotos comprometedoras desse doutorzino, e ele esteja sendo chantageado.Agora ta fudi....!!!! kkkkk, quem mandou cair na gandaia? ele deve ser pau mandado do presidente dilmo!!!! que esta a beira de sofrer o impeachment!!!! isso nenhum canal de tv divulga. Vi ontem no uol que um advogado protocolou na câmara dos deputados 02 pedidos de impeachment e porque a tv globo e outros canais não falam sobre isso!!! O pt ta pagando e alto as emissoras para ficarem calados, mais eu divulgo sim e acho que todos deveriam se mobilizar e tirar aquela pilantra do poder, antes que nosso país afunde mais ainda!!!!
Vitor Mikaelson
O Juiz mandou bloquear os endereços IP's e domínios do WhatsApp nas operadoras.
O estranho, é apenas a Vivo ter respondido. Cadê as outras operadoras?
RaFael Oliveira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e isso
RaFael Oliveira
kkkkkkkkkkkkkkkk nau tem oque fazer kk
Betoh -G
O'que a vivo tem aver com whatsapp? estranho não?
Lucas Corrêa
Ditadura? Acho mais fácil apoiar o PMDB
Lucas Corrêa
Por 24 horas? Tá, ahaan.
Sygundo
estranho a vivo lutando para continua whatsapp sendo facebook que comprou
Franciênio Alves Sygundo
estranho a vivo lutando para continua whatsapp sendo facebook que comprou
barbara
Esse juiz quer aparecer..rsrsrs...Como se isso fosse possivel kakakak
Solitário
isso ai foi um lek que escreveu no world kkk e ta todo mundo com medo U.U
Messias Deziderio
isso ai foi um lek que escreveu no world kkk e ta todo mundo com medo U.U
colonel mustachu
um discurso muito longo.. :)
Gregory Kubya
um discurso muito longo.. :)
Lucas
Skype rulez!!!huahsuhauhsuah
Júlio Pato
"para combater crimes" Seira a mesma coisa que impedir os correios de funcionar por conta do tráfico de drogas feito através dele.... kakakakkaka QUANDO O JUIZ NÃO ENTENDE DE ALGUMA COISA, DEVE CONSULTAR UM PERITO.... era o que devia ter sido feito.... não entende de tecnologia, não faz m*rda...
Antonioni de Araújo Rocha
Ou ele fez alguma coisa, ou a filha, ou a mulher o galhou com um caboclo e está rodando no zapzap... Kkk. Patético.
Felipe Ferreira
Agora vai!! Telegram e Viber vão decolar!!
Jaeder Silverio Mendes
Porque esse juiz não manda prender o " LULINHA ", filho do LULA, não manda Prender o LULA E A DILMA? que estão dando um rombo no pais, com o roubo da PETROBRAS? porque esse juiz nao combate o ABUSIVO AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS?, Esse juiz E uma PIADA. Ass. JAeder.
Narloth
Juizes fazendo juizices...
LucasNascimento
Juizes fazendo juizices...
Johnny
O brasil está muito evoluido, como o "Sr." Juiz e o governo nao conseguem controlar mais o Watsapp, ordena que voltem com MIMIOGRAFO, DATILOGRAFO E SINAL DE FUMAÇA para comunicação, se quiserem, ou podem aprender e falar com os animais tbm.
huga huga huga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedro Maich
Ou dele, nessa mesma situação.
Yago G. Oliveira
Ridículo! Quer tirar o direito de todos. Que não use, não gosta, não use!
YagoG.
Ridículo! Quer tirar o direito de todos. Que não use, não gosta, não use!
Vitor
NÃO PODE DIZER PRA JUIZ QUE ELE NÃO É DEUS NÃO, HEIN! ISSO ACABA EM PROCESSO (e adivinha quem vai ganhar)!!!
Wagner Ubiali
Ta faltando trabalho pra ele, eu acho. Moral em baixa da nisso...


No meio de tanto caos nao da pra saber qq ta rolando mas COM CERTEZA nao foi uma decisao tomada "em prol da nação" e nem por um caso de "seguranca nacional" ou coisa do tipo.


Nao teve um colega que filou os carros do Eike na caruda? kkkk Nao ta facil pra ninguem =x
Ivo Machado
Eu apoio totalmente também
R0gério
Ele + 2 negões in love no Carnaval = segredo de justiça.
Renato
Enquanto tivermos juízes imbecis como este ou aquele que se acha Deus ou outro que fica tirando onda com um carrão que mandou apreender. Sem falar nos que cometem crimes e não podem ser punidos além de receber uma gorda aposentadoria. Enquanto estas excremências existirem sem que o CNJ os puna nunca acreditarei nesta justiça.
Rodolpho Freire
Infelizmente Google Hangouts não está disponível em todas as plataformas... >.>


Windows Phone user
Fábio Alves Corrêa
Daqui a pouco, nos jornais: Juíz manda bloquear as ondas sonoras, pois elas estão sendo usadas para cometer todo tipo de crime, desde difamação até estelionato.
Paulo
Tentativa de auto marketing, ele apenas está querendo que o seu nome apareça em várias notícias em vários meios de comunicação.
Vitor Coelho
Ok, mas cade o email/twitter do cara pra gente bater um papo? :v
Stormwatch
E o Google Hangouts.
Rodrigo_Girao
E o Google Hangouts.
Marcio Gomes
Ah sim claro, agora senta la Cláudia!
Guest
Messa é a mulher do Messi?
minitoad
Messa é a mulher do Messi?
Guest
o que é "discursão"?
minitoad
o que é "discursão"?
Flash Gordon
Mais um juiz que acha que é Deus! Juiz de merda vem me processar também seu incompetente.
Douglas Mattos
Mais um juiz que acha que é Deus! Juiz de merda vem me processar também seu incompetente.
Arlys Souza
Se for pra proibir o Whatsapp pra fazer as pessoas usarem o Telegram, eu apoio.
Galomaniaco13
Tranquilo, e eu reconheço o exagero das palavras sempre acontece comigo quando se trata de politica.
Obrigado!
Exibir mais comentários