Início » Internet » Facebook lança nova ferramenta para prevenir suicídios

Facebook lança nova ferramenta para prevenir suicídios

Por
4 anos atrás

facebook_logo

O Facebook criou uma nova ferramenta para ajudar pessoas com comportamentos suicidas. A novidade, que começará a ser distribuída para os usuários nos próximos meses, é fruto de uma parceria da rede social com organizações de saúde mental dos Estados Unidos, como a Now Matters Now e a National Suicide Prevention Lifeline.

Funciona assim: quando você encontrar no seu Feed de Notícias uma publicação que tenha conteúdo potencialmente suicida, poderá reportá-la para o Facebook. Assim que seu amigo entrar novamente no Facebook, ele receberá uma mensagem automática dizendo que alguém percebeu que ele precisava de ajuda. Então, a rede social perguntará se ele deseja falar com alguém ou ver dicas de apoio.

facebook-suicidio

Já era possível reportar conteúdo suicida no Facebook, mas de uma forma mais trabalhosa: você precisava entrar em contato com a rede social e enviar o link do perfil do amigo e até capturas de tela do conteúdo. Agora, a ferramenta é automática, e uma equipe estará trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lidar com esses relatos.

O novo recurso será lançado aos poucos nos próximos meses, inicialmente para os usuários norte-americanos. O Facebook informa que está trabalhando para melhorar suas ferramentas em outros países.

Se você precisa conversar com alguém, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), no telefone 141.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.