Início » Web » Após notícia de bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha 2 milhões de usuários no Brasil em 20 horas

Após notícia de bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha 2 milhões de usuários no Brasil em 20 horas

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Telegram anunciou na tarde desta quinta-feira (26), por meio de sua conta oficial no Twitter, que mais de 2 milhões de usuários brasileiros se cadastraram no aplicativo de mensagens de código aberto em apenas 20 horas. A notícia chega um dia após vir a público uma decisão judicial que determina o bloqueio do WhatsApp em todo o país.

A determinação do bloqueio do WhatsApp em território nacional veio do juiz Luis Moura Correia. A operadora Vivo foi notificada na última quinta-feira (19), mas entrou com recurso na justiça para cassar a decisão antes de cumpri-la. O motivo do bloqueio não foi informado oficialmente, mas a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou ao G1 que o WhatsApp se negou a dar informações para uma investigação policial. Segundo o jornal O Globo, o processo está relacionado a crimes de pedofilia.

telegram-mac

Na tarde de hoje, o Telegram ficou instável e chegou a cair para usuários no continente americano. O aplicativo apontou o alto número de cadastros de brasileiros como o motivo da falha. Por volta das 15h10, mais de 100 pessoas estavam se registrando no Telegram por segundo. Além disso, o Telegram está, desde a manhã de hoje, nos trending topics do Twitter no Brasil.

O Telegram é um aplicativo de mensagens que possui interface web, versões para Android, iOS e Windows Phone, além de aplicativos desktop para Windows, Linux e OS X. Como a plataforma é aberta, há uma série de versões não oficiais, incluindo uma com um nome bem familiar. Não há anúncios, nem taxas de assinatura, e as mensagens são criptografadas. É o aplicativo que usamos internamente no TB para comunicação entre a equipe.

Mais sobre: ,
  • fernandohr

    E assim que for cassado o processo do Juíz, Três milhões saem do telegram e voltam pro Whatsapp, simples assim.

    Ou o Juiz resolve entrar com processos contra o telegram também.

  • Ta rolando imagem de print da noticia em tudo quanto é grupo de whatsapp… Brasileiro é desesperado mesmo hahaha…

  • Alisson Silva

    Será que é desta vez que os brasileiros descobrirão que existem aplicativos com muito mais recursos que o WhatsApp? Será que vão descobrir que não precisarão esperar um convite pra fazer chamada de voz e video chamada? Uso Viber e Skype por gosto e WhatsApp porque a maioria dos meus contatos por algum motivo o preferem. Sou um dos dois milhões que baixaram o Telegram hoje, e pelo que pude notar, também tem mais recursos que o aplicativo do Mark Zuckerberg.

    • Kafeh

      Uso Telegram há 4 meses, e até agora só consegui convencer 1 amigo e 1 amiga. Até discussão (no bom sentido) já rolou a respeito com outro amigo.
      Mas definitivamente o povo é mal acostumado.
      Ok, talvez aquilo seja o suficiente para ele, mas não custa verificar como é a outra opção, ainda mais se estão falando que é melhor.
      Mas… Cada um, cada um.

      E o Telegram é simplesmente fantástico! Espero que continue assim apesar do crescimento daqui pra frente.

      • Jonadabe L. Marques

        Telegram é 1000000 vezes melhor que esse lixo do WhatsApp! Eu mesmo já consegui convenci uma galera a entrar no Telegram! E esse juizão deu uma baita força! hehehe

  • Gustavo Sarmento

    Se a presepada desse juiz contra o Whatsapp servir pra aumentar a migração pro Telegram, já tá valendo!

  • Olacir Oliveira

    Isso que é desespero hein..Pensei que não fossem dar mínima atenção pra isso.

  • Diogo Edwiges

    OK, vou testar esse programa que tem nome de spyware.

  • Mercahdor

    Amanha ninguém lembra o q é telegram

  • Gustavo

    Cara, brasileiro é tão povão, adora um hoax. Todo mundo se desespera.

  • andersonbsantos

    Instalei hoje no meu celuar e achei interessante o ultimo fix deles, hauhauha certeza que é por causa do brasil e do juiz

    Novidades
    v. 2.5.2
    Atualização de desempenho para ajudar a dimensionar devido ao aumento repentino e massivo de popularidade na América do Sul.