Início » Web » Google desiste de banir conteúdo adulto no Blogger

Google desiste de banir conteúdo adulto no Blogger

Por
4 anos atrás

No início da semana, o Google anunciou a proibição de conteúdo sexualmente explícito no Blogger. Mas a decisão durou pouco: a companhia afirma ter recebido “toneladas” de queixas contra a medida e, por isso, desistiu da ideia.

Se a regra fosse mantida, todos os blogs no serviço que tivessem imagens ou vídeos pornográficos seriam tratados como privados a partir de 23 de março. Assim, apenas proprietários e administradores poderiam acessá-los. Se algum usuário postasse material do tipo após essa data, correria o risco de ter sua conta banida.

As únicas exceções ficariam para conteúdo com nudez que possuísse contexto artístico, educacional, documental ou científico.

Parece mas não é

O Blogger é um serviço relativamente antigo, tendo sido lançado em 1999 e adquirido pelo Google em 2003. Os justiceiros usuários que usam a plataforma há mais tempo foram justamente os que mais criticaram a nova política. Se mantida, a regra acabaria com vários anos de posts publicados – e apreciados.

Com base nas queixas, uma funcionária do Google chamada Jessica Pelegio publicou uma nota no fórum de ajuda do Blogger informando que a empresa voltou atrás porque a proibição teria “impacto negativo sobre as pessoas que postam conteúdo sexualmente explícito para expressar suas identidades”.

Conteúdo “NSFW” permanece valendo no Blogger, portanto, mas o Google pede que os usuários continuem marcando as postagens como “adultas” para que uma advertência seja exibida nas páginas antes que o visitante, de fato, acesse o material.

Em contrapartida, a companhia afirma que reforçará a vigilância em relação à política estabelecida em 2013 que proíbe anúncios publicitários em páginas com posts relacionados a sexo.

Com informações: VentureBeat

Mais sobre: ,
O anúncio fechará em 15 segundos