No início da semana, o Google anunciou a proibição de conteúdo sexualmente explícito no Blogger. Mas a decisão durou pouco: a companhia afirma ter recebido “toneladas” de queixas contra a medida e, por isso, desistiu da ideia.

Se a regra fosse mantida, todos os blogs no serviço que tivessem imagens ou vídeos pornográficos seriam tratados como privados a partir de 23 de março. Assim, apenas proprietários e administradores poderiam acessá-los. Se algum usuário postasse material do tipo após essa data, correria o risco de ter sua conta banida.

As únicas exceções ficariam para conteúdo com nudez que possuísse contexto artístico, educacional, documental ou científico.

Parece mas não é

O Blogger é um serviço relativamente antigo, tendo sido lançado em 1999 e adquirido pelo Google em 2003. Os justiceiros usuários que usam a plataforma há mais tempo foram justamente os que mais criticaram a nova política. Se mantida, a regra acabaria com vários anos de posts publicados – e apreciados.

Com base nas queixas, uma funcionária do Google chamada Jessica Pelegio publicou uma nota no fórum de ajuda do Blogger informando que a empresa voltou atrás porque a proibição teria “impacto negativo sobre as pessoas que postam conteúdo sexualmente explícito para expressar suas identidades”.

Conteúdo “NSFW” permanece valendo no Blogger, portanto, mas o Google pede que os usuários continuem marcando as postagens como “adultas” para que uma advertência seja exibida nas páginas antes que o visitante, de fato, acesse o material.

Em contrapartida, a companhia afirma que reforçará a vigilância em relação à política estabelecida em 2013 que proíbe anúncios publicitários em páginas com posts relacionados a sexo.

Com informações: VentureBeat

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maycon Douglas D'Paula

Ótima noticia, o Tumblr deveria seguir esse exemplo do Google em relação ao Blogger.

Tiago Celestino
Como eu tinha comentado na matéria, seria um tiro no pé da Google.
Bruno Pinho
Só percebi pq vc disse... Acho que minha mente e poluída.
Felipe

Meus bookmarks permanecerão inalterados!

Felipe Goulart Athayde
Meus bookmarks permanecerão inalterados!
Brazilian Boy

demorei pra perceber que era um abajur...

Zueiro Sem Limite
demorei pra perceber que era um abajur...
R0gério
Depois do pau de selfie, o abajur do Blogger. Venderá horrores. Tudo pra apimentar a relação. ?
Antony
Melhor imagem pra matéria
CHANGE-LOVER ESTOY DE LUTO :C
MAIS FELIZ QUE POUCO NA MERD... NA SAUNA ?
disqus_YPQmrtqwID

Amigo......

Victor Martins
Amigo......
Vader
havia conversado com um amigo há alguns dias sobre o assunto e ele tinha achado um absurdo da parte do Google essa mudança. não falei mais com ele depois disso, mas acredito que vai ficar bem feliz com essa notícia.