O novo Galaxy S6 deve ser apresentado na Mobile World Congress, em Barcelona, neste domingo (1). Ou melhor: os Galaxy S6. Com um modelo flat e outro com borda dobrada, a Samsung trouxe boas novidades para seu smartphone flagship. Quem divulgou esses detalhes foi o Unbox Therapy, que vazou fotos e informações técnicas do próximo lançamento da Samsung.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são idênticos em suas especificações de hardware. No entanto, no Galaxy S6 Edge, é possível personalizar o que é exibido na borda da tela — como um relógio, por exemplo. A bateria é um pouco maior que a do S6 convencional, mas nada que gere uma diferença significativa na autonomia.

A Samsung promoveu mudanças radicais no acabamento. Dê adeus ao plástico com cara de barato: a linha Galaxy S6 tem acabamento traseiro em vidro e lateral em alumínio. A proteção Gorilla Glass 4 está presente tanto na parte frontal quanto na traseira do Galaxy S6. Diferente dos outros smartphones da linha S, o Galaxy S6 não possui mais a traseira removível.

galaxy-s6-edge-frente

A mudança no design também prejudicou o novo smartphone: seguindo a tendência de outros topos de linha, o Galaxy S6 não possui slot para cartões microSD, o que é uma pena para quem depende de multimídia no telefone. Para compensar isso, é provável que a Samsung apresente versões de alta capacidade. Além disso, a resistência a água é outro recurso que deverá sumir na nova geração.

Em termos de especificações, o Galaxy S6 parece ser bom: ele possui um processador de oito núcleos (provavelmente o novíssimo chip Exynos de 14 nm), 3 GB de RAM, tela de 5,1 polegadas com resolução 1440p e carregamento sem fio. Como se pode ver nas imagens, a câmera parece ser saltada, mas traz boas novidades: a lente possui abertura f/1,9, o que deve resultar em melhor qualidade nas fotos em ambientes com pouca luz.

galaxy-s6-traseira-1

É inevitável comparar a borda lateral metálica do Galaxy S6 com a do iPhone 6. Ambas são arredondadas, e a disposição da saída do alto-falante, microfone e dos conectores de fone de ouvido e cabo USB parecem idênticas ao smartphone da Apple. Outra mudança que deixa o Galaxy S6 mais próximo do iPhone 6 é que o sensor biométrico foi completamente reformulado, e agora se assimila mais ao Touch ID: não é mais necessário deslizar o dedo para desbloquear o telefone, como no Galaxy S5.

Detalhes importantes ainda não foram revelados, como a capacidade total de bateria, personalizações do sistema e, obviamente, preço. Você está ansioso pelo Galaxy S6?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Random_Name
Este telemóvel é uma merda! Gastei montes de dinheiro para comprá lo! Nunca o deixei cair e nem está partido; nunca o aproximei de objetos magnéticos para não danificar a bateria ou o cartão; usei sempre o mesmo carregador ( o que já veio com o telemóvel ) e de repente, do dia para a noite deixou de funcionar e não liga! Eu preciso de um telemóvel para o verão e tive seis meses a guardar dinheiro para o galaxy s6. Provavelmente é defeito de fabrico, mas está me a causar a mim um monte de problemas. Se eu for a loja, como eu tenho a garantia, vão me dar outro telemóvel enquanto arranjam aquele, mas isso demora MUITO TEMPO. Eu não gastei 600 euros para ficar sem telemóvel durante 3 meses por algo que nem é culpa minha!!!
Lidiane Coelho
achei lindo mais se vao mudar vai ficar melhor creio eu Eu não acreditava, mas é realmente possível Ganhar Dinheiro na Internet usando o seu Facebook! Vejam:www.webgd.net/4427
anna clara
sim
Alex Oliveira
Hoje? A mais barata, sério.
Microamp

Hahaha, pelo menos isso, mas eles enrolam...logo mais posso usar o CDC contra eles pela demora, chato isso.

Nícolas
Hahaha, pelo menos isso, mas eles enrolam...logo mais posso usar o CDC contra eles pela demora, chato isso.
Vitor
Não, "My Lord Frank", não é a melhor opção. Pode ser a melhor opção PRA VOCÊ, mas isso não te dá o direito de floodar os comentários e responder em todos pra comprarem um Sony. Fica fazendo spam nos comentários e ainda quer dizer que eu estou errado? Por favor, né.
Marcos Tulio
Fã de Galaxy?
Marcelo Pacheco
Só eu percebi quo cara trabalha pra Sony ? Meu Xperia Z2 nao permite instalar NADA no cartão de memória, ou seja... A mesma bosta. Escolham o celular que mais agrada e atenda suas necessidades. Esse cara é muito chato, querendo impor a Sony como sendo a melhor coisa do mundo.
Marcelo Pacheco
Tenho um Z2. O Note 2 da minha esposa é melhor, então... Você não está exatamente correto. A começar pela câmera do Z2 que, apesar de ser melhor, esquenta tanto ao filmar em 4K, que logo surge uma mensagem dizendo que vai desligar por superaquecimento. Isso com poucos minutos de uso. Não é essa perfeição toda que você está querendo que as pessoas acreditem que seja. Que eu saiba, as melhores marcas de smartphones passam longe das duas. Você já ouviu falar na HTC ? Então... Só louco pra dizer que smartphone da Sony é superior a um HTC flagship.
Frank Willians Raposo Santos
Nei pereira, O Processador nos celulares da Sony sempre são mais velozes que na samsung mesmo que tenham as mesmas especificações, e raramente apresentam travamentos.Análise mais um pouco e você vai perceber que o Z3 é melhor.Eu vou comprar o meu nas férias de julho.obrigado por responder Valeu Nei
Nei Pereira
troquei meu s5 por um sony z3 compact, ainda sou mais as configurações do s5, principalmente na parte dos contatos, aff, sony z3 é um porre.
Frank Willians Raposo Santos
Meu celular tem 5gb e roda vídeos até em full HD acho que devo ter me equivocado um pouco ao responder descp...
Frank Willians Raposo Santos
Quer dar uma de macho atrás do anonimato!
Danillo Nunes
... E? Qual a relação disso com o assunto que estava sendo discutido?
Exibir mais comentários