Vazam detalhes do novo Galaxy S6: Samsung dá adeus ao plástico

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana
galaxy-s6-edge-frente

O novo Galaxy S6 deve ser apresentado na Mobile World Congress, em Barcelona, neste domingo (1). Ou melhor: os Galaxy S6. Com um modelo flat e outro com borda dobrada, a Samsung trouxe boas novidades para seu smartphone flagship. Quem divulgou esses detalhes foi o Unbox Therapy, que vazou fotos e informações técnicas do próximo lançamento da Samsung.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são idênticos em suas especificações de hardware. No entanto, no Galaxy S6 Edge, é possível personalizar o que é exibido na borda da tela — como um relógio, por exemplo. A bateria é um pouco maior que a do S6 convencional, mas nada que gere uma diferença significativa na autonomia.

A Samsung promoveu mudanças radicais no acabamento. Dê adeus ao plástico com cara de barato: a linha Galaxy S6 tem acabamento traseiro em vidro e lateral em alumínio. A proteção Gorilla Glass 4 está presente tanto na parte frontal quanto na traseira do Galaxy S6. Diferente dos outros smartphones da linha S, o Galaxy S6 não possui mais a traseira removível.

A mudança no design também prejudicou o novo smartphone: seguindo a tendência de outros topos de linha, o Galaxy S6 não possui slot para cartões microSD, o que é uma pena para quem depende de multimídia no telefone. Para compensar isso, é provável que a Samsung apresente versões de alta capacidade. Além disso, a resistência a água é outro recurso que deverá sumir na nova geração.

Em termos de especificações, o Galaxy S6 parece ser bom: ele possui um processador de oito núcleos (provavelmente o novíssimo chip Exynos de 14 nm), 3 GB de RAM, tela de 5,1 polegadas com resolução 1440p e carregamento sem fio. Como se pode ver nas imagens, a câmera parece ser saltada, mas traz boas novidades: a lente possui abertura f/1,9, o que deve resultar em melhor qualidade nas fotos em ambientes com pouca luz.

galaxy-s6-traseira-1

É inevitável comparar a borda lateral metálica do Galaxy S6 com a do iPhone 6. Ambas são arredondadas, e a disposição da saída do alto-falante, microfone e dos conectores de fone de ouvido e cabo USB parecem idênticas ao smartphone da Apple. Outra mudança que deixa o Galaxy S6 mais próximo do iPhone 6 é que o sensor biométrico foi completamente reformulado, e agora se assimila mais ao Touch ID: não é mais necessário deslizar o dedo para desbloquear o telefone, como no Galaxy S5.

Detalhes importantes ainda não foram revelados, como a capacidade total de bateria, personalizações do sistema e, obviamente, preço. Você está ansioso pelo Galaxy S6?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados