Início » Celular » Sony anuncia Xperia M4 Aqua e tablet Xperia Z4

Sony anuncia Xperia M4 Aqua e tablet Xperia Z4

Lucas Braga Por

Durante a Mobile World Congress, em Barcelona, a Sony apresentou duas novidades no mercado de dispositivos móveis: um smartphone para competir com o ramo de aparelhos intermediários e um tablet topo de linha.

Xperia M4 Aqua

sony-m4

Em sua apresentação sobre o aparelho, a Sony diz que o Xperia M4 Aqua reposiciona o padrão de smartphones intermediários. É uma declaração que faz sentido: o smartphone conta com chip Snapdragon 615 octa-core de 64 bits (quatro núcleos de 1,5 GHz e outros quatro de 1,0 GHz), chip gráfico Adreno 405 e 2 GB de RAM.

O smartphone parece impressionar em multimídia: tela de 5 polegadas com resolução de 720p, câmera com resolução de 13 MP com foco automático, HDR, sensor Exmor RS e vídeos Full HD. A câmera frontal tem resolução de 5 MP e resolução de vídeo 720p.

Um dos grandes trunfos dessa linha da Sony é a resistência a água e poeira: o Xperia M4 Aqua atende aos requisitos IP64 e IP68, permitindo que você mergulhe o smartphone na água. Ele possui uma bateria de 2.400 mAh que promete 2 dias de uso, conectividade LTE e versões de 8 GB e 16 GB, com armazenamento expansível por meio de microSD.

Trata-se de uma evolução considerável quando se compara ao modelo anterior, o M2 Aqua. O Xperia M4 já vem com Android 5.0 Lollipop e será vendido na Europa com preço sugerido de 299 euros — ou seja, espere algo maior que R$ 1.000 por aqui.

Xperia Z4 Tablet

A grande aposta da Sony durante a MWC é o Xperia Z4, um tablet topo de linha. Ele tem processador octa-core Snapdragon 810 de 2 GHz, chip gráfico Adreno 430 e 3 GB de RAM. Sua tela é de 10 polegadas com resolução 2K (2560×1600 pixels), com proteção contra riscos e marcas de impressão digital.

xperia-z4-tablet

Sua bateria tem capacidade de 6.000 mAh, suficiente para reproduzir até 17 horas de vídeo. Assim como o Xperia M4 Aqua, o Z4 Tablet possui proteção IP64 e IP68. Ele tem câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, com gravação de vídeo em Full HD, HDR tanto para foto quanto para vídeos e estabilizador de imagens.

O Xperia Z4 Tablet já vem com os apps do Microsoft Office embarcados. A Sony também apresentou um teclado Bluetooth que transforma o tablet em um verdadeiro notebook. Ainda sobre acessórios, é possível conectar o joystick do DualShock 4 (o mesmo joystick do PlayStation 4) para jogar no dispositivo.

O tablet possui versões Wi-Fi e 4G e estará disponível nas cores preta e branca. Com Lollipop de fábrica, ele possui apenas 32 GB de armazenamento, mas que são expansíveis por meio de cartão microSD. Seu lançamento será global, em meados de junho desse ano. A Sony não divulgou o preço do produto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Pimenta

Não acho nenhuma loja no Brasil vendendo esse Tablet. Descartei Samsung e afins pois quero jogar com o Remote Play (Streaming de jogos do PS4) nele e não quero ficar refém dos mods que volta e meia param de funcionar do .apk.

Acredito que, apesar de meio defasado (lançado 2 anos atrás em 2015, provavelmente será lançada uma nova versão agora em 2017) este seja a melhor opção da linha Xperia da Sony e pelo que vi aceita o Android 7 Nougat

Até no Mercado Livre (poucas e caras opções) e Amazon é difícil achá-lo. Alguém sabe dizer onde vende?

Fabio Pimenta
Não acho nenhuma loja no Brasil vendendo esse Tablet. Descartei Samsung e afins pois quero jogar com o Remote Play (Streaming de jogos do PS4) nele e não quero ficar refém dos mods que volta e meia param de funcionar do .apk. Acredito que, apesar de meio defasado (lançado 2 anos atrás em 2015, provavelmente será lançada uma nova versão agora em 2017) este seja a melhor opção da linha Xperia da Sony e pelo que vi aceita o Android 7 Nougat Até no Mercado Livre (poucas e caras opções) e Amazon é difícil achá-lo. Alguém sabe dizer onde vende?
Vinicius Oyama
Ou não...não sera tão fácil assim
Leandro Nascimento
Sony faz grandes e excelentes aparelhos, mas o seu fracasso está sendo em insistir na burrice de manter essa porcaria desse Android todo cagado... poxa, faz que nem a Motorola, usa o negócio puro! Os dispositivos iam voar de velocidade!
Lucas Elias
Pois é... se tivesse mantido esse design e especs, reduzido na câmera traseira pra uma de 8mpx, e tirado essas proteções de agua e poeira poderia lançar ele num preço competitivo, mas poucas pessoas vão pagar 1200~1300 num celular de tela "apenas" HD. Ao menos minha opinião é essa.
Marcos Tony Lehmann
Existiu M3?
Jairo ☠️

Dois belos gadgets, no aguardo do " preço Brasil"

jairo
Dois belos gadgets, no aguardo do " preço Brasil"
Tales
Não é tão intermediário assim.
Antony
299 Euros num smart intermediário?
Luis de Vaz Lobo

Bons produtos. Último suspiro da Sony nesse mercado?

Luis Carlos Rodrigues
Bons produtos. Último suspiro da Sony nesse mercado?