Início » Internet » O Google Contacts ficou muito mais esperto e organizado

O Google Contacts ficou muito mais esperto e organizado

Emerson Alecrim Por
5 anos atrás

A lista de contatos do Gmail nunca foi um exemplo de organização e praticidade. Mas isso acaba de mudar: o Google Contacts (em português, Contatos do Google) ganhou interface baseada no Material Design e recursos que o deixam muito mais intuitivo.

Google Contacts

O novo visual é, consequentemente, mais limpo e arranjado. Os dados dos contatos são exibidos em cards que, por sua vez, destacam as informações mais relevantes, como endereços de email e telefones.

Em um menu à esquerda, o usuário tem acesso a todos os contatos ou à lista dos contatos mais frequentes, assim como às informações de grupos e pessoas que fazem parte de seus círculos no Google+.

Outra novidade combate o que é, provavelmente, o problema mais incômodo do Google Contacts: os contatos duplicados. O serviço agora identifica informações que correspondem à mesma pessoa e, com poucos cliques, permite mesclá-las.

Google Contacts - contatos duplicados

A funcionalidade mais interessante, no entanto, é a atualização automática de contatos. As pessoas mudam de emprego, trocam o número de celular, passam a viver em outra cidade e por aí vai, portanto, frequentemente têm dados de comunicação novos. O Google Contacts agora tenta disponibilizar as informações mais recentes de cada indivíduo.

Outro recurso bastante útil: os cartões de cada contato agora exibem links para os últimos emails, mensagens trocadas via Hangouts ou eventos marcados com aquela pessoa.

Google Contacts - conversações

No Gmail, o novo Google Contacts estará disponível nas próximas semanas, mas você já pode testá-lo a partir do endereço contacts.google.com/preview.

Como de hábito, usuários do Google Apps terão que aguardar um pouco mais para ter acesso à novidade.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.