Início » Computador » Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM

Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM

Emerson Alecrim Por

O console de games Shield não é a única novidade da Nvidia na Game Developers Conference (GDC) deste ano. A companhia aproveitou o evento para anunciar a GeForce GTX Titan X, de acordo com a própria, a placa de vídeo mais poderosa de todos os tempos.

Titan X

A apresentação foi feita de maneira pouco usual. O co-fundador e chefe da Nvidia Jen-Hsun Huang apareceu no meio da conferência da Epic Games com uma caixa debaixo do braço. Instantes depois, o executivo revelou o que havia ali dentro: a GPU Titan X, que tem como base a arquitetura Maxwell.

Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang

Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang

Como aquela ali não era a conferência da Nvidia, Huang deu poucos detalhes sobre o dispositivo, se limitando a dizer que a Titan X é placa gráfica mais potente do mercado com seus 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM.

Um vídeo baseado no Unreal Engine 4 foi criado para mostrar o "poder de fogo" que os usuários poderão esperar da Titan X:

Os detalhes sobre a novidade deverão ser apresentados na GPU Technology Conference, que será realizada entre os dias 17 e 20 deste mês.

A unidade mostrada na GDC já tem dono, vale dizer. Huang a deu de presente, com direito a autógrafo na embalagem, ao fundador da Epic Games Tim Sweeney, que estava no palco no momento em que o chefão da Nvidia apareceu.

Com informações: PC Perspective, AnandTech

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elias Barnard

Tem que ver direito o que é possivel nessa demonstração, o cenário deve ser todo dinamico, iluminacao, sombra, efeitos de fisica em cada folha de grama, agua, etc...

Emanuel
Por nada. Tá dificil de acompanhar mesmo
Emanuel
Isso
Luis Henrique Torres
Pra jogos duas GTX 970 deve ter mais desempenho e o custo será menor. Digo isso baseado nas Titans passadas. Titan só vale a pena se o cara quiser mais desempenho na renderização de fotos e vídeos sem abrir mão de um bom desempenho em jogos. Se a intenção for apenas jogar é um péssimo negócio.
Luis Henrique Torres
GTX 970.
tuneman

entendi. valeu pela explicação. eu to totalmente por fora do negócio. meus tempos de games no PC ficaram lá por 2008....

Rafael Machado de Souza
entendi. valeu pela explicação. eu to totalmente por fora do negócio. meus tempos de games no PC ficaram lá por 2008....
Emanuel
Se eu não me engano, a gtx770 usa 3,5gb de memoria rápida e mais 0.5 de memoria mais lenta (não entendi direito porque). Quando o uso de memoria passa dos 3,5gb, ela apresenta lentidão e travamento. Ele fez uma referencia a isso
Guilherme C.
Pra render não seria melhor uma série QUADRO?
Felipe Ferreira
12GB de VRAM, agora não tem mais reclamação sobre os 3.5GB. E sobre o vídeo, eu esperava mais, a UE 4 consegue bem mais do que isso. Só queria saber, qual processador vai funcionar bem com esse monstro, porque, ter efeito gargalo não será legal.
tuneman

por que "lenta depois de 3.5GB"?

Rafael Machado de Souza
por que "lenta depois de 3.5GB"?
Marcão Sparcos
Roda Crysis?
Leandro Gomes
Da pra usar a memoria toda. Tem jogo que nao vai usar nem metade, mas pra render ... Ai é outra historia.
Jonas S. Marques
O lado ruim vai ser gente com placa mãe de 400 reais e processador de 500 reclamando que a placa de vídeo não é tudo isso, que não roda no ultra, etc.
Exibir mais comentários