Nvidia revela Titan X, GPU com 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Titan X

O console de games Shield não é a única novidade da Nvidia na Game Developers Conference (GDC) deste ano. A companhia aproveitou o evento para anunciar a GeForce GTX Titan X, de acordo com a própria, a placa de vídeo mais poderosa de todos os tempos.

A apresentação foi feita de maneira pouco usual. O co-fundador e chefe da Nvidia Jen-Hsun Huang apareceu no meio da conferência da Epic Games com uma caixa debaixo do braço. Instantes depois, o executivo revelou o que havia ali dentro: a GPU Titan X, que tem como base a arquitetura Maxwell.

Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang
Tim Sweeney (Epica Games) e Jen-Hsun Huang

Como aquela ali não era a conferência da Nvidia, Huang deu poucos detalhes sobre o dispositivo, se limitando a dizer que a Titan X é placa gráfica mais potente do mercado com seus 8 bilhões de transistores e 12 GB de VRAM.

Um vídeo baseado no Unreal Engine 4 foi criado para mostrar o “poder de fogo” que os usuários poderão esperar da Titan X:

Os detalhes sobre a novidade deverão ser apresentados na GPU Technology Conference, que será realizada entre os dias 17 e 20 deste mês.

A unidade mostrada na GDC já tem dono, vale dizer. Huang a deu de presente, com direito a autógrafo na embalagem, ao fundador da Epic Games Tim Sweeney, que estava no palco no momento em que o chefão da Nvidia apareceu.

Com informações: PC Perspective, AnandTech

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados