Se você sempre se perguntava “e para OS X?” toda vez que surgia uma notícia com novidades sobre o Office, pode ficar aliviado. Nesta quinta-feira (5), a Microsoft lançou o primeiro preview público do Office 2016 para Mac. Entre as novidades da versão está a otimização de conteúdo para telas Retina.

Word 2016

Word 2016

Isso significa que, no novo Office, o usuário pode criar gráficos no Excel ou montar apresentações no PowerPoint, por exemplo, que aproveitam de maneira inteligente todo o potencial das telas com Retina. O Office 2011 já tinha, de certa forma, algum suporte para a tecnologia, mas agora a Microsoft está explorando o recurso de modo abrangente.

Outro destaque é a já esperada ampliação da integração com as nuvens. O Office 2016 para Mac vem preparado para trabalhar com OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint. Graças a isso, é possível compartilhar documentos facilmente ou acessá-los mais tarde a partir de outro dispositivo, como um smartphone ou um tablet.

Excel 2016

Ainda em relação às nuvens, o Office 2016 vem com suporte melhorado a trabalho colaborativo: o usuário pode, de maneira simultânea, dividir a edição de um documento com um colega remoto, mesmo que esse esteja usando o Office para Windows.

Embora não muitas, também há novidades nas funções de cada aplicativo, é claro. O Word tem entre seus novos recursos dicionário com interface que facilita a leitura e um painel de navegação que ajuda a localizar pontos específicos de um documento.

O Excel ganhou suporte aos atalhos de teclado existentes em sua versão para Windows (mas os atalhos específicos para Mac continuam funcionando) e novas ferramentas de análise estatísticas, por exemplo.

No PowerPoint, o destaque é o modo de visualização do apresentador, que exibe notas do slide atual, prévias da página seguinte, temporizador, entre outros recursos.

 PowerPoint 2016

Outlook e OneNote também fazem parte do Office 2016, mas mudam pouco em relação às versões já disponíveis para quem é assinante do Office 365. Essa não chega a ser uma notícia ruim: anunciado em outubro do ano passado, o novo Outlook para Mac é bastante versátil. Pode-se dizer o mesmo do OneNote.

O preview do Office 2016 para Mac pode ser baixado aqui, gratuitamente. É necessário ter o OS X Yosemite para rodá-lo. Para quem já possui o Office 2011, ambos os pacotes podem “conviver” na mesma máquina sem um interferir no outro.

A Microsoft promete lançar a versão final do novo Office para Mac no segundo semestre de 2015.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brazlocateli
E agora é em português o/
Ivo Machado
Concordo, quando ele entrou eu criei até esperança
Hélio Márcio Matos dos Santos
Com Satya no comando eu não diria que se tornou possível, mas menos impossível eu tenho certeza que se tornou.
Ivo Machado
E uma versão para Linux fica só na imaginação :/
Anakin
Amém ;D Só não curti esse de ser usuário do Yosemite =/
Ed
E eu queria só o Excel, hehehe
Marcvs Antonivs
E o bacana é que está em PT BR
Felipe Teodoro
"Ainda em relação às nuvens, o Office 2016 vem com suporte melhorado a trabalho colaborativo: o usuário pode, de maneira simultânea, dividir a edição de um documento com um colega remoto, mesmo que esse esteja usando o Office para Windows." aeeeeeeeeee microsoft.
Airon de Souza (Nash)
Caramba, 2,5GB? Só queria uma opção pra baixar apenas o Word.