Word 2016
Word 2016

Se você sempre se perguntava “e para OS X?” toda vez que surgia uma notícia com novidades sobre o Office, pode ficar aliviado. Nesta quinta-feira (5), a Microsoft lançou o primeiro preview público do Office 2016 para Mac. Entre as novidades da versão está a otimização de conteúdo para telas Retina.

Isso significa que, no novo Office, o usuário pode criar gráficos no Excel ou montar apresentações no PowerPoint, por exemplo, que aproveitam de maneira inteligente todo o potencial das telas com Retina. O Office 2011 já tinha, de certa forma, algum suporte para a tecnologia, mas agora a Microsoft está explorando o recurso de modo abrangente.

Outro destaque é a já esperada ampliação da integração com as nuvens. O Office 2016 para Mac vem preparado para trabalhar com OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint. Graças a isso, é possível compartilhar documentos facilmente ou acessá-los mais tarde a partir de outro dispositivo, como um smartphone ou um tablet.

Excel 2016

Ainda em relação às nuvens, o Office 2016 vem com suporte melhorado a trabalho colaborativo: o usuário pode, de maneira simultânea, dividir a edição de um documento com um colega remoto, mesmo que esse esteja usando o Office para Windows.

Embora não muitas, também há novidades nas funções de cada aplicativo, é claro. O Word tem entre seus novos recursos dicionário com interface que facilita a leitura e um painel de navegação que ajuda a localizar pontos específicos de um documento.

O Excel ganhou suporte aos atalhos de teclado existentes em sua versão para Windows (mas os atalhos específicos para Mac continuam funcionando) e novas ferramentas de análise estatísticas, por exemplo.

No PowerPoint, o destaque é o modo de visualização do apresentador, que exibe notas do slide atual, prévias da página seguinte, temporizador, entre outros recursos.

 PowerPoint 2016

Outlook e OneNote também fazem parte do Office 2016, mas mudam pouco em relação às versões já disponíveis para quem é assinante do Office 365. Essa não chega a ser uma notícia ruim: anunciado em outubro do ano passado, o novo Outlook para Mac é bastante versátil. Pode-se dizer o mesmo do OneNote.

O preview do Office 2016 para Mac pode ser baixado aqui, gratuitamente. É necessário ter o OS X Yosemite para rodá-lo. Para quem já possui o Office 2011, ambos os pacotes podem “conviver” na mesma máquina sem um interferir no outro.

A Microsoft promete lançar a versão final do novo Office para Mac no segundo semestre de 2015.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados