Início » Comportamento » Museus estão proibindo pau de selfie

Museus estão proibindo pau de selfie

Por
4 anos e meio atrás

Pau de selfie: sucesso absoluto (foto: usuário Pau de selfie: sucesso absoluto (foto: flickr.com/photos/r4vi/)

Museus ao redor do mundo estão proibindo o uso do pau de selfie para tirar fotos dentro de suas instalações. O caso mais recente é do Instituto Smithsonian, que possui 19 museus nos Estados Unidos e emitiu um comunicado na semana passada banindo o uso do acessório como uma medida preventiva para proteger os visitantes e as obras de arte, especialmente em dias mais lotados.

Em vários museus, o pau de selfie já está estritamente proibido. Em Nova York, no Museu de Arte Moderna (MoMA) e no Metropolitan Museum of Art, você será gentilmente convidado a guardar seu pau de selfie caso resolva tirar foto com ele. O mesmo acontecerá na Galeria Nacional de Arte, em Washington, D.C.; no Museu de Arte Contemporânea, em Chicago; e no Seattle Art Museum.

No Palácio de Versalhes, em Paris, o pau de selfie ainda não está oficialmente banido, mas uma proibição formal deve chegar em algumas semanas. Já o Museu do Louvre recomenda que os usuários não apontem objetos para as esculturas e pinturas. Em todos os casos, a justifica dos museus é que os visitantes podem acabar danificando os espelhos, mobiliários e obras de arte.

Na bagagem, o pau de selfie ainda está permitido.

Com informações: Engadget, The Telegraph

Mais sobre: