Início » Aplicativos e Software » Google lança app do Agenda para iOS e você deveria experimentar

Google lança app do Agenda para iOS e você deveria experimentar

Lucas Braga Por
5 anos atrás

O Google lançou nesta terça-feira (10) o aplicativo oficial do Google Agenda na App Store. Fortemente integrado ao Gmail, o Agenda é um serviço que te ajuda a poupar esforços na hora de organizar seus compromissos. Com personalidade própria, a versão para iOS segue o padrão Material Design, encontrado no Android 5.0 Lollipop e outros aplicativos da empresa.

google-agenda-topo

google-agenda

Existem diferentes modos de visualização no calendário: o padrão, em cards (que é o apresentado na primeira imagem), um modo de exibição diária e um modo de exibição semanal. O modo mensal não é extremamente necessário, uma vez que basta clicar no nome do mês para acessar rapidamente o calendário completo de 30 dias.

O app também conta com uma pesquisa para facilitar a busca entre os eventos e uma espécie de autocompletar, que infelizmente só funciona em inglês, mas é bacana: ao digitar "Jantar", o app automaticamente solicita que você preencha o local do evento e com quem você se encontrará.

Outro recurso interessante é que ele cria eventos automaticamente de acordo com o que você possui na caixa de entrada no Gmail. Se você comprar uma passagem aérea e ela for enviada ao seu email, um compromisso é automaticamente criado com os dados disponíveis do vôo, como no Google Now.

Uma pena que o Google Agenda tenha versão apenas para iPhone por enquanto – é até possível instalar no iPad, mas o aplicativo fica esticado. O app é gratuito e pode ser baixado diretamente na App Store.