Galaxy S6 tem a melhor tela já colocada num smartphone até agora

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Sempre que um novo smartphone high-end é anunciado, a DisplayMate analisa minuciosamente a tela do aparelho. Desta vez, Raymond Soneira verificou o display Super AMOLED de 5,1 polegadas do Galaxy S6 e declarou: trata-se da melhor tela de smartphone já testada. O Galaxy S6 rouba o lugar de outro dispositivo da Samsung, o Galaxy Note 4, que havia impressionado nos testes pela alta precisão nas cores.

Painéis OLED evoluíram significativamente nos últimos anos: as gerações anteriores eram conhecidas por terem sérios problemas com saturação excessiva de cores, nível de brilho abaixo da média e alto consumo de energia ao exibir a cor branca. A DisplayMate defende que as melhores telas OLED agora são superiores às melhores telas LCD, que pararam de evoluir e precisam adotar novas tecnologias para voltarem a ser competitivas.

Quatro modos de tela estão disponíveis no Galaxy S6: Adaptive Display, AMOLED Photo, AMOLED Cinema e Basic Screen. O Adaptive Display é o modo padrão e traz uma das conhecidas características do AMOLED: as cores são mais saturadas, o que normalmente gera uma boa impressão na maioria das pessoas e pode ser útil especialmente ao visualizar a tela sob a luz do sol, quando as cores ficam mais lavadas.

Para quem prefere uma tela mais neutra, o Basic Mode é o ideal. Segundo a DisplayMate, esse modo traz a melhor precisão de cores já medida em uma tela de smartphone ou tablet. “É visualmente indistinguível do perfeito, e provavelmente é significativamente melhor que a TV da sua sala de estar ou qualquer display que você possua”, diz o relatório.

galaxy-s6-frente

Os níveis de brilho e contraste também não decepcionaram. Com o brilho no manual, o Galaxy S6 atinge 432 cd/m². Isso é menos que os 558 cd/m² do iPhone 6, mas o interessante é que, com o brilho no automático, a tela do Galaxy S6 consegue ser ainda mais brilhante, já que há um modo específico para facilitar a visualização sob a luz do sol — nesse caso, o nível de brilho chega a impressionantes 784 cd/m².

Por fim, a tela do Galaxy S6 também deverá ajudar a bateria a durar mais, porque a eficiência energética melhorou consideravelmente: enquanto a tela do Galaxy S5 consumia 0,82 watts ao exibir uma imagem de teste com o brilho no máximo, o visor do Galaxy S6 gasta apenas 0,65 watts. A tela do Galaxy S6 também é 23% mais eficiente que a do iPhone 6.

Você pode ver o relatório completo, com todos esses números, nesta página da DisplayMate.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados