O iPhone é o sonho de consumo de 9 em cada dez nerds do mundo todo. Essa estatística não muda quando estamos falando dos nerds que trabalham na maior empresa de software do mundo, a Microsoft. Esses nerds também são amantes da tecnologia e querem ter sempre os gadgets mais modernos, o que obviamente inclui o smartphone da Apple.

De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, o improvável acontece sim no centro da MS em Seattle: funcionários são vistos com seus iPhones nos corredores, salas de reunião e escritórios. Embora a Microsoft desenvolva sua própria plataforma para dispositivos móveis, atualmente chamada de Windows Phone 7, não há proibição com relação ao aparelho da arqui-inimiga Apple.

Cerca de 10 mil funcionários da empresa de Bill Gates – aquele que perdeu o posto de mais rico do mundo – acessaram o sistema de e-mail corporativo por meio do iPhone em 2009. As informações são de duas fontes do WSJ que dizem ter obtido a estatística com executivos importantes da MS.

Isso seria o equivalente a 10% de toda a força de trabalho da Microsoft no mundo inteiro. Nem de longe reflete a participação de mercado da Apple no segmento de celulares inteligentes, que é de aproximadamente 64%, de acordo com dados referentes a fevereiro/2010 da empresa de análise Quantcast.

Resta saber se o próprio Ballmer usa iPhone. Escondido, é claro. 😛

[via Wall Street Journal]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo
Ah... acho que é bobagem isso.. microsoft usa iphone... ou apple usa alguma coisa da microsoft... afinal a microsoft possui parte da apple e windows foi "copiado" do apple... é mesma coisa que você usar um mouse da microsoft e um computador com linux.. afinal qual o problema? eu não vejo problema... eu gosto do windows, mas também gosto do apple e do linux... cada um tem suas vantagens...
Andre Furtado
No fim das contas, e daí? Quantos funcionários da Apple/Google usam Windows ou Office regularmente...?
Bruno
não tem como, quando o produto é bom tem que usar mesmo :D
Juarez Lencioni Maccarini
hahaha, e eu nunca me esqueço da Melinda Gates em entrevista dizendo que olha para seus amigos e pensa “I wouldn’t mind having one of those iPhones…” :P
Henrique Picanço
Se a Microsoft não consegue impedir seus próprios funcionários de usar o IPhone... quem vai TENTAR impedir?