Início » Software » WhatsApp testa recurso de chamadas de voz no iPhone

WhatsApp testa recurso de chamadas de voz no iPhone

Por
3 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nas últimas semanas, milhares de usuários de Android ganharam acesso ao recurso de chamadas de voz do WhatsApp, que era liberado mediante um convite. Proprietários de iPhones ainda não têm a novidade, mas não devem demorar para recebê-la. Imagens mostram que o recurso já está sendo testado em uma versão beta do aplicativo de mensagens no iOS.

A informação foi publicada no sábado (14) pelo BGR India, que recebeu capturas de tela de um leitor que está usando a versão 2.11.17.444 do WhatsApp com o recurso ativado. Trata-se de uma versão de testes, restrita a poucos usuários — a versão disponível atualmente na App Store é a 2.11.16.

whatsapp-ios

O mecanismo de funcionamento das chamadas de voz no WhatsApp para iPhone é similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas.

A novidade ainda não está disponível publicamente, mas é muito provável que chegue na próxima atualização do WhatsApp para iOS. No Android, a liberação da função dependia de um “convite”, que consistia em receber uma ligação de uma pessoa que já possuía o recurso ativado.

Mais sobre: ,