Início » Software » Windows 10 será de graça para todo mundo, inclusive para quem usa Windows pirata (só que não)

Windows 10 será de graça para todo mundo, inclusive para quem usa Windows pirata (só que não)

Por
4 anos atrás

Windows 10 - múltiplos dispositivos

A Microsoft já havia anunciado que a atualização para o Windows 10 seria totalmente gratuita para os atuais usuários do sistema operacional, inclusive para máquinas que ainda rodam o antigo Windows 7, lançado em 2009. Nesta quarta-feira (18), a companhia deu mais um passo rumo a uma empresa de serviços: o Windows 10 será de graça mesmo para quem não possui uma licença original.

A informação foi divulgada pelo chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, durante a conferência WinHEC, que acontece na China. Segundo a Reuters, a medida foi pensada principalmente para o mercado chinês, onde o Windows é muito pirateado: três em cada quatro computadores não possuem uma licença original. A Microsoft confirmou que a medida será válida em todo o mundo.

“Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson. Trata-se de uma grande mudança de estratégia para uma empresa que tentou combater a pirataria diversas vezes. Como lembra o The Verge, o Windows XP foi o primeiro sistema operacional da Microsoft a ter um sistema de ativação para verificar seriais, que foi rapidamente quebrado quando uma chave corporativa foi distribuída pela internet. FCKGW…

O Windows 10 será lançado entre junho e setembro em 190 países e 111 idiomas. Usuários interessados em testar a nova versão já podem baixar o Windows 10 Technical Preview na página da Microsoft.

Atualização: após as declarações de Myerson, a Microsoft recuou e informou que os usuários de Windows pirata poderão atualizar para o Windows 10, mas que o sistema operacional não será “validado” pela empresa.

Mais sobre: , ,