onedrive-xbox-musicA Microsoft lançou nesta quarta-feira (18) uma integração do OneDrive com o Xbox Music. Com o recurso, será possível ouvir, através dos aplicativos do Xbox Music, suas músicas salvas no serviço de nuvem da Microsoft. O funcionamento é semelhante ao Play Música, que permite ao usuário armazenar gratuitamente até 50.000 músicas nos servidores do Google.

A integração está disponível mesmo para quem não assina o Music Pass, plano que oferece 30 milhões de músicas por R$ 14,90 ao mês. Mas quem é cliente tem benefícios: a Microsoft oferecerá um bônus de 100 GB no OneDrive para salvar as músicas. Atualmente, o OneDrive fornece 15 GB de espaço nas contas gratuitas — mas, com as frequentes ofertas da Microsoft, é difícil encontrar alguém que tenha apenas isso.

Para enviar as músicas, basta usar o cliente de sincronização do OneDrive e salvar os arquivos na pasta Músicas. Todas as músicas do tipo MP3, M4A (AAC) e WMA passarão a ser exibidas no Xbox Music. Segundo a Microsoft, você poderá colocar até 50.000 músicas em sua coleção no Xbox Music, mesmo limite imposto pelo principal concorrente.

xbox-music-onedrive

As músicas poderão ser reproduzidas no Windows 8.1, Windows Phone 8.1, Xbox e na interface web. O Xbox Music também possui aplicativos para Android e iOS, mas a integração ainda não está disponível para essas plataformas.

Dica do Luandersonn Airton no grupo do Tecnoblog no Facebook. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

danielnbl

Bom, esse album já estava no meu OneDrive daí tentei experimentar e apareceu lá o album e não tocou, vou tentar mudar de pasta.

daniel
Bom, esse album já estava no meu OneDrive daí tentei experimentar e apareceu lá o album e não tocou, vou tentar mudar de pasta.
LekyChan
o álbum tem que estar obrigatoriamente na pasta Musica do OneDrive, vc deve ter tentando ouvi pelo serviço Xbox Music Pass
LekyChan
se continuar melhorando assim, logo logo troco meu D3 por um Windows phone
LekyChan
a assinatura do office já esta dando espaço ilimitado =D oque acontece é quando chegou essa novidade eles deram uma cota de 10TB inicial para todos os assinantes, quem precisasse demais o OneDrive aumentaria a capacidade automaticamente.
danielnbl

Ainda prefiro o serviço do Google pois as músicas não ocupam espaço na minha conta.
Sim, esse daí tem a vantagem de poder baixar com maior facilidade o arquivo, mas ainda assim..

O único album que tenho no meu Onedrive é o último de Franz Ferdinand e o player não me deixou ouvir pq eles não tem direito de reproduzir essa música. Fail.

daniel
Ainda prefiro o serviço do Google pois as músicas não ocupam espaço na minha conta. Sim, esse daí tem a vantagem de poder baixar com maior facilidade o arquivo, mas ainda assim.. O único album que tenho no meu Onedrive é o último de Franz Ferdinand e o player não me deixou ouvir pq eles não tem direito de reproduzir essa música. Fail.
Marcelo
Então..sinceramente não sei... mas como exemplo, o álbum que duplicou foi o que fiz rip direto do cd original que tenho...black álbum do Metallica... No Music, apareceu o rip que fiz e depois repetia novamente mas como se fosse o album versão Japão... Usei esse exemplo pois foi com o álbum inteiro...mas outras musicas "soltas" tbm aconteceu
Olacir Oliveira
Que semana hein Microsoft...
Anakin
segundo o datafolha ou a pm?
Anakin
tem certeza que o problema é com eles? talvez suas músicas estão com info erradas ou confusas, as minhas nunca deram problema.
Anakin
Muito mais fácil de adicionar música, Google podia copiar a ideia dessa pasta ai no Google Drive. Se bem que to usando aquele Play Manager que pega tudo que eu coloco no iTunes, mas quando tem que colocar manualmente é uma dor de cabeça.
Thiago Amelotti Portela
Mais uma decisão acertada da Microsoft... thumbs up for Nadella!
Renan William
Aewwww! Demorou, mas chegou.
Vitor Mikaelson
Também acho o Play Music muito desorganizado....
Exibir mais comentários