Lumia 430

Está bom de Lumias acessíveis no mercado? A Microsoft acha que não. Nesta quinta-feira (19), a companhia anunciou o Lumia 430, modelo que vem para ocupar o posto de aparelho mais barato entre as opções recentes da linha – seu preço inicial é de US$ 70 mais impostos.

Esse valor já denuncia que o aparelho tem especificações básicas. A tela possui 4 polegadas e resolução de 800×480 pixels (235 ppi). O processador é um Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz acompanhado de GPU Adreno 302.

O smartphone conta ainda com 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. Aqui, vale frisar que a companhia segue premiando o comprador com espaço adicional no OneDrive: quem adquirir um Lumia 430 ganha 30 GB no serviço, metade disso só para backup de fotos.

As quantidades de RAM e espaço para armazenamento são boas para um aparelho de baixo custo. Em compensação, a Microsoft foi bastante econômica nas câmeras: a frontal tem 0,3 megapixel; a traseira conta apenas com 2 megapixels e não é acompanhada de flash LED.

Lumia 430
O aparelho só terá essas cores: laranja e preto

No mais, o Lumia 430 vem com Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, 3G (chegaremos lá, mas ainda não dá para esperar LTE em um aparelho tão barato), suporte a dois chips SIM, bateria removível de 1.500 mAh e sistema operacional Windows Phone 8.1 com Lumia Denim. Sim, haverá atualização para o Windows 10.

Deu aquela sensação de “déjà vu”? não estranhe: o Lumia 430 tem praticamente as mesmas especificações do Lumia 435. Ainda assim, a novidade consegue ser mais barata: o Lumia 435 chegou com preço inicial de US$ 80.

A Microsoft pretende lançar o Lumia 430 a partir de abril em países como Rússia, Cazaquistão e Ucrânia. Ainda não temos informação sobre disponibilidade no Brasil, mas dá para apostar no modelo chegando por aqui até o final do semestre.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados