Na edição doe domingo (14) do jornal carioca O Globo saiu uma discreta nota na coluna “Gente Boa” que confirma as dificuldades que os amantes de tecnologia no Brasil sofrem perante nossos exorbitantes impostos. Segundo o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, Steve Jobs teria negado o convite da Secretaria de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro para abrir uma Apple Store no Brasil. O motivo? Nossa “política maluca de taxação”.

Nota publicada no jornal O Globo. (Reprodução)

Nota publicada no jornal O Globo. (Reprodução)

O secretário Washington Fajardo teria proposto que a primeira Apple Store do Brasil fosse aberta na região da Zona Portuária do Rio ou em um prédio histórico do centro da cidade. Ainda assim, Jobs teria prontamente recusado.

“Não podemos nem exportar os nossos produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país. Muitas companhias high tech se sentem assim,” respondeu o CEO da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean
é fods, o os cara deve infia çis imposto no cú! só isso pra justifica pra onde eles vão...
Gustavo Henrique Machado da Silva
é por causa dessas taxas absurdas eu que eu pago mula pra trazer dos EUA meus equipamentos apple. é ridículo um micro barato como o apple se tornar tão caro só por causa de imposto... ridículo.
Xexell
Seria bom poder sonhar que isso pudesse influenciar nesses impostos "malucos".. Infelizmente nada vai mudar, vamos continuar sendo ROUBADOS com esses impostos. Pelo menos Steve Jobs teve atitude de falar isso, diferente de várias outras grandes empresas.