Início » Antivírus e Segurança » Esta sequência de 13 caracteres faz o Chrome para OS X travar

Esta sequência de 13 caracteres faz o Chrome para OS X travar

Por
4 anos atrás

chrome-falha-os

Uma sequência de 13 caracteres está fazendo abas do Chrome travarem no Mac. A falha ocorre devido a algum problema específico de renderização do Chrome no OS X e não afeta outros sistemas operacionais. Embora tenha sido registrado há quase dois meses, no dia 1º de fevereiro, o bug continua presente na versão mais recente do navegador.

Não é a primeira vez que um sistema operacional da Apple está envolvido em uma falha ao exibir determinados conjuntos de caracteres. Em agosto de 2013, foi descoberta uma string da morte que gerava travamentos em aplicativos no iOS 6.1.3 e OS X 10.8.4. Na época, a falha estava relacionado ao CoreText, API de renderização de texto da Apple, e afetava todos os aplicativos que usavam a tecnologia.

O travamento no Chrome para OS X acontece sempre que uma página exibe o seguinte conjunto de caracteres: caracteres-chrome-os-x Pelo que testamos, o problema não ocorre nas versões mais recentes do Safari e Firefox para Mac, mas ocorre no Opera, que usa o motor WebKit. A versão do Chrome para Windows não é afetada.

Esta página mostra os 13 caracteres da morte. Não vá sacanear os amiguinhos.

Com informações: VentureBeat.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.