Início » Jogos » Rumor: Google está preparando serviço concorrente ao Twitch no YouTube

Rumor: Google está preparando serviço concorrente ao Twitch no YouTube

Por
4 anos atrás

Bem que o Google tentou comprar o Twitch. Pelo menos era o que alguns rumores diziam. No final das contas, a Amazon é que ficou com plataforma de streaming de games. Mas o Google parece não ter desistido do segmento: segundo o Daily Dot, a empresa está preparando um serviço concorrente dentro do YouTube.

YouTube

O veículo afirma ter obtido a informação de fontes próximas à empresa. De acordo com elas, o desenvolvimento do serviço está a cargo de uma equipe de aproximadamente 50 engenheiros com experiência em streaming.

Se o Google quer dar uma “chega pra lá” no Twitch, o YouTube é mesmo o melhor caminho. Além de extremamente popular, o serviço tem canais de games bastante movimentados, assim, é de se esperar que consiga algum destaque logo nas primeiras transmissões.

A ideia também poderia ajudar o Google a finalmente consolidar o YouTube como uma ferramenta de streaming em tempo real. O serviço já faz transmissões ao vivo, mas não costuma ir muito além de eventos esportivos, shows e, obviamente, Hangouts. Jogos – em especial, “esportes eletrônicos” –  certamente fariam grande diferença aqui.

É claro que o Google foi procurado para comentar, mas preferiu o silêncio (para variar). Acredite se quiser, mas a única resposta que a empresa deu ao Daily Dot sobre o assunto foi o GIF abaixo:

GIF

Fato é que o Google precisa mesmo se mexer se quiser aproveitar esse filão. E rápido: nas mãos de uma empresa que não brinca em serviço, o Twitch continua crescendo. Há ainda a chegada de possíveis novos players para o segmento, como o Steam Broadcasting.

A expectativa é a de que a Google anuncie novidades sobre o YouTube na edição 2015 da E3, marcada para junho.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.