Início » Aplicativos e Software » Este é o Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeos em tempo real

Este é o Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeos em tempo real

Emerson Alecrim Por

O Twitter é a rede social perfeita para quem quer acompanhar ou discutir grandes acontecimentos em tempo real. E por que não estender esse dinamismo aos vídeos? É exatamente essa a intenção do Twitter ao lançar o Periscope, aplicativo gratuito que permite ao usuário transmitir filmagens ao vivo.

Periscope

A ferramenta foi disponibilizada nesta quinta-feira (26), mas não é exatamente nova. O Periscope vem sendo desenvolvido há um ano e, nesse meio tempo, teve versões beta privadas. Foi alguma dessas edições de testes que convenceu o Twitter a comprar o app - o negócio foi confirmado no último dia 13 e parece ter custado à companhia US$ 100 milhões.

De certa forma, o Periscope é uma reação ao Meerkat, app relativamente novo (foi lançado oficialmente em fevereiro) que também faz streaming em tempo real. A ferramenta se integra ao Twitter e avisa os seguidores do usuário sobre o início de uma transmissão.

No Periscope também há integração com o Twitter. Logo após o usuário fazer login (com suas credenciais na rede social), o app verifica quais contatos também usam o serviço e mostra uma lista de vídeos publicados recentemente por eles, assim como as transmissões mais populares de pessoas não seguidas.

periscope

Fazer streaming também é uma tarefa fácil. O usuário pode convidar todos os seus seguidores ou escolher quais deles verão o vídeo. A interação é garantida: os participantes podem mandar mensagens em tempo real ou "coraçõezinhos" para manifestar aprovação (ou qualquer outra intenção).

Os vídeos transmitidos ficam disponíveis posteriormente, mas apenas por 24 horas.

Qual dos dois aplicativos levará a melhor? Sem uma bola de cristal é difícil saber, mas dá para esperar uma disputa bem acirrada: por ter chegado primeiro, o Meerkat usufrui da vantagem de ter conquistado milhares de usuários; já o Periscope parece ter interface e funções mais amigáveis.

Assim como o Meerkat, o Periscope só está disponível para iOS, mas o Twitter promete uma versão para Android em breve. E para Windows Phone? Boa pergunta.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Villarroel
O Lynx.ly, deixa a transmissão ondemand por tempo indeterminado. É só você escolher se deixa público ou privado.
Hugo Villarroel
O Lynx.ly, deixa a transmissão ondemand o tempo que você quiser.
Hugo Villarroel
Tem um app interessante tmb. Chama-se Lynx.ly. Tem para android e IOs. O
que eu gostei é que ele deixa os vídeos gravados ondemand o tempo que
você quiser. Gratuito tmb. Pode colocar tanto a transmissão ao vivo
quanto a ondemand direto no site por embed. E desenvolvidos por
brasileiros. Vale a pena conferir.
Marcos Mendes
procura na pasta do Periscope no android q o video estará lá. Salva para outra pasta ou sobe para a nuvem (dropBox ou DriveGoogle)
Ismael de Freitas
Parabéns! Funciona bem!
Welsiton Ferreira
Criei um app para baixar videos do Periscope

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.parallaxsolutions.scropedown
e
http://downloadperiscopevideos.com
Andre
Pessoal, encontrei um site brasileiro que salva e agrupa transmissões do Periscope de diversas celebridades da musica e da tv e muito mais. Isto é muito legal pois nós podemos ter acesso a transmissões do Periscope Segue o link para qmesmo depois de 24 horas da gravação. Quem quiser ver: http://www.deunoperiscope.com.


Abraços
Geraldo Barbalho Barbalho
https://www.youtube.com/watch?v=RPW71VANhUw
ROSINÉIA SANTOS
Gostei muito desse app e já tô usando é nota nove ,por enquanto porque tenho que aprender a gravar meus vídeos e guardar eles por o tempo que eu quiser ,só não gostei que fica apenas 24 horas com os meus vídeos !
Matheus Valestra
Por quanto tempo você pode ficar filmando e transmitindo? Sem limite de tempo? Mas e se você está num estádio de futebol filmando e transmitindo o jogo, isso não vai ter dar problemas por falta de "direitos de transmissão"?! :-)
Adriana Veneziano
Alguém conseguem tirar uma dúvida ? Não conhecendo muito bem o app, cliquei 2 x na tela e apareceu aqueles coraçõeszinhos, como se tivesse gostado do vídeo da pessoa. Mas não queria ter feito isso ainda mais c a pessoa que foi escrito! Alguém sabe se consigo desfazer ou sair desse app sem a pessoa ver que curti ?Muito obrigada
Adriana Veneziano
Alguém conseguem tirar uma dúvida ? Não conhecendo muito bem o app, cliquei 2 x na tela e apareceu aqueles coraçõeszinhos, como se tivesse gostado do vídeo da pessoa. Mas não queria ter feito isso ainda mais c a pessoa que foi escrito! Alguém sabe se consigo desfazer ou sair desse app sem a pessoa ver que curti ?

Muito obrigada
Ademar Huppes
Bom Dia. Achei interessante o novo aplicativo. Parabéns.
marcos_5000
E pra FirefoxOS? rsrs
Johnnie
Já tem altenativa pra Windows Phone -> http://www.windowscentral.com/telescope-provides-you-unofficial-access-twitters-periscope
Lucas Blassioli
Por lançamentos como esse que quero um iPhone, difícil ter uma coisa legal sendo lançada e não ter a frase "Já disponível na App Store" no post.
Luis Romel II
Testei um aplicativo de live streaming muito mais completo e
bonito, e o que é melhor, ele foi feito por desenvolvedores do
Brasil. O nome é AltersLive, veja em www.alterslive.com
Eliézer José Lonczynski
Calma Alecrim nem tem 2 anos que lançou e você pergunta se tem pra Windows? xD
Maico Andrade
Isso tb queria saber, esse lance de 24hrs achei toskim...
TheJuniorAde
@Emerson Alecrim externou minha dúvida :|
Alisson Santos
Falando em streaming de vídeo no Twitter, lembrei do Twitcam, que em 2010/2011 era bem famoso. Era só dar uma procurada no search que a gente sempre encontrava alguma garota desinibida procurando fama.
Alisson Silva
Falando em streaming de vídeo no Twitter, lembrei do Twitcam, que em 2010/2011 era bem famoso. Era só dar uma procurada no search que a gente sempre encontrava alguma garota desinibida procurando fama.
LekyChan
uma coisa que seria legal é que durante essas 24 horas, voce podesse fazer o download do video para postar em outros sites como o youtube, para assim manter o video de forma permanente na web. Ou mesmo um deles ter uma ferramente que faça isso.