Início » Internet » Você já pode acessar o Spotify no PS3 ou PS4

Você já pode acessar o Spotify no PS3 ou PS4

Emerson Alecrim Por

Você se lembra do acordo que a Sony fechou com o Spotify em janeiro? Pois bem, o PlayStation Music, fruto dessa parceria, começou a funcionar nesta segunda-feira (30). Com o serviço, usuários do PlayStation 3 (PS3) ou PlayStation 4 (PS4) podem acessar todo o acervo de músicas do Spotify a partir do console.

PlayStation Music

O jogador que possuir conta no Spotify pode utilizar suas credenciais no serviço para fazer login no PlayStation Music. Esse passo criará um vínculo com o cadastro existente na PlayStation Network. Para os demais casos, há a opção de criar uma conta no primeiro acesso.

É possível utilizar a modalidade gratuita do Spotify, mas, obviamente, o usuário terá que ser assinante Premium se quiser se livrar dos anúncios comerciais, ter acesso a reproduções com qualidade sonora superior e ouvir músicas de modo offline.

Na atual fase, o app do serviço para PlayStation não oferece tantos recursos quanto as versões para dispositivos móveis, mas o essencial está ali - buscas por nomes de músicas ou artistas e reprodução de playlists, por exemplo. Bonzinho que é, o Spotify já prometeu liberar versões melhoradas do aplicativo nos próximos meses.

PlayStation Music

Segundo a Sony, os usuários do PS4 têm a opção de reproduzir músicas em segundo plano enquanto determinados jogos estão em execução. Para mudar de faixa ou pausá-la não é necessário interromper a jogatina: é possível controlar a reprodução a partir de um dispositivo móvel com iOS ou Android graças ao Spotify Connect.

Com a chegada do PlayStation Music, o Music Unlimited, opção de streaming de áudio da própria Sony, está oficialmente "morto". Pouca gente deve sentir falta: o acervo relativamente pequeno e a ausência de um modo gratuito eram alguns dos fatores que tornavam o serviço pouco atraente.

O PlayStation Music funciona em mais de 40 países, incluindo o Brasil, olha só. Há mais informações na página oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júlio Vasel
as vezes o cabra tem um som bom na sala e quer aproveitar pra rolar um som durante um churras, um jantar sei la :)
Claudinei Filho
Quando abre o Spotify ele pede pra vincular a conta da PSN a conta do Spotify, alguêm viu se existe a opção de remover esse vinculo depois, para por exemplo utilizar outra conta da PSN com a mesma conta no Spotify?
LekyChan
eles tem que ter algum diferencial para o PS4 né xD
Vinícius Pozzuto Capelli
Ué, mas em todo lugar que eu li, estavam falando que tanto no PS3 quanto no PS4 teria a mesma funcionalidade... Acho que tá na hora de migrar, então!
Murilo Aquino
Eu vi um aviso no blu-ray que tenho que estaria chegando. Só quando chegar em casa pra dar uma olhada.
Rodrigo Cerqueira
Só comprando um PS4
R0gério
Testei um pouco e está legal. Não canso de ouvir a Playlist SuperNerd. Pacific Rim >>> vida :p
Vinícius Pozzuto Capelli
Tenho um PS3 e não consegui rodar o Spotify em segundo plano. Se estou no Spotify e tento entrar no jogo, ele força a saída do Spotify. Se estou no jogo e tento abrir o Spotify, ele força a saída do jogo. Alguém sabe o que fazer?
Leonardo Caldas
Sinceramente, eu não consigo ver muita utilidade prática em serviços de áudio em consoles de video game ou canais só de música em TVs.
Anakin
ainda bem que você não decidiu testar com funk kkkk
Olnei A Araujo
Bem que podia valer também para linha de SmarTVs da Sony.
Vinicius Vasques
O interessante é que o Tunein havia lançado um app pro PS# a uns 2 anos e nunca se preocupou em dar suporte. O maior problema era ele travar o sistema quando voce tentava fazer login. Que venha o Spotify!
tuneman

acabei de instalar e configurar. funciona que é um encanto. só teve um bug que ele não carrega outro genero. selecionei rock e ao selecionar outro continua a aparecer apenas rock.

Rafael Machado de Souza
acabei de instalar e configurar. funciona que é um encanto. só teve um bug que ele não carrega outro genero. selecionei rock e ao selecionar outro continua a aparecer apenas rock.