Início » Internet » Você já pode acessar o Spotify no PS3 ou PS4

Você já pode acessar o Spotify no PS3 ou PS4

Emerson Alecrim Por
5 anos atrás

Você se lembra do acordo que a Sony fechou com o Spotify em janeiro? Pois bem, o PlayStation Music, fruto dessa parceria, começou a funcionar nesta segunda-feira (30). Com o serviço, usuários do PlayStation 3 (PS3) ou PlayStation 4 (PS4) podem acessar todo o acervo de músicas do Spotify a partir do console.

PlayStation Music

O jogador que possuir conta no Spotify pode utilizar suas credenciais no serviço para fazer login no PlayStation Music. Esse passo criará um vínculo com o cadastro existente na PlayStation Network. Para os demais casos, há a opção de criar uma conta no primeiro acesso.

É possível utilizar a modalidade gratuita do Spotify, mas, obviamente, o usuário terá que ser assinante Premium se quiser se livrar dos anúncios comerciais, ter acesso a reproduções com qualidade sonora superior e ouvir músicas de modo offline.

Na atual fase, o app do serviço para PlayStation não oferece tantos recursos quanto as versões para dispositivos móveis, mas o essencial está ali - buscas por nomes de músicas ou artistas e reprodução de playlists, por exemplo. Bonzinho que é, o Spotify já prometeu liberar versões melhoradas do aplicativo nos próximos meses.

PlayStation Music

Segundo a Sony, os usuários do PS4 têm a opção de reproduzir músicas em segundo plano enquanto determinados jogos estão em execução. Para mudar de faixa ou pausá-la não é necessário interromper a jogatina: é possível controlar a reprodução a partir de um dispositivo móvel com iOS ou Android graças ao Spotify Connect.

Com a chegada do PlayStation Music, o Music Unlimited, opção de streaming de áudio da própria Sony, está oficialmente "morto". Pouca gente deve sentir falta: o acervo relativamente pequeno e a ausência de um modo gratuito eram alguns dos fatores que tornavam o serviço pouco atraente.

O PlayStation Music funciona em mais de 40 países, incluindo o Brasil, olha só. Há mais informações na página oficial.