Quando a Microsoft anunciou o Surface Pro 3, houve alguma expectativa sobre o lançamento de uma versão menor do tablet. Demorou quase um ano, mas aqui está ela: a companhia anunciou o Surface 3 nesta terça-feira (31).

Surface 3

O Surface Pro 3 é um modelo que tenta abocanhar uma fatia do mercado de laptops, por essa razão, tem tela de 12 polegadas e pode ser equipado com um processador das linhas Intel Core i3, i5 ou i7, máximo de 8 GB de RAM e até 512 GB para armazenamento interno de dados. Essas e outras características tornam o dispositivo especialmente atraente para aplicações profissionais.

Já o Surface 3 vem para alcançar um público mais amplo. Para tanto, a Microsoft aposta em especificações mais brandas: o dispositivo conta com processador quad-core Intel Atom x7 de 1,6 GHz, 2 GB ou 4 GB de RAM e SSD de 64 GB ou 128 GB de espaço.

A tela tem 10,8 polegadas, resolução de 1920×1280 pixels e, assim como na versão Pro, proporção de 3:2, indicando que o visor possui mais “altura” que a média.


Nas demais especificações, os destaques ficam para a câmera frontal de 3,5 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels (ambas gravam vídeos com 1080p), porta USB 3.0, conexão mini-DisplayPort, leitor de microSD, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

Por fora, o Surface 3 é praticamente idêntico ao Surface Pro 3. O que muda, obviamente, é o tamanho: a novidade possui 267 mm x 187 mm x 8,7 mm, além de peso de 622 gramas. O suporte na parte traseira para deixar o dispositivo “em pé” também está presente, mas possui somente três ângulos de inclinação.

Sem surpresa, o sistema operacional é o Windows 8.1 de 64 bits que, segundo a Microsoft, roda sem engasgos no Surface 3. Mas quem está ansioso pelo Windows 10 pode ficar tranquilo: a atualização para a nova versão está assegurada.

Surface 3 e Surface Pro 3

Surface 3 e Surface Pro 3

Na parte de acessórios, o comprador pode contar com a Surface Pen, uma stylus que torna bastante prática a tomada de notas, e a Type Cover, capa com teclado que “transforma” o tablet em um laptop. Ambos são vendidos separadamente.

O Surface 3 que não é Pro está em pré-venda nos Estados Unidos com preço inicial de US$ 499. O modelo começa a chegar aos consumidores em maio e, de brinde, vem com uma assinatura de um ano do Office 365 Personal.

Quanto ao Brasil, bom, quem sabe no Surface 4?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio Rainor
Gostei desse aparelho, melhor que o meu Samsung Tab S.
Marcos Vinícius
INCRIVELMENTE TOP!!!!
Alisson Santos

Queria que a Microsoft vendesse de forma oficial no Brasil, pois o Surface que vendem no Mercado Livre não vale o que cobram.

Alisson Silva
Queria que a Microsoft vendesse de forma oficial no Brasil, pois o Surface que vendem no Mercado Livre não vale o que cobram.
Cortana ✔

Show

Cortana
Show
Vanderlei Gomes Fotografia
Melhor que o novo mac não?
Luander Falqueto Beltrame
Com essa cotação do dólar tenho até medo de pensar no preço que PODERIA chegar aqui.
Sergio Fagundes
Até esse dai é mais fino que um macbook e tem mais portas...