Início » Aplicativos e Software » Agora é possível chamar um Uber no Google Maps

Agora é possível chamar um Uber no Google Maps

Por
4 anos atrás

O Google Maps começou a exibir o Uber dentro de suas opções de transporte público no Brasil. Para quem não conhece, o Uber é um serviço no qual você contrata um motorista particular para levá-lo onde quiser, bem similar ao táxi, mas com veículos de luxo e pagamento direto pelo celular.

A integração não é novidade para alguns — o recurso já estava disponível nos Estados Unidos desde novembro do ano passado. Ao traçar uma rota, o usuário encontrará o Uber dentro da opção “Transporte público” e receberá a estimativa de tempo e custo do trajeto, bem como o tempo que um motorista levará para chegar até você.

uber-google-maps

É bastante curioso que a opção do Uber se localize logo na aba de transporte público, já que se trata de um serviço privado — e não regulamentado em várias cidades, incluindo as brasileiras. Ainda assim, a Uber diz que um carro da companhia, se bem utilizado, pode tirar de 5 a 20 veículos da rua, o que é um número até razoável.

Apenas quem possui o aplicativo da Uber instalado receberá as sugestões de trajeto e estimativa de preço da viagem. Caso o usuário ache interessante, basta clicar na opção Uber que todo o itinerário será automaticamente transferido para o app da empresa, onde será possível escolher qual cartão de crédito será utilizado, conferir o tempo da viagem e corrigir o endereço.

Como o endereço de destino vai automaticamente para o GPS do motorista, isso evita que o passageiro precise dar informações sobre o trajeto. A frota da Uber está disponível nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A integração está disponível nos apps do Google Maps para Android e iOS.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.