A partir de hoje é possível usar o chat do Facebook pelo computador sem sequer abrir o Facebook. Trazendo o mesmo conceito utilizado nos aplicativos de smartphones, o chat pode ser acessado pelo navegador, no Messenger.com — basta fazer login com sua conta do Facebook.

KLj3mYyT8LG

Parece esquisito acessar outro site se você já tinha acesso ao Messenger dentro do próprio Facebook. Um porta-voz do Facebook disse ao Re/code que o Messenger é ideal para quem não quer as distrações do feed de notícias e de outros recursos da rede social. Nesse caso, a questão é exatamente foco e produtividade, e não separar os serviços.

A interface do Messenger lembra bastante a dos aplicativos móveis, especificamente a versão para tablets. Uma coluna na lateral esquerda exibe os chats mais recentes enquanto o restante da tela é tomado pelo chat. Dentro dos chats, é possível enviar arquivos de diversos tipos e os famigerados stickers.

O site funciona muito bem, embora não esteja completamente adaptado para telas de alta densidade – os ícones ficam levemente borrados e os avatares dentro da janela de chat ficam em um tamanho estranho.

Pelo menos por enquanto, o Messenger continua totalmente integrado ao Facebook. Já que o Messenger tem conquistado cada vez mais a sua independência do Facebook, seria interessante se a empresa liberasse um app para desktop – com as bubble heads, de preferência! – para que seus usuários evitem a troca de abas enquanto navegam.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

senna_4ever
verdade. Deveria oferecer ambos os serviços
Cassio
Interface muito parecida com a do Quip.com
Theo Queiroz
Mas o Facebook messenger tinha um app para desktop, que foi descontinuado. Na verdade nem sei o porque. O app era bem simples mas cumpria o objetivo...
Qaiq Alves
Fiz o login e... "Please try again later.". ¬¬
Caio Alexandre
Seria louco mesmo se ele colocasse WhatsApp em uma aba e Messenger em outra no mesmo site, isso sim. Ou até mesclar os dois, mas aí vira bagunça.
Caio Alexandre
Ia comentar exatamente isso... Acho que os companheiros resolveram derrubar o sistema.
Lucas Vinicius
Por algum motivo está fora do ar aqui, estava usando a tarde toda :(
Wendel Schelhan
Perceberam que o app para Android da imagem está de acordo com as diretrizes do Material Design? Tomara que venha novidade por aí!
Vitor Mikaelson
Eles tinham um programa, que foi descontinuado. =P
Vitor Mikaelson
Acho que seria bacana lançar o Messenger para o Windows 10, universal. ;)
opstranscarioca
Peraê, o Zucka vai ficar botar Whatsapp e Messenger no mesmo saco?
Daniel Zattera Sganzerla
digite /login depois do .com
Deyvid Gomes
Tiago Celestino
Porque agora é tudo no browser.
Tiago Celestino
Semana passada estava conversando com um brother sobre isso, pra mim era o que faltava para o Messenger se tornar um comunicador interessante.
Exibir mais comentários