Início » Internet » Facebook lança versão web do Messenger — sem a distração do seu feed de notícias

Facebook lança versão web do Messenger — sem a distração do seu feed de notícias

Por
4 anos atrás

A partir de hoje é possível usar o chat do Facebook pelo computador sem sequer abrir o Facebook. Trazendo o mesmo conceito utilizado nos aplicativos de smartphones, o chat pode ser acessado pelo navegador, no Messenger.com — basta fazer login com sua conta do Facebook.

KLj3mYyT8LG

Parece esquisito acessar outro site se você já tinha acesso ao Messenger dentro do próprio Facebook. Um porta-voz do Facebook disse ao Re/code que o Messenger é ideal para quem não quer as distrações do feed de notícias e de outros recursos da rede social. Nesse caso, a questão é exatamente foco e produtividade, e não separar os serviços.

A interface do Messenger lembra bastante a dos aplicativos móveis, especificamente a versão para tablets. Uma coluna na lateral esquerda exibe os chats mais recentes enquanto o restante da tela é tomado pelo chat. Dentro dos chats, é possível enviar arquivos de diversos tipos e os famigerados stickers.

O site funciona muito bem, embora não esteja completamente adaptado para telas de alta densidade – os ícones ficam levemente borrados e os avatares dentro da janela de chat ficam em um tamanho estranho.

Pelo menos por enquanto, o Messenger continua totalmente integrado ao Facebook. Já que o Messenger tem conquistado cada vez mais a sua independência do Facebook, seria interessante se a empresa liberasse um app para desktop – com as bubble heads, de preferência! – para que seus usuários evitem a troca de abas enquanto navegam.

Mais sobre: ,