Início » Gadgets » Kobo Glo HD é um e-reader com tela de alta definição (e preço não tão alto)

Kobo Glo HD é um e-reader com tela de alta definição (e preço não tão alto)

Paulo Higa Por

kobo-glo-hd

A nova geração do Kobo Glo foi anunciada nesta terça-feira (7) e chega com tela de alta definição para disputar com o Kindle Voyage — mas custando bem menos. O Kobo Glo HD será lançado no mundo a partir de 1º de maio e oferece tela e-ink de 6 polegadas com densidade de 300 ppi por US$ 129,99, ou 70 dólares mais barato que seu concorrente.

A tela de 6 polegadas do Kobo Glo HD tem resolução de 1440x1072 pixels, que a Kobo afirma ser a maior disponível em um e-reader, pelo menor preço do mercado. O painel é o e-ink Carta, que oferece maior contraste e já é usado em outros e-readers da marca. Como no modelo anterior, há iluminação embutida, que pode ser ativada para ajudar a ler em ambientes escuros.

KOBO INC. - Kobo Announces Kobo Glo HD: The Highest Resolution e

Por dentro, o Kobo Glo HD quase não mudou: ele continua com um processador de 1 GHz e possui bateria que dura até dois meses de uso (considerando um uso de 30 minutos por dia, com Wi-Fi e iluminação desligados). O e-reader tem 4 GB de armazenamento interno (desta vez, nada de entrada para microSD), peso de 180 gramas e 9,2 mm de espessura.

Claro que o Kobo Glo HD não tem todos os recursos do Kindle Voyage: economizando 70 dólares, você perde o mecanismo de virar páginas nas bordas da tela (sensível à pressão) e o sensor de iluminação inteligente que ajusta o brilho da tela de acordo com a luz ambiente.

O Kobo Glo HD será lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e no país de origem da Kobo, Canadá. Ainda não há informações sobre preço e data de lançamento no Brasil. O melhor e-reader vendido pela Livraria Cultura no país é o Kobo Aura H2O, que possui resolução semelhante e carcaça à prova d’água, custando R$ 799.

Com informações: Goodereader, TechCrunch.

Mais sobre: ,