Início » Celular » Microsoft anuncia Lumia 540, mais um smartphone para quem não quer gastar muito

Microsoft anuncia Lumia 540, mais um smartphone para quem não quer gastar muito

Por
4 anos atrás

Se você já se sente confuso com a quantidade de aparelhos de custo baixo a intermediário que a Microsoft lançou nos últimos meses, se prepare porque vem mais um aí: nesta quarta-feira (15), a companhia anunciou o dual-SIM Lumia 540.

Lumia 540

O modelo tem tela IPS de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels (294 ppi), processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, GPU Adreno 302, 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD de até 128 GB, como de hábito) e bateria removível de 2.200 mAh.

Provavelmente, os pontos fortes do Lumia 540 ficam para as câmeras. Elas não são acompanhadas de lentes Carl Zeiss, flash com LED duplo ou botão físico de disparo, por exemplo, mas devem atender razoavelmente bem quem não está disposto a gastar muito com um smartphone. A câmera traseira tem 8 megapixels; a frontal, própria para selfies, vem com 5 megapixels e lente “grande angular”.

Lumia 540

Para o design externo, a Microsoft não fugiu da fórmula que vem sendo usada na maioria dos modelos da linha Lumia: cantos arredondados, tampa plástica e opções de cores “vivas” – laranja e azul claro (ciano), além de preto e branco. Talvez o único diferencial no visual fique para as laterais, que seguem a coloração da tampa traseira, mas em tonalidade um pouco mais forte.

No vídeo abaixo, a companhia fala um pouco mais sobre o design:

Segundo a Microsoft, o Lumia 540 sairá de fábrica com o Windows Phone 8.1 e a atualização Lumia Denim, mas, como esperado, terá update para o Windows 10 no segundo semestre.

O modelo será lançado em maio com preço equivalente a US$ 150 (sem considerar impostos), começando por mercados da Europa e Ásia Pacífico. Ainda não há informação sobre disponibilidade no Brasil.