Início » Negócios » Duzentos funcionários da Samsung trabalham em projetos da Apple

Duzentos funcionários da Samsung trabalham em projetos da Apple

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Amigas e Rivais. É nome de novela do SBT, mas explicita bem a situação entre a Apple e a Samsung. Embora sejam concorrentes no campo dos dispositivos móveis, as duas companhias dependem uma da outra para ganhar dinheiro. Tanto que a Samsung criou uma equipe com 200 profissionais dedicados exclusivamente a atender as demandas da Apple, de acordo com a Bloomberg Business.

O time foi alocado na empresa Samsung Display Company, unidade do grupo responsável pela fabricação dos mais variados tipos de telas. Ela fornecem o componente para a montagem de iPads e MacBooks. Os 200 profissionais participam do desenvolvimento de novos produtos e só podem compartilhar informações sobre a Apple com o próprio grupo. As informações são de uma fonte que pediu para não ser identificada.

Será que a Samsung produz os displays do novo MacBook? (Foto: divulgação / Apple)

Será que a Samsung produz os displays do novo MacBook? (Foto: Apple / Divulgação)

De acordo com o analista Jerry Kang, da consultoria Englewood, a nova movimentação da Samsung e Apple indica que a relação entre as empresas melhorou. Pode até indicar que a Samsung Display será a fornecedora das telinhas do Apple Watch. Essa aproximação é importante, tendo em vista que a Sammy perdeu espaço no mercado global de smartphones para a Apple. Pode ser que os aparelhos deles não vendam conforme o esperado, mas o sucesso da Apple também é o sucesso dos sul-coreanos. Mi casa es su casa.

Vale lembrar que a Samsung não é a única concorrente e, ao mesmo tempo, fornecedora de equipamentos para a Apple. A LG também tem uma unidade de displays separada que vende majoritariamente para a Apple dos Estados Unidos. E no caso da Samsung, a reportagem da Bloomberg esclarece que a própria Samsung compra paineis SuperAMOLED de outros fabricantes, além da Samsung Display, para a produção da linha Galaxy.

  • abraaocaldas

    Engraçado é ver os fanboys se matando, enquanto isso as duas estão nadando no dinheiro e trabalhando juntas.

    • jairo

      Necessidade corporativa, mais nada.

    • Dizem que enquanto uns choram, outros ganham dinheiro vendendo o lenço para assoar o nariz.

  • Gustave Dupré

    “(..)tendo em vista que a Sammy perdeu espaço no mercado global de smartphones para a Apple.”. Acho que é importante ressaltar que não foi só para Apple, na minha concepção foi para todas, LG, Motorola, Microsoft e etc… Principalmente a Motorola, ela é só o que eu vejo por ai, mas não tenho números para provar =D

  • Eu atacando a Samsung em sua defesa pra você agora se juntar com ela. Você traiu seus fãs, Apple!

    #ironia