Início » Negócios » Apps da Microsoft virão pré-instalados no Cyanogen OS

Apps da Microsoft virão pré-instalados no Cyanogen OS

Paulo Higa Por
4 anos e meio atrás

cyanogen

A Cyanogen está querendo criar uma versão do Android menos dependente do ecossistema do Google e deu mais um passo rumo a essa direção. A companhia fechou nesta quinta-feira (16) uma parceria com a Microsoft, que resultará na integração dos serviços e aplicativos de Redmond ao Cyanogen OS. As mudanças devem acontecer até o final do ano.

A parceria envolve os principais serviços da Microsoft, incluindo Bing, Skype, OneDrive, OneNote e Outlook, além do pacote Office. Com o tempo, serão criados o que a Cyanogen chama de “integrações nativas”: elas permitirão que a variante do Android fique ainda mais conectada aos serviços da Microsoft.

Essa não é a primeira parceria do tipo feita pela Microsoft. Os recém-lançados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge trazem pré-instalados o Skype, OneNote e OneDrive, inclusive com direito a 100 GB de espaço adicional por dois anos. O The Verge revela que a Dell, por sua vez, planeja integrar os aplicativos da Microsoft aos tablets que serão lançados nos próximos meses.

É importante lembrar que o CyanogenMod, mantido pela comunidade, não terá apps da Microsoft pré-instalados — na verdade, atualmente o CyanogenMod nem sequer vem com os apps do Google; os usuários precisam instalá-los manualmente. Mas, claro, nada impede que num futuro não muito distante você possa flashear os apps da Microsoft em vez de abraçar o Google.